Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06-07-2020 in all areas

  1. 2 points
    Afinal de contas, alguém tem que limpar os vidros desta casa!
  2. 2 points
    Muito obrigado grande mestre, vou continuar com meu quinzinho mesmo, e quando der pular para um 25 ou 30.
  3. 2 points
    Penso que de fato, não vale a pena, até porque o ganho em razão da troca de 15 para 18 é muito pequeno.
  4. 1 point
    Salve salve pescadores! Trago um breve relato da minha pescaria na cidade de Paraibuna, no sagrado rio paraíba do Sul. Na verdade nem é um relato, é uma confissão: apanhei feio da correnteza!!! Não estou acostumado a pescar com água tão forte. Por estar pescado do barranco, a corredeira me pegava sempre perpendicular. Tentei de tudo, mas não pude vencê-la. Quanto mais eu colocava chumbo, mais enroscava e eu tinha que quebrar a linha. No canal de Bertioga, por exemplo, quando a corredeira está forte, por conta de eu estar no barco, posso arremessar no sentido da correnteza, mas estando do barranco, ou a isca ia para a margem, ou enroscava. Se alguém tiver dicas para locais assim, será de grande ajuda. No fim do dia, como um prêmio pela minha insistência, em um raríssimo momento em que a isca ficou parada, o rio sagrado me presenteou com esse piau (eu acho que é um piau). Estou reclamando??? De jeito nenhum! Pescar é sempre maravilhoso, não importa as condições! Abraço a todos!
  5. 1 point
    Estava a procura de uma carretilha pra comprar aqui na cidade, com a alta do dólar subiu muito os preços e eu com a grana um pouco curta. Garimpando por ai achei está marine sports por R$140, quando fucei ela vi que estava faltando a porca de ajuste fino... perguntei ao vendedor e ele me disse que era por este motivo o preço mais baixo. Eu adoro um desafio, projetei a peça e mandei fazer, ficou top feito em aço inox SS304, detalhe dourado feito com ferramente de diamantar.
  6. 1 point
    Conheço esse peixe como piaba, piaba de 3 pintas, piaba vermelha. Os filhotes sao vermelhos, variam a cor e podem ficar ate cinza de acordo com a idade, e quando estão enormes ficam vermelhas. Sempre foi o peixe mais numeroso no rio Paraiba mas um belo dia o governo soltou o dourado do paraná no rio e a piaba virou café, almoço e janta do dourado. Reduziu bem a quantidade, mas o que prejudicou mesmo esse peixe foi a poluição. Ela pega tambem com coco podre curtido no sol. É um peixe muito legal de pescar, briga muito, ela rebenta as linhas quando dá uma virada de corpo durante a briga .
  7. 1 point
    Parece que tá olhando pra gente mesmo kkkkkkk bizarro mas lindo kkkkkk
  8. 1 point
  9. 1 point
    TAKAMORIS, O Retorno!!! Sábado 03/07/2020, de manhã, lago 2.
  10. 1 point
    O abacate funciona melhor nos meses mais quentes, embora ainda consiga alguma que outra captura no inverno. Agora é época de mortadela, queijo prato, salsicha, caranguejo, iscas de maior teor de proteína.
  11. 1 point
    Tenho um motor Mercury 15 Hp americano em estado de novo. Estava para fazer a troca por um 15 Hp super japonês transformado em 18 hp. Meu mecânico disse para não fazer a troca, que o meu motor está perfeito demais para pegar outro usado, e que esses 15 hp super costumam dar muito problema no carburador, pois ele nem sempre é bem transformado em 18 hp. E disse que se fosse pra eu trocar que fosse por um super sem o carburador mexido, ou por um tohatsu 18 Hp original, mas só encontro eles transformados no escambo e o tohatsu é caríssimo. Agora me surgiu essa dúvida, vale ou não vale a pena a troca?
  12. 1 point
    Acho que essa troca só compensa se for pular para um 25 ou 30 HP
  13. 1 point
  14. 1 point
  15. 1 point
    Aí, sim, faz diferença! Boa decisão!
  16. 1 point
    Fala galera do Pescaki, ontem 4/7/20 resolvi pegar um frio no rio ivinhema.
  17. 1 point
  18. 1 point
  19. 1 point
    Muito obrigado mestre! Eu até tentei o abacate... vou devorar esse tópico indicado e voltar lá em breve! Obrigado Boa! vou procurar. Abraço!
  20. 1 point
  21. 1 point
    Parabéns, belo Piau. Tem que achar uma curva em que seja possível manter a isca no leito, ou ela encosta mesmo.
  22. 1 point
    Todas as moscas que nos mostra podem ser usadas no conjunto #4/5 sem problema algum, pois estão de acordo. Use essa referência de tamanho como sendo ideal para esse conjunto. Pode até usar moscas menores sem problema também, porém maiores deve evitar. Um conjunto como esse teu tem energia para arremessar moscas atadas em anzol #10 e moscas atadas em anzóis maiores como, por exemplo, #8 ou #6 vai trazer dificuldades. Leader você pode montar ou comprar pronto, já totalmente industrializado e cônico, são esses Leaders que uso. Seja montado ou industrializado deve ser cônico entre 8 e 9 pés. Estou usando como referência a unidade pés pois assim são comercializados. Um Leader de 9 pés tem aproximadamente 2,7 metros. A ponta do Leader é chamada Tippet e para ficar compatível com as moscas que nos apresenta deve terminar com 4x ou 5x, que correspondem a aproximadamente uma linha 0,16 mm (5x) e 0,18 mm (4x). Com moscas mais volumosas (maiores) pode usar linha mais grossa como, por exemplo, 0,20 mm (3x).
  23. 1 point
    São boas para iniciar e com relação custo benefício muito bom, principalmente para quem quer se divertir em pesqueiros capturando tilápias e outros peixes. Depois que aprender e começar a variar seu peixe alvo, poderá investir em equipamentos mais sofisticados e para iniciantes está bom.
  24. 1 point
    Mais uma grande jornada de pesca na Patagônia Argentina e dessa vez na região de Aluminé. O grupo ficou hospedado na Hostería Quillén e nossa anfitriã foi a Julia. A região tem vário rios que oferecem boa pescaria. Pescamos nos rios Aluminé, Quillén, Pulmarí e no arroio Calfiquitra. Organizo os grupos de modo que a viagem fique econômica, por isso chamo de Grupo Patagônia para Todos. A viagem é planejada de modo que as pescarias sejam 100% de vadeio, porém aos poucos algumas duplas vão se formando com interesse em pescar de Flotada (bote inflável com guia). A animação foi tão grande dessa vez que contratei além de Flotada de um dia, uma jornada de três dias com acampamento. Combinei com a Hostería que o café da manhã (desayuno) fosse servido às 07:00 horas em ponto e assim foi possível que saíssemos para nossas jornadas de pesca de vadeio antes mesmo das 08:00 horas. Para o lanche do picnic a Hostería providenciou a vianda de modo que nem mesmo quanto a isso tínhamos que nos preocupar e para o jantar o serviço completo com entrada, prato principal e sobremesa, onde de fato o atendimento é primoroso. Esse ano o grupo foi formado por 15 pessoas: Fausto - Navarro - Danilo - Ferraz - Cacosa - Sergião - Edson - Jacintho - Diego - Andriolli - Alfredo Negaça - Beto Bonilha - Marcelo Bonilha - Geraldo & namorada. Nem todos chegaram na mesma data e assim fiz uma logística de modo que todos pudessem pescar nos rio citados acima, bem como nos rios Malleo e Chimehuin, que ficam próximos de Junín de Los Andes. Vamos a algumas fotos para não alongarmos muito o relato. Um "xarope" básico com 56 ervas para animar os amigos. Também aproveitei e comprei o "despertador" usado para acordar todos os dias os amigos às 06:00 horas da mantina. Certamente o local mais procurado pelos amigos durante as frias noites na Hostería. Reunidos na primeira noite do grupo. Na foto: Ferraz - Danilo - Cacosa - Sergião - Navarro - Edson Picnic no capricho todos os dias. Sempre com um café quentinho e feito na hora. Estamos vivendo suas apreensivos com essa pandemia do corona vírus e na expectativa de tudo voltar ao normal para que possa planejar a temporada de pesca 2021. Fica aqui meu convite para quem quiser participar num de meu grupo para pescar na Patagônia.
  25. 1 point
    Contar um pouco para os amigos que gostam do Fly Fishing minha experiência pescando no Chile esse ano e na região de Coyhaique. A viagem começou dia 22 de janeiro e terminou dia 5 de fevereiro, escolhi essa época em função muita pesquisa quanto as estatísticas de menor índice pluviométrico, mas para tudo tem sua exceção. O destino de nosso voo foi o aeroporto de Balmaceda e assim seguimos viagem para Coyhaique. O grupo foi formado por mim, Gustavo Mello, Rafael Rocha e Carlos Gomes, e nosso objetivo foi fazer essa excursão de forma mais econômica possível pescando sem guias. De fato pescar com guia seria muito mais fácil do que evidentemente sem um, mas estávamos decididos a fazer assim em função de nossa experiência em pescar dessa maneira na Argentina, nossa amizade é antigo e assim fica tudo mais fácil, amizade essa surgida em meu Fórum. Em junho do ano passado já estávamos decidindo qual o roteiro a ser feito e eu a definir locação do carro, bem como de nossa hospedagem. Definimos duas regiões para ficarmos hospedados, Villa Maniguales e Valle Simpson, para assim explorarmos os rio Nireguao, Maniguales, Emperador Guillermo, La Paloma e Simpson. Quem tiver interesse em saber mais detalhes é só falar que ajudo no que for possível. A região venta muito, muito mais do que estou acostumado comparando com a Patagônia Norte e por isso, o conjunto indicado é o #6, não somente por causa do vento, mas também em função do tamanho das moscas que fizemos uso. Embora tenha levado um conjunto mais leve #4, ficou devendo quando mais precisei dele. Sendo assim o menor conjunto que indico é o #6 para as pescarias em geral, podendo usar um conjunto mais pesado para casos mais específicos como, por exemplo, contratar um guia e pescar num dos lagos. As moscas preferencialmente devem ser terrestres e imitações de grandes besouros, onde as trutas tem como dieta no seu dia a dia. Certamente moscas menores podem ser usadas, tanto que usei as clássicas Elk Hair Caddis Bubber Legs, bem como as Stimulator também com patas de borracha (Rubber Legs). A região oferece ótima pesca e as trutas atingem bom porte, podemos muitas passar de 45 cm durante o dia de pesca, meu amigo Gustavo capturou uma com mais de 60 cm, algo que para a pescaria de vadeio e sem guia exige muita experiência. Outras moscas fiz uso e entre elas ninfas e Wetflies, ficando para elas as menores trutas, as maiores certamente foram na mosca seca. Numa pescaria de vadeio a linha indicada é sempre a Floating podendo em raras situações usar uma linha que afunda somente a ponta, no caso uma linha Sink Tip. O Leader recomendado deve ser cônico de 9 ou 12 pés com ponta (Tippet) 3x ou 4x. Nesse caso minha preferência é o Leader de 9 pés com ponta 3x e adiciono um Tippet 4x para assim alongar seu comprimento final. Vamos a algumas fotos. Fausto - Gustavo - Carlos - Rafael Passarela sobre o rio Nireguao. Rio Niregao. Rio Niregao - É um rio escorregadio e sendo assim recomendo botas com solado de feltro e bastão da vadeio. Não poderia deixar de fazer todos os dias um café bem brasileiro, sendo assim, quem gosta deve levar café daqui, pois lá culturalmente só café solúvel. Encomendei meio cordeiro assado e assim foi feito, e na foto acima com certeza apenas parte dele. Rio Rio Maniguales. Rio Maniguales. Chalé (Cabaña) que aluguei em Villa Maniguales. Na maioria dos trechos os rios são rasos, porém em alguns são profundos exigindo assim mais experiência no vadeio. Vara #4 com carretilha #4 e linha #4, com certeza faltou conjunto e tive que passar a pescar com um #6. Truta Arco íris. Truta arco íris. Rio Maniguales. Besouro muito comum na região e é isso que as trutas mais gostam. Uma padaria (Panaderia) bem regional. Nosso chalé (Cabaña) em Valle Simpson. Outro cordeiro patagônico assado. Com certeza fome é algo que não passamos. Rio Emperador Guillermo. Montanhas sempre nevadas em pleno verão. Salto do rio Pollux. Nossa companheira todos os dias no Valle Simpson. Dublê uma truta marrom e outra arco íris. Espero que tenha gostado desse breve relato e que um dia se interesse em pescar trutas na Patagônia.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...