Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Fortunato

Pescadores
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

11 Boa

Sobre Fortunato

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 21-10-1986

Informações Pessoais

  • Localização
    Montanha
  • UF
    ES
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Fortunato
  • Sobrenome
    Lambert
  • Estilo de Pesca
    Pesca esportiva com caiaque

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Estou em contato com eles. De fato, não são produzidos aqui. Gostei do atendimento e em breve vou testar.
  2. Ressuscitando o tópico cerca de 8 meses depois. E aí? Alguém já testou a qualidade dos Vican? Vi alguns vídeos que mostram o benefício imediato em usar rolamento de cerâmica no eixo do carretel. Com os da Vican não foi diferente. O que me preocupa é a durabilidade. Se alguém que instalou e já usa há certo tempo puder dar seu depoimento, ajudaria muito.
  3. Perfeito. Obrigado. Vou aguardar a Fuego de 6 pés chegar para o vendedor para me decidir entre Lubina e Fuego.
  4. Companheiros, a indicação de vocês é de vara 6 pés. Isso é unanimidade? Por que? Melhor arremesso, fisgada, trabalho de isca? Entendo algumas vantagens de varas maiores sobre menores e vice-versa. Mas, pq no caso de varas para Amazônia essa recomendação?
  5. Bom dia. Eu tenho a Hilux de 14lb 2 partes e é meu xodó. Gosto demais dela. Compraria a de 25lb tranquilamente, mas é uma vara difícil de achar. Como vou fazer uma compra conjunta agora, o vendedor (o mesmo que comprei a de 14lb) não tem ela de 25lb.
  6. Obrigado, Leandro. Vou comprar de um vendedor de confiança do ML (Garnier Pesca, a quem interessar) e todos os modelos de 25lb que citei estão dentro da faixa de preço: Venator = 299 Fuego = 289 Laguna = 249 Aird X = 239 Lubina = 239 Brisa = 219 Ainda assim, optaria pela Lubina?
  7. Obrigado, Leandro. Para fins de aprendizado, por que a escolha? O que essas varas têm que, entre MS Venator e Brisa, Daiwa Laguna, Fuego e Aird (todas na faixa de preço do tópico), vc as escolheu?
  8. Boa noite prezados. Estou em busca de uma vara para carretilha pensando nos açus da Amazônia e que também possa ser usada ocasionalmente (para não falar raramente) para pesca de tambacu, pintado e pirarucu em pesqueiros. Lendo sobre materiais indicados para Amazônia, vejo vara de 25lb sendo recomendada para trabalho desde plugs mais pesados, passando por jigs e também para trabalho de hélice. Tenho em mente essa libragem, mas não estou fechado nisso. Considerando que a vara precisa ser de 2 partes e custar na faixa máxima de 350 reais, o que os senhores recomendam? Deixo em aberto o tamanho e tipo de ação justamente para entender o que seria mais recomendado. Desde já, agradeço.
  9. Muito obrigado companheiros. Nesse momento a carretilha está na mão do Reinaldo Tilly da Shimano Service Center. Através do site da Sugoi fiz contato com ele. Recomendo muito o serviço.
  10. Bom dia companheiros. Durante uma manutenção básica, o carretel da minha Shimano Scorpion 70HG caiu no chão e sofreu um pequeno dano na lateral. Um leve amassado, pequeno mesmo, mas que já foi o suficiente para o carretel apresentar um leve atrito ao girar. Alguém sabe onde consigo comprar outro carretel? Já olhei no mercado livre, AliExpress (onde comprei a carretilha) e fiz uma busca no Google. Não encontrei. Desde já, agradeço.
  11. Mais um voto na Tunizza. Estou olhando preços agora e cheguei à conclusão que eu preciso parar de quebrar vara. Ta ficando caro isso.
  12. Como os companheiros relataram que não têm problemas com iscas leves, estou achando a Tunizza a opção mais interessante considerando o todo.
  13. A de 14lb tem 129g. Achei pesada também para uma vara de carbono que não é maciça. Não sei se esse peso se deve ao sistema de "entrelaçamento" de carbono que a marca chama de Woven C ou somente ao cabo mesmo.
  14. Boa tarde, mestres. Buscando uma vara para carretilha de 14lb, 2 partes, casting relativamente baixo e voltada para o tucunaré do sudeste, cheguei nos dois modelos: Marca Lumis Sumax Modelo Tunizza Cast TNC58142 Hilux LHS-562ML Libragem 5-14lb 6-14lb Tamanho 1,73m 1,68m Casting 5-15g 6-14g Blank IM8 IM9 Woven C Peso 94g 129g Ação Rápida Média Nº passad. 7+1 7+1 Mat. Passad. Fuji Alconite Fuji Alconite Mat. Cabo EVA Cortiça e EVA Considerando o maior tamanho e ação mais rápida, posso considerar a Tunizza mais interessante que a Hilux para eventualmente ser empregada na pesca de robalos com jig? Quem já teve essa experiência com ela, ficou satisfeito? E para isquinhas de 6cm de 6-7g, a Tunizza seria "dura" demais para arremessar? Caso os colegas tenham mais sugestões além das 2 citadas que atendam os requisitos, estou sempre disposto a aprender (até R$500 no Brasil, no Aliexpress ou Ebay). Desde já, agradeço.
  15. Pense num cidadão feliz com sua carretilha nova. Sou eu com a Scorpion. Comprei no Ali (https://pt.aliexpress.com/item/2016-NOVO-SHIMANO-Scorpion-70-70HG-71HG-70XG-71XG-PUNHO-DIREITO-Carretel-De-Pesca-De-Arremesso/32992023903.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.50f2b90a3vyTB5) e confesso que tive medo de não receber ou de receber um xing-ling. Mas, recebi em 20 dias corridos (comprei vara e umas coisinhas na MG Pesca e demorou mais que isso), com rastreamento e produto original (investiguei de todas as formas até ter certeza). Pesei e a carretilha tem 186g, 4g a menos que o anunciado.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...