Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

ffujihara

Pescadores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 neutro

Sobre ffujihara

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 08-02-1995

Informações Pessoais

  • Localização
    Brusque
  • UF
    sc
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Flavio
  • Sobrenome
    Fujihara
  • Estilo de Pesca
    Esportiva / Pesqueiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bom dia amigo! A relação desses três caiaque são bem diferente até na relação de preço. Primeiro de tudo, quanto você pode gastar? Segundo, você vai fazer longos trajetos remando? Terceiro, vai levar muita carga quando você for sair? Quarto, lugar que você vai pescar é agitado/perigoso? Ao meu ver, classificaria dessa forma, do melhor para o pior: Remada: Tuna Pro > Flash > Combat Carga: Combat > Flash > Tuna Pro Custo: Tuna Pro > Flash > Combat Agora vem a parte do gosto pessoal: com relação ao conforto, porta trecos, espaço de deck, peso do caiaque para transporte e por ai vai. Indico você a assistir alguns reviwes no YouTube para esse quesito. Eu meço 1.85, 100kg e tenho um Tuna Pro. Comprei pelo custo beneficio. Só pesco em mar abrigado. Melhor caiaque que eu poderia ter comprado para mim.
  2. Vou te falar, esse Betas da Marine Sports aguentam hein. Lembro que la pelos meus 15 anos, meu pai comprou 3 desses molinetes betas, se nao me engano nos tamanhos 200, 300, 400 (um para ele, um pra mim e um pro meu irmao), isso foi la em 2009/2010 eu acho, os betas tao inteiros até hoje. Sempre quebram um galho quando preciso deles. Por questão de performance, os da Saint hoje em dia então bem em alta
  3. Bom dia parceiro Robert! Vou dar um dicas com base na minha experiencia por ter comprado um caiaque recentemente. Eu sempre vivi no mar, sempre gostei de pescar, geralmente ia embarcado em baleeiras de pescadores na minha infância. Por causa desse amor pelo mar e pela pescaria, resolvi comprar meu caiaque esse ano. Sei nadar e tenho um preparo físico ok. Nas primeiras vezes que sai de caiaque, fiquei com bastante receio, não medo, mas um pouco inseguro. Eu, sozinho (sim, geralmente saio sozinho de caiaque kkk), em um pedaço de plastico na imensidão azul. Mas com o tempo e a experiencia você vai perdendo isso. Mas inseguro de o que afinal, se sempre vivi no mar? Na minha cabeça, o maior medo era o preparo físico. Ter medo de ir até um ponto não conseguir voltar. E é claro, de virar o caiaque. Com o passar do tempo, fui saindo, dando umas voltas, e questão de 2 ou 3 saídas em 1 mês, o pensamento ja foi diferente. Já estava bem mais confortável, estava sabendo meus limites, mais seguro do que posso e não posso fazer. Com relação ao virar o caiaque, com a experiência esse medo passa e vc se acostuma. Minha maior dica: não tem problema ter medo do mar! O medo do mar é normal. O problema é a insegurança. Sinta-se que sua segurança ultrapasse seu medo, que você ficará confortável. Mas segurança do o que? Segurança de estar preparado para cada situação. Saber o que fazer, te da a segurança para ficar confortável no mar. Ex.: Se meu caiaque virar? Saiba como desvira-lo e subir em cima dele. Como fazer isso? Prática. Primeira vez que o caiaque chegou e eu sai com ele, fui á praia, em um lugar bem raso sem ondas, coloquei meu colete, virei o caiaque e tentei subir nele. Força essa situação em um lugar controlado, te da um pouco de experiencia e segurança para caso acontece em algum lugar e te pegue se surpresa. Esse é apenas um exemplo das situações que podem acontecer, que no caso é saber os procedimentos de segurança para cada situação. Só para finalizar, se você realmente tem o medo do mar, não invista comprando um caiaque de cara. De um passo de cada vez. Tente ir a praia em algum dia e a alugar um, ou pegar emprestado de algum conhecido. E entrando no ditado "faça o que eu digo, nao faça o que eu faço", não saia sozinho. Sair com uma pessoa junto te acompanhando aumenta 100% sua segurança! Qualquer pessoa pode pescar de caiaque, só depende de você mesmo estar preparado!
  4. Tbm sou da região! Moro em Brusque e tenho apto em Porto Belo. Dos lugares que conheço, sei que em Balneário Camboriu tem um pesqueiro esportivo bem bacana de Trairas, ainda nao fui mas sei que existe. Aqui na minha cidade em Brusque conheço dois pesqueiro que fazem a pesca esportiva tbm, ambos tem trairás. Em Nova Trento também tem, conheço um que tem duas lagoas que só tem traira, porem nao está sendo administrado por ninguém (esse fui bastante, conheci o dono), então nao sei como está hoje, tem mais um que só conheço por nome mesmo, nunca fui. Balneário Camboriú - Pesque Pague Açanã (vi em um video do canal South Fishing Brasil no YouTube(https://www.youtube.com/watch?v=bUeWexk_Upw) Brusque - Pesque Pague Lira / Pasque Pague Lagoa da Passarela Nova Trento - Lagoa do Marcola (que nao está sendo administrado) - Pesque Pague Wolf (só sei por nome)
  5. Que bom deu certo! A minha provisória vence dia 13, provavelmente tbm terei que fazer o mesmo. Grande abraço e boas pescarias!
  6. Boa tarde Leandro! Então, eu pesco de caiaque e participo de alguns grupos daqui da minha região, o pessoal tem um atenção legal com a fiscalização e licenciamentos. Vi que esse tópico tbm foi abordado lá, alguém respondeu nos comentários e eu acabei batendo uma print (pelo celular mesmo) para caso acontecesse cmg tbm, minha licença provisória desse ano vai até segunda semana de março. Alguns falaram que entraram em contato e deu certo, fico no seu aguardo e espero ter ajudado. Segue a print:
  7. ffujihara

    Estabilidade

    Ja vi desses com PVC, porem somente quando o caiaque estava estacionado. Acredito que para o uso dele, que seria para lazer, ele quer estabilidade para remada. Se for tentar fazer alguma "gambiarra" seja com PVC ou com outros flutuadores (isopar, espaguete, etc.) tente fazer o mais "aerodinâmico" possível, bem conforme a imagem do nosso amigo Leandro mostra, senão vai perder bastante na remada e ficará cansativo.
  8. Olá meu amigo! Sou caiaqueiro de primeira viagem, na verdade comprei meu caiaque na semana passada e ainda nem chegou kkkk. Mas antes de comprar, eu procurei MUITO sobre qual comprar e etc. Procurei alguns usados, conversei com caiaqueiros experientes, quase todos tinham um gosto e uma opinão sobre seus caiaques. Meu orçamento também era parecido com o seu. Na procura dos caiaques, me deparei com uns Caiman 100 usados na faixa dos 1500/1600. Me interessei bastante pelo modelo, bonito, imponente. Após mais procura, vi que no final do ano passado, foi lançado um novo modelo da mesma fabricante do Caiman, o Hidro2Eko Tuna PRO. Foi "amor a primeira vista" hahaha. Consegui o valor de R$ 1900,00 com frete gratis em site de pesca. (Ele também tem a versão "Standard" que é a mais em conta, na faixa dos 1500/1600, e se nao me engano, ele só vem sem a cadeira) Capacidade de carga dele e 130kg, pelos vídeos tem um ótimo trekking. Só senti de alguns porta trecos, mas nada que de para fazer em casa mesmo. Quando o meu caiaque chegar e eu testa-lo posso comentar melhor sobre ele. Abraços!
  9. Coisa linda meu parceiro! Obrigado pela resposta. Nas ferias andei pescando bastante, estudando e apreendendo. Agora durante o ano colocar em pratica!
  10. ffujihara

    Dicas para pesqueiros

    Bom dia pescadores! Venho aqui para pedir umas dicas com respeito a pescas em pesqueiros. Tenho pescado muito em pesqueiros simples (de sítios de amigos, nada de pesque-pague nem esportivo) com Tilápias, Pacus, Carpas, Trairás, porem em alguns locais está bastante difícil a pesca, não sei se é o pesqueiro que é fraco, se tratam muito e os peixes acabam ficando acomodados ou se tenho que apreender mais kkkk. Gostaria de dicas de iscas, montagem da linha e tbm a pesca com as artificiais. Tenho me aventurado nas artificiais em busca de traíras, mas ja fiz 3 pescarias e nada delas, sou bem iniciante ainda, nao sei nem a montagem correta da linha para artificial, estava fazendo com girador + snap de engate rapido, um empate de aço de uns 8cm e a artificial na ponta (usando os sapinhos com double hook e uma meia água simples pra variar). Puxando somente com leve toque de vara e recolhimento. (Sem chumbada, pra falar a verdade sinto falta de um peso pra lançar melhor). Uma vez até fiz uma montagem bem estranha: boia comum presa + chumbo preso + snap + empate + isca artificial. Nem preciso dizer que nao pegou nada kkkk. Para uso de iscas como massinhas, ração, salsichas e etc, estava fazendo a montagem com boia comum + chumbo preso (já vi que diversos lugares que é melhor deixar solto) + anzol na ponta. Então, estou aberto a qualquer dica, instrução, seja o que for. Com a vinda do calor acredito que da mais uma animada na pesca kkkk.
×
×
  • Criar Novo...