Ir para conteúdo

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 10/21/21 in all areas

  1. Ali eu tenho tido problemas com varas de pesca, pois os safados das lojas não enviam, ou dizem que vão enviar por um meio e depois querem enviar via UPS, e teve um caso em que o site era claro que eles enviavam para o Brasil com frete baixo e depois pediram para pagar um adicional no frete. Quando contestei e cancelei o pedido por diferenças de valores, quiseram me acusar de calúnia, pois eu estava difamando eles. Nesta horas é que serve a famosa tecla "PrntScr", pois mostrei para eles e para os administradores do Ali, com telas em português e inglês que quem estava mentindo eram eles. Outra coisa que é quase um parto é a compra de pilhas recarregáveis, pois as duas últimas compras foram perdidas, uma pela DHL, no qual o código criado por eles não encontrava o produto em lugar nenhum e outra compra em que colocaram um número que mais parece um número de chassis de carro, de tantas letras e números, e que não segue padrão nenhum de envios internacionais. As compras que vem com as letras iniciais LP e uma sequencia grande de números é só usar o Global Cainiao ou o 17track que você descobre o número padrão internacional, se já está aqui no Brasil, vai te indicar um número que começa com NX mais nove números e termina em BR. E tem um site russo de buscas, que é o Track It que consegue achar muitas coisas que os dois anteriores não conseguem, mas tem que colocar o país de destino (Brazil). Bom, depois de mais de 550 compras no Ali, acho que eu entendo um pouco os meandros das coisas, mesmo assim pode mudar de uma hora para a outra, assim como o tempo no mar, pois tinha uma pescaria agendada para amanhã em São Chico e foi cancelada pois o tempo tá mais maluco que eu quando tomo umas a mais (então tá maluco mesmo)!
    3 points
  2. Creio que sim Tanikawa, quando estiver lá vou dando notícias !!! Abraço, Beto Freitas
    2 points
  3. Quando comecei fui muito enganado também... rssss
    2 points
  4. Colega meu tinha uma neste estilo, e um dia em que ele estava "de varde" na serralheria dele, como a gente costuma falar por aqui quando não tem nada para fazer, ele pegou a carretilha e uma varinha de fibra de vidro, daquelas de cabo de madeira, bem no estilo que você falou, prendeu na morsa de bancada, deixou o Santana 4 portas que estava parado na entrada da casa, em porto morto, amarrou a linha no carro e puxou por uma distância de mais de 20 metros o carro, local plano mas com piso de cascalho. Cabeça vazia realmente é a "oficina do Diabo"!
    2 points
  5. É mestre, pode ser sim. Eu tinha daquelas Penn e uma MAR kkkkkkk O cara da loja Mabel me vendeu pra pescar Piapara (1984...eu tinha 13 anos) kkkkkkk Pra mostrar que tem vendedor canalha desde o século passado kkkkkkk Isto ai arrasta até carrinho de feira lotado de compras kkkkkkk Imagine um traste deste numa vara de fibra de vidro da DACOM. Dá pra pescar Jaú kkkkkk ou quem sabe uma PIAPARA de ITU kkkkk
    2 points
  6. Por isto aquela máxima do mercado financeiro...Sempre que alguém Ri, algum outro Chora kkkkkkk
    2 points
  7. Também deduzo o mesmo foi um erro de envio, o funcionário se atrapalhou e trocou as caixas e etiquetou um por outro,coitado quem estava esperando a sua Shimano SLX DC e ao abrir e ver uma carretilha de um valor bem menor e qualidade.
    2 points
  8. Se realmente aconteceu foi por erro de funcionário... Chinês fazer isso consciente é meio duvidoso rsrs... acreditaria se tivessem (na falta do produto comprado) enviado uma carretilha mais barata, de qualidade inferior ou então simplesmente preferem cancelar a venda e estornar o valor.
    2 points
  9. No Aliexpress nunca tive problema... mas no Wish... Meu Deus. Nada prestou até hoje.
    2 points
  10. Eu só fico pensando se isso não é mais uma fake news... rsssss
    2 points
  11. Assim os amigos mosqueiros também poderão ter uma ideia de como é pescar sem guias no rio mais icônico da Patagônia Argentina. Qualquer dúvida sobre o local é só falar e passo as dicas para quem quiser se aventurar e fazer o mesmo.
    1 point
  12. Assim vemos quem é pescador mesmo. Sempre leva uma tralha nova pra casa, mesmo não sabendo quando irá usar
    1 point
  13. Essa Playlist do YouTube vai apresentar uma sequência de vídeos da época do VHS, que motivou muitos aqui no Brasil a tomar conhecimento e iniciar na modalidade.
    1 point
  14. Está no regulamento de pesca que é permitido o uso de equipamento com boia, desde que na ponta esteja uma mosca. Essas boias em geral são transparentes e serve para colocar água como lastro e assim ter peso para arremessar com um conjunto de Bait. É obrigatório a pesca com mosca, mas não o uso de equipamento de Fly Fishing, por isso um conjunto de Bait com boia de arremesso é permitido, basta para isso colocar um líder e na ponta uma mosca. O pescador faz o arremesso e deixa a boia derivar ao sabor da correnteza, a truta vê a mosca e ataca. No link abaixo poderá ver o regulamento de pesca patagônico já para a temporada 2021/2022. http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento.php Quanto a carpa, está na descrição do vídeo que realmente são carpas.
    1 point
  15. Legal! Também não sabia que não era precisamente uma carpa ou que é! (kkk) O vendedor de lá me mandou este vídeo e outros, tem um rio enorme com uma truta preta gigante com cara de satã (kkk) Comprei algumas boias argentinas né... ele também até agora deve se estar perguntando porquê as comprei... e eu também me pergunto, mas assim caminha a humanidade...
    1 point
  16. Meus queridos amigos @Domingos Bomediano, @Armando Ito, @Saverio... Me perdoem a demora na resposta a tão efusivas, amigáveis e solidárias manifestações e opiniões sobre meu paradeiro etílico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Mas, creiam ou não, desde 5a feira não coloco uma só gota de qualquer tipo de álcool na goela! Na 6a feira cedo saí em viagem de trabalho, levando junto minha família em virtude do meu aniversário, tendo trabalhado no fim de semana inteiro e ainda finalizando uns serviços. Agradeço muito os votos dos amigos, sobretudo a essa música do Yes, que sei que é a preferida do amigo Bomediano! Fico honrado pela lembrança! Só peço que não fiquem desapontados por eu não ter feito jus às elocubrações de pingaiada. Eu prometo que coloco isso em dia em momento oportuno! Um grande abraço!
    1 point
  17. Num post mostra salsicha com macarrão e no outro um banquete kkkkk Este amigo não tem meio termo. De 0 a 100 em 4 segundos kkkkkk
    1 point
  18. Parece aqueles bixos que atacaram a nave no Matrix kkkkkkk
    1 point
  19. ...que marravilha!...só não entendi o autor se identificar como Mauzim...palavreado bem peculiar de nosso amigo... uaí!
    1 point
  20. Criatividade nada, sintoma de pobreza mesmo, nem molho tem!
    1 point
  21. Digamos que serve como tira gosto!
    1 point
  22. Eita criatividade
    1 point
  23. O Rio Negro se for como no Youtube... (rs)
    1 point
  24. Opa Alexandre, farei um relato sim, já consegui pesquisar uma loja de pesca por lá, liguei e perguntei sobre guias, existem alguns sim, e consegui tbém uma possibilidade de sair mar a dentro e pescar com um pescador local que pesca para vender, a ideia é ajudá-lo no "serviço" rsrsrsrsr. Abraço Beto Freitas
    1 point
  25. Eu usei muito essa para pescaria Finesse. É ótima com iscas leves.
    1 point
  26. Este Milho tá pronto pro Carnaval 2022 kkkkkkk
    1 point
  27. 1 point
  28. Ah sim Fred, parabéns, mesmo atrasado, tudo de excelente nesta vida!
    1 point
  29. Leiam o comentário de um brasileiro M***a que comprou uma carretilha Daiwa PR100 no Aliexpress e vejam que ele recebeu...
    1 point
  30. As variedades que foram se perdendo com a monocultura de milho transgênico que não tem nenhuma proteína para os animais, e que obriga os criadores a colocarem aditivos alimentares na ração pois o milho, antigamente realmente alimentava e nutria os bichos, e hoje, só serve para dar uma sensação de barriga cheia (de nada)!
    1 point
  31. Eu, como faço manutenção de carretilhas, não tem som mais gostoso que depois de fechar ela inteirinha, com todos os parafusos bem apertados, sem excessos, escutar um som destes, sinal que o serviço foi feito a contento. E, se quiser deixar ainda mais bonito, basta girar a manivela e depois balançar a carretilha fazendo com que a manivela trabalhe sozinha também.
    1 point
  32. acho que foi isso mesmo, Ito!
    1 point
  33. Fredão deve ter tomado todas ontem ... deve tá tombado e babando em algum canto da casa dele .... hahahhaha
    1 point
  34. Penn Sailfisher.
    1 point
  35. Não consegui ver se é uma Penn... mas tá chique pra caramba, eh
    1 point
  36. Parei de comprar no Aliex. Não estava mais chegando. Desanimei.
    1 point
  37. Europeus são totalmente pragmáticos e frios quando se prezam a vender, isto quando vendem.. Japoneses são quase inacessíveis se não tiver uma indicação, um meio. No Aliexpress, como em qualquer site de compras, é necessário ir devagar, fazer compras de baixo valor e ir "testando o sistema", até fazer um montante positivo de compras e ler bastante as qualificações: a) Jamais deixe para pagar no dia seguinte a compra. b) De preferência a pagamento de cartão de credito (jamais use pré-pago) cadastrado no Paypal no próprio cpf, que inclusive deve ter um excelente histórico de compras. Jamais seja "mediano", pequenos defeitos devem ser aceitos nas primeiras compras, isto progride a sua imagem. c) Prefira perder a compra do que ir a disputa nas primeiras, claro, se é abaixo dos R$ 50,00, esqueça o vendedor, mais jamais manche a sua reputação com uma disputa mesquinha. d) Escolha Sites que possuem um bom relacionamento com clientes brasileiros, Waveinn.com e https://www.anglingproshop.com; inclusive os vendedores da Bulgária são super legais e honestos; https://www.pescamaniagroup.com/ neste Italiano só entrega com Fedex no Brasil, então paga imposto do 60% sobre o frete também e ICMS do Estado..., mas o legal é que não possuem a limitação de 1,05m dos correios para Varas, estava em 3m, mas é sempre bom confirmar, mas lembre-se, o endereço tem que está minuciosamente correto, Fedex não é a nossa genitora, vacilou volta, se possível, ao rastrear, mantenha contato direto com a Central e exija que somente (no interior, vai ser um caminhoneiro qualquer...) entregue em sua mãos, mesma regra outros transportes privados.. e) Na Waveinn tem convênio com Correios, não paga, a tributação pode ocorrer, as correspondências podem vir quebradas, pense muito em comprar peças contendo madeira, as do reenvio é por conta deles, mas como disse, somente vale se for algo muito sério... evite comprar equipamentos fora das medidas pelos correios ... vai voltar todo o pacote. g) Ao comprar no Ebay, prefira vendedores que enviem com rastreio, geralmente a taxa do correios é paga R$ 15,00, o melhor de todos é a https://www.usps.com/ mas muitos vendedores não vendem para o Brasil, use https://qwintry.com/ porém, pague a assistência da compra geralmente u$ 10,00, é uma segurança muito boa, aqui neste caso, pague a risca, não atrase nenhum dia, este site não gosta de "negligentes", a mercadoria impossível vai chegar tranquilo, também pela https://www.usps.com/ geralmente tributado... f) Nos sites ingleses, principalmente pelo Ebay, é a encomenda é rastreada por varias empresas, mas saiba que pela https://www.royalmail.com/, as coisas são muitos complicadas, evite. h) Cabelas e Bass Pro é tranquilo, frete caro, tributação certa acima de U$ 50,00 ... Chega sem avarias. i) Japoneses, na minha opinião, esqueça a compra direta, eu já fiz algumas, que luta! E olha que era conhecido de alguns... melhor alguém de lá "amigo japa brasileiro" comprar e fazer o serviço terceirizado de enviar... Foi quase comprar na esquina aqui do Brasil assim... Se algo mudou, favor postar aqui a experiência... j) Russos, comprei duas vezes, as duas peças vieram quebradas e ao reclamar, um deles ignorou e outro ameaçou quebrar a meu rosto que já não é muito bonito...
    1 point
  38. 1 point
  39. Pois olha... falar o quê!?!?
    1 point
  40. Aqui no Rio, na região de Angra dos Reis e proximidades estava tenso uns anos atrás, não sei por agora.
    1 point
  41. Durante 2020, numa daquelas escapadas com a fase mais branda da pandemia, com um guia famoso na região, fomos parados pela Polícia para conferir as licenças e documentos da embarcação. Tudo ok, como tende ser. Ai eles conversaram sobre um barco de alumínio pequeno com motor 40hp que tentou fugir da lancha da PM. Os PMs deram voz de parada, deram tiro de advertência, receberam um tiro de volta e revidaram com rajadas de metralhadora. Parece que rasgou o barquinho e seus ocupantes já próximo a saída do canal do Porto... Mas realmente o Brasil tá de amargar né.... A única coisa legal deste fato foi saber que realmente os piratas sabem que os policiais quando estão na água não estão só navegando. Estão na vigília e segurança das pessoas de bem como deve ser.
    1 point
  42. Pessoal, Seguem as fotos de uma de minhas últimas varas de bambu que conclui a montagem. Trata-se de uma vara de 7´6", de duas partes e dois tips (ponteiras) para linhas de numeração #4. A construção do blank seguiu receita da vara "Perfeccionist" de Paul Young e chamei de Golden Dream pela tonalidade dourada de seu blank, que recebeu tratamento de têmpera. Os componentes em Nickel Silver receberam tratamento de oxidação química para torna-los pretos. O inserto de madeira do reel seat foi fabricado por mim em jacarandá mineiro, que após envernizado se assemelha bastante à nogueira (walnut). O hook keeper também foi fabricado por mim, em nickel silver . O cork grip (cabo) foi montado e torneado em cortiça do grau "flora A+", o melhor disponível. Os passadores e tip top são da marca Snake Brand, os melhores do mercado. As amarracões foram feitas em seda pura inglesa da marca Pearssal´s, do tipo "gossamer", considerada a de menor diâmetro no mundo. O stripper guide da marca Struble, tem armação em nickel silver e o anel em pedra de ágata natural. Espero que gostem do resultado final. Grande abraço
    1 point
  43. Equipamento clássico Mauricio. Tenho uma vara Martin também. Uso um conjunto do falecido mestre PC bem antigo e trato com muito carinho. Mês passado fui buscar a vara que estava fazendo uma pequena restauração de uma das emendas que trincou o verniz. Mantenho a carretilha no estado que a recebi e a uso sem pensar em restaurar. Na foto uma vara de bambu do mestre Beto Saldanha e a carretilha do mestre PC que me referi acima. Cumpri a promessa e pesquei minha primeira truta de arroio (fontinalis) com ela no arroio Calfiquitra. Esse é o Arroyo Calfiquitra.
    1 point
  44. Interessante ! os rios locais são os paraíso das trutas - caracteres geograficos, caso fossem aqui estaria eu nos astianax e os chamariam de riachos, salvo alguns trechos profundos, a largura entre margens é além dos meus riachinhos.fantasticos!...conheço uma parte da Patagônia a cada relato, pelos olhos do sr. Fausto...obrigado mestre!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...