Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Vinícius Borba

Pescadores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 neutro

Sobre Vinícius Borba

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 01-10-1994

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Vinicius
  • Sobrenome
    Borba
  • Estilo de Pesca
    Black Bass/Traíra/Tucunaré

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Show de bola heim... vou fazer o teste e posteriormente compartilho as notícias e até mesmo foto do equipamento caso ocorra tudo bem. Estou comprando um molinete shimano + linha multifilamento, o valor não será tão grande porém 60% a mais no valor nunca é bom kkkkkkkkkkkkkkk Abraço
  2. Boa tarde pescadores, como estão? Estou prestes a comprar equipamentos do Aliexpress e gostaria que relatassem as últimas experiências quanto a taxação, prazo de entrega e o mais novo método de envio, o AliExpress Direct. Esse método promete entregar todos os produtos, mesmo que de diferentes vendedores, em um único pacote... porém entendo que desta forma aumenta a chance de ser taxado, correto? Abraço!
  3. Muito obrigado pelas dicas e analisando melhor, acredito que o Sedona 1000/Sahara 1000 me atenderiam tranquilamente para os Bass e Tucunas aqui das represas de SP. Capacidade de linha (0,25mm - 90m) acredito ser mais que o suficiente para usar com softs e jigs, além de formar um conjunto equilibrado com a varinha 6'6 10 ou 12lb. Já em relação ao drag de 3kg informado pela marca, seria o suficiente para estas condições de pesca, correto? A esportividade vai ser show caso entre um peixe um pouco mais parrudo!! Fica só a indecisão sobre qual modelo escolher já que como foi dito, a diferença é basicamente na quantidade de rolamentos e valor (que inclusive é bem parecido). Compensa investir um pouco mais? Qual seria a diferença na prática deste rolamento? kkkkk
  4. Deve sair uns lambaris nesse pocinho, heim! KKKKKKKKK
  5. Boa tarde meus amigos! Mais uma vez venho recorrer a opinião e ajuda dos mais experientes pra adquirir um novo molinete, voltado principalmente para a pescaria de Bass e esporadicamente podendo ser utilizado como conjunto para os Tucunas do Sudeste. A duvida seria sobre qual destes modelos (Shimano Sedona x Shimano Sahara x Daiwa Revros) e tamanhos (1000 ou 2000) seriam mais indicados para a pescaria com soft ou pequenos jigs no caso dos tucunas? Vale ressaltar que o equipamento faria conjunto com uma varinha 6'6 entre 10lb - 12lb. Outras dúvida seria quanto a torção da linha em molinetes menores, influencia muito na durabilidade ou resistência? Além disso, o drag da Shimano aguentaria esse tipo de pesca sem problema? Abraços!
  6. Recentemente vi um molinete da Kastking também no tamanho 1000, dizendo entregar um drag de 15kg... é surreal pensar que um equipamento para pesca "leve", venha com um freio tão bruto. Realmente é no mínimo curioso o motivo pras marcas adotarem esse padrão, uma vez que o equipamento pode ser muito bom, mas não entregando aquilo que promete, perde credibilidade.
  7. Amigo, quais as características de tamanho/libragem do equipamento? Além da qualidade Daiwa, o conjunto está com design muito bonito!! Parabéns pelo equipamento, com certeza fará belas capturas!!
  8. Pois é Leandro... tentando matar a vontade de pescar, já assisti pelo menos uns 500 vídeos no youtube e acho que o efeito foi contrário, porque a vontade só aumenta!
  9. A vontade de pescar só aumenta!! Parabéns pela captura..
  10. Não conheço muito sobre essa pescaria que pratica mas acredito que uma vara 6' ou 6'3 - 14 ou 17lb e molinete 2000, lhe atenderia bem para essas pescarias, inclusive estaria de bom tamanho para iniciar a pesca de traíras, principalmente usando iscas artificiais. Então, com o tempo, vá adquirindo novas tralhas mais específicas para cada tipo de pescaria. Porém, como eu havia falado, a pescaria de tamba exige um equipamento mais parrudo principalmente quando usar boia cevadeira e boia de arremesso. Neste caso, sugiro varas de 2,10m e 20-40lb, molinetes com boa capacidade de linha 0,37mm e bom freio, também te auxiliariam na briga com os redondos. Aqui no fórum existem muitas postagens falando sobre equipamentos adequados ao tipo de pescaria, a leitura irá te auxiliar ainda mais! Abraços e boa sorte!
  11. Mayler, tudo bem? Aqui no fórum existem amigos que podem lhe esclarecer melhor estes pontos, pois pesco há relativamente pouco tempo... de qualquer forma, segue minha modesta opinião: Quaisquer desses molinetes tamanho 2000, lhe atenderão bem na pesca de barranco, sejam eles mais sofisticados ou mais simples. Tanto Abu Garcia, Shimano são ótimas marcas e ainda incluiria os modelos Daiwa e Okuma... vale a pesquisa de preços e modelos. Porém no caso de utilização em pesqueiro, dependendo do tipo de pesca que pratica (Peixes redondos ou peixes de couro), não seja o tamanho mais adequado, podendo sobrecarregar o equipamento e diminuir a vida útil. Até mesmo a capacidade de linha pode ser prejudicada, pois em pesqueiro costumamos utilizar linhas mais grossas.. Quanto ao tamanho da vara, eu optaria por 6'3 (1,90m) pois é um tamanho confortável para trabalhar no barranco e, por ser um pouco mais longa, também lhe auxiliaria nos arremessos mais longos de pesqueiro. No quesito libragem, acredito que 17lb estaria de bom tamanho pra trabalhar iscas artificiais ou isca soft... porém para o pesqueiro, se for usar cevadeira ou boias de arremesso, precisa dimensionar o equipamento com o peso das iscas que vai utilizar. Nos diga quais sãos os tipos de pescaria que costuma praticar no barranco e no pesqueiro, e a partir daí ficaria mais fácil pra equilibrar o conjunto. Espero ter auxiliado de alguma forma. Abraços!
  12. Agradeço a todos pelas considerações e dicas, mas tentei muitos e muitos arremessos em praticamente todos os cantos do lago e não obtive sequer uma ação... A pescaria mesmo não sendo favorável, só aumentou a vontade de tentar outra vez as dentuças kkkkkkkkkkkkk Em compensação, as tilapias e carás estavam muito ativos, era jogar a isca e tirar o peixe! Abraços!
  13. Grande Leandro, muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos!! Já estou providenciando os sapinhos, realmente ouço falar muito bem do desempenho deles. Caso eu tenha resultados positivos na pescaria, voltarei aqui mostrando as dentuças. Abraços!
  14. Fala pessoal! Sou novo no fórum e os tópicos estão me ajudando demais, porém como sou inexperiente, gostaria de uma ajuda... No sítio de uns familiares existe esse belo lago da foto e já tive oportunidade de pescar algumas tilápias e carás. Existe a probabilidade de encontrar também algumas traíras? Há algum modo de identificar a existência delas, ou somente na "sorte"? Gostaria de algumas dicas e montagens para começar a pescaria atrás das dentuças... estou levando iscas soft (criaturas, minhocas e paddle), vara 6'3 14lb, linha multi 15lb e lider 20lb. Abraços e obrigado pela força! Vinícius Borba.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...