Marmaduke

Pescadores
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Marmaduke last won the day on January 17

Marmaduke had the most liked content!

Reputação

30 Ótima

Sobre Marmaduke

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 21-11-1977

Informações Pessoais

  • Localização
    Colatina
  • UF
    ES
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Luciano
  • Sobrenome
    Manzoli
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá @Fernanda Iniciante seja muito bem-vinda ao fórum! É muito bom saber que a cada dia mais mulheres aderem ao maravilhoso mundo da pesca esportiva. Quanto ao material para o seu tipo de pescaria, existe uma variedade muito grande de opções e um dos fatores que pesa muito, principalmente entre os iniciantes, é quanto você está disposta a investir nesse upgrade do seu equipamento. É possível montar conjuntos com valores que podem variar de 100,00 a 1.000,00 ou até mais!!! Eu sugiro que você nos diga até quanto pretende investir (pode ser aproximado) que logo em seguida as sugestões vão surgir de maneira mais condizente com o valor do seu investimento. As dicas do pessoal aqui são ótimas. Quanto às técnicas da sua modalidade, eu sugiro que você dê uma pesquisada nos tópicos aqui do fórum. Acredite, tem muita coisa boa te esperando! Um forte abraço.
  2. É verdade... Ele não disse! Eu é que deduzi pelas informações que o amigo mencionou: E ainda tem a presença da taboa... E ainda, ele só mencionou a presença de espécies que são relativamente resistentes à ambientes pouco oxigenados... Mas são apenas deduções minhas...
  3. Marmaduke

    Dourado

    Boa dica!
  4. Bem lembrado @Mauricio. o bichinho é um esfomeado suicida...
  5. É isso aí meu brother! Pescaria é isso... a cada dia a gente aprende uma técnica, um macete, enfim... Nesse caso valeu a voz da experiência! E se é Sagu que eles querem, que seja Sagu então! Abraço.
  6. Concordo com o amigo... é uma pescaria muito prazerosa!
  7. Se tem taboa, é bem provável que também existam pequenos anfíbios nas proximidades do lago, como sapos, rãs ou pererecas. Estes também fazem parte da dieta das traíras.
  8. @Leandro Francisco Será que a falta de oxigenação desse lago não seria um problema pra adaptação dos lambaris???
  9. Olá amigo, seja muito bem-vindo. O siri é muito simples de ser capturado tanto na praia quanto no mangue ou nos estuários. Em resumo: onde tem água salgada tem siri! As ferramentas mais comuns são os puçás, também chamados de jereré. Mas também é possível pescá-los com pequenos anzóis e pedacinhos de qualquer isca. Abaixo fotos dos puçás. Basta amarrar qualquer isca e lançar na água. A cada 10 ou 15 minutos você recolhe, tira os siris e arremessa de novo. Quanto mais "fedida" for a isca melhor. Crianças pescando siris com anzol: Você vai ficar surpreso como rapidamente captura quilos de siri. Mas uma dica importante: É preciso ficar atento à permissão (ou proibição) de captura em cada região seja com relação a tamanhos permitidos, ou em relação ao período de defeso da espécie (caso exista). Eu sempre tive por hábito soltar as fêmeas com ovas. No mais não tem segredo. Divirta-se e boa pescaria.
  10. Marmaduke

    Dourado

    As matadeiras são os plug's de meia água. O dourado não é de muita frescura! Aqui no rio que corta minha cidade, eles atacam tudo que se move na frente deles. Já peguei até no Spinner pra você ter uma ideia. Mas os plug's nunca falham quando o assunto é dourado. Teste tamanhos e cores variadas entre 10 cm até 16 cm. Procure fluxos de água mais rápidas que estejam próximas a remansos. Dourados costumam ficar a espreita de alguma presa desavisada que seja arrastada pela correnteza nesses pontos. Arremessos nesses pontos são promissores. Essa do rabo cortar a linha eu nunca ouvi falar! Se esse "Maeda" for algum tipo de pesqueiro, me desculpe. Nunca pesquei em ambiente confinado e não vou poder ajudar muito. No mais, sucesso em tua pescaria. Espero ter ajudado.
  11. Pelo que vejo este é o primeiro post do amigo! Seja muito bem-vindo... e boa pescaria!
  12. Cara... Pena que esses "Paraísos" são tão longe da minha cidade... Mas independente disso, tenha uma boa pescaria amigo! Estamos aguardando os relatos!
  13. Quanto ao fato do milho ser em "conserva", funciona sim, perfeitamente. Inclusive pra Piaus e Piauçus. Experimenta drenar a água da conserva e dar uma lavadinha antes pra retirar o sal. Comigo funciona bem. Mas vale ressaltar que de acordo com cada região, um peixe pode se adaptar melhor a determinados tipos de isca. Por exemplo na minha região, as frutas não são tão eficientes quanto o milho ou a mandioca (cortada em pequenos cubos). Importante é ir variando e identificar qual a isca mais efetiva pra sua região. Para as demais dicas, dá uma olhada no tópico sugerido acima que tá bem completo, vai esclarecer bastante. Espero ter ajudado. Abraço.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt