Leandro Francisco

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    2.315
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    70

Leandro Francisco last won the day on September 29

Leandro Francisco had the most liked content!

Reputação

1.209 Ótima

2 Seguidores

Sobre Leandro Francisco

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 17-03-1968

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Leandro
  • Sobrenome
    Gofert
  • Estilo de Pesca
    pesca de caiaque, pesca em alto mar, iscas artificiais

Últimos Visitantes

3.799 visualizações
  1. Muito legal Fernando! Que bom que sua saúde voltou a lhe permitir esse grande prazer que é a pesca...muito melhor ainda se vc tem o filhão para lhe fazer companhia e divertir junto. Que venham muitas outras pescarias!
  2. Ainda não conheci essa Flash (se tiver foto ou link, manda pra nós)... Claro, a hora que quiser dar uma pescada junto é só mandar uma MP, se eu não estiver trabalhando no dia irei sim... Uma das coisas, que acho uma pena não existir tanta interação entre os foristas daqui, é justamente essa de marcar pescarias juntos, seria muito bacana!!!
  3. Perfeito, vc está iniciando, imagina quebrar uma vara de 250,00 de cara? Pode acontecer pq no começo ainda estamos aprendendo a lidar com esse equipamento tão sensível. Depois se decidir ter o melhor material, aí vc compra a varinha Amental e molinetinhos melhores que o Joker...e se caso não quiser mais esse kit vc revende fácil.
  4. O material da Amental fishing é muito bom mesmo, mas caro para quem está começando, além de ser uma visão particular sobre um assunto que ainda está sendo descoberto pelos pescadores. Eu por exemplo, não curto varas com menos de 2,70 m...as minhas todas são de 3 metros, tenho duas maruri e uma feita por mim mesmo, usando o blank de uma vara xingu. Outros gostam de varas mais curtas (2,10 m, 2,40 m) e eu não curto essas varas mais curtas...gosto pessoal mesmo. Vc pode pescar com o melhor material do mundo, mas o peixe que está la embaixo só vê sua isca, a parte final da linha...ou seja, não é o preço do material que vai lhe fazer pegar mais peixe, mas sim sua habilidade. Eu realmente acho caro pagar 250,00 numa vara, mesmo porque de nada adianta ter uma...vc precisa de 3 a 4 kits de varas e micro-molinetes...aí estaremos falando de coisa de 1000 reais para estar preparado para o UL...sei lá...eu não sou iniciante no UL, já pesquei vários peixes acima de 10 kg com meu material (varas maruri e molinetes prisma 500) e o material tá tinindo de bom, depois de muitas e muitas pescarias... Fica a seu critério, se quer o melhor, ou se quer algo com custo-benefício...
  5. O princípio da pesca ultralight é usar de máxima esportividade (material leve vs peixe grande). Sim é possível tirar grande tambas no material ultralight, será uma briga que talvez dure muito tempo e onde as chances serão maiores para o peixe que para o pescador. As varas usadas são varas telescópicas adaptadas para molinete como A Maruri V power por exemplo. Essas varas vergam muito antes de quebrar, e logicamente, vc tem de regular a fricção do seu micromolinete para que ela ceda antes da vara ou linha partir. Entra no seguintes canais do youtube: Moustache fishing e Amental fishing, lá tem muitos vídeos explicando como pescar de UL e inclusive eles fabricam e vendem varas para UL.
  6. Se não me engano o @Roque Moraes já falou a respeito dele sim.
  7. Se fosse em um mamífero talvez pudesse ajudar melhor, infelizmente patologia de peixes não é uma matéria curricular do curso de veterinária...
  8. O aspecto lembra uma formação tumoral (câncer) e nesse caso não seria transmissível, contudo algumas infecções fúngicas também podem provocar algumas reações exacerbadas que se assemelham a tumores e, nesse caso, poderia ser transmissível. Você deveria ter abatido o peixe e descartado, por via das dúvidas.
  9. Xaréu é um verdadeiro torpedo dentro d´agua. Esses GT (Great Trevally) do Pacífico são monstruosos. Com certeza está entre os 10 peixes mais fortes peso por peso do mundo.
  10. Não Lucas, compra milho inteiro em casas de ração e põe ele na água por vários dias para azedar (e de preferência longe do nariz da esposa...) e para pescar usamos o mesmo milho, mas sem azedar, apenas cozinhamos ele numa panela de pressão até ficar macio (ponto um pouco antes de virar canjica).
  11. Fui ontem lá no Aquarium de novo Fraus. Como pesca é algo imponderável não é mesmo? Depois da farra das carpas semana passada, ontem saiu só duas (1 espelho de 6 kg e uma cabeçuda de 8 kg), me diverti com um monte de pacus e patingas (1,5 a 2,5 kg) que não davam sossego para as massas de carpa. Não vou criar outro post sobre o assunto senão fica repetitivo demais. Mas as carpas estavam lá aos montes, só que ontem não queriam a isca...
  12. Preciso não! É só eu encostar na cerca:

Parceiros: www.petsEXPERT.pt