Ir para conteúdo

tsmalves

Pescadores
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

tsmalves last won the day on September 22 2020

tsmalves had the most liked content!

Sobre tsmalves

Previous Fields

  • Nome Real
    Thiago
  • Sobrenome
    Selem
  • Estilo de Pesca
    Iniciante

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

tsmalves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

46

Reputação

  1. Kkkkkkkkkkkkkk Meu irmão costumava embrulhar o sanduíche com papel alumínio pois tinha preguiça de limpar kkkkkkk fica a dica
  2. belo peixe e a paisagem é incrível espero que o pescador estava com tudo na legalidade kkkkkkkkkkk
  3. Bom dia, Fui pela segunda vez nesse pesqueiro no sábado 12/12/2020. Dessa vez saiu um bagre hehehehe Mas vi vários tambas pescados por outras pessoas que estavam por lá. Reparei também uma coisa que não conhecia. Tinha um rapaz que pegou vários tambas pescando de fundo utilizando chumbada, girador e dois chicotes (imagem abaixo). O que acham dessa montagem? Vou testar isso também numa próxima. Pensei também em, no caso de superfície, usar um líder com arranque e chicotes, parecido com o que fazem em surfcast, pra pescar na superfície com boia torpedo. Será que da certo?
  4. Boa tarde à todos, Primeiramente quero esclarecer que sou muito iniciante na pesca, tenho pouco conhecimento e pouca prática, mas graças as orientações e ajuda do meu amigo @Tanikawa, encontrei esse pesqueiro mais ou menos aqui por perto e fui no pesqueiro Irmãos Hara no último domingo, 06/12, em Cotia/SP. O pesqueiro tem fácil acesso, principalmente pro meu caso que fui de ônibus, cheguei bem cedinho no momento em que abriu e fiquei até quase fechar, tem um restaurante que parece ser muito bom (vi que muita gente foi lá na hora do almoço, somente para comer e não pescar). Eles servem marmitex ao redor dos lagos também, que foi a minha escolha. A comida do marmitex não era nada mal e tem a vantagem da comodidade de ser servido sem parar de pescar, mas na próxima vez pretendo ir direto no restaurante que parecia ser muito bom. Pesquei na espera na superfície com uma boia e mais tarde do dia tentei um pouco pegar traíra com isca artificial (primeira vez que usei IA). O clima foi nublado o dia todo, chuviscou um pouco e o clima deu uma esfriada nos últimos dias, acho que isso deixou a situação mais difícil. Não peguei peixe nenhum kkkkkkkkk mas valeu a pena, sem dúvidas foi um bom dia. Vi que muita gente lá estava pescando com salsicha de isca. Eu esqueci de perguntar se permitiam e acabei não levando. Usei uma massa que vendiam lá mesmo, mas sofri um pouco, em especial pra conseguir manter a isca no anzol que desmanchava e saia voando durante os arremessos (que também eram bastante imperfeitos por eu não ter prática, mas fui melhorando no decorrer do dia). Na próxima, vou tentar usar salsicha também. Em resumo, é um ambiente agradável, tem um bom atendimento e boa comida. Recomendo e pretendo voltar em breve.
  5. Nós gerais / de marinheiros Nó fiel ou pé de porco (quando ponta disponível): Nó fiel ou pé de porco (quando ponta indisponível):
  6. Sugestão de quais iscas artificiais usar de acordo com a coloração da água (informações obtidas por meio da versão gratuita do livro de Reinold Baudisch "Manual e Curso de Pesca com Iscas Artificiais", disponível online) Para águas claras: os tons que mais funcionam são: verde limão, amarelo “chartreuse”, prata, merthiolate, branca, azul, transparente, luminescente, branca ou prata cabeça vermelha, verde limão com prata e etc. Para águas neutras (pouco sujas): iscas com tons neutros: tigresa, verde com rajado preto, dourado, preto com prata, rosa, marrom claro e cor de osso. Para águas escuras (sujas): iscas com tons vermelho sangue, marrom tijolo e cor de Lambari (é árdua a pesca nessa situação da água). Para rios de mangues com águas cor de chá (coca-cola): iscas verde limão, branca cabeça vermelha, amarelo “chartreuse” e luminescente Para águas de cor leitosa: iscas com cor: branca, branca cabeça vermelha, amarelo “chartreuse”, osso e verde limão.
  7. Legal! Também vou aproveitar o feriado do dia 12 pra ir pescar na praia! To na expectativa igual
  8. Correntes de Retorno / Lagamar (Cova no fundo do mar ou no leito de um rio. Região que acumula sedimentos e alimentos, por isso, pode haver concentração de peixes) Formação e identificação: (Observação: Para mais informações sobre o reconhecimento, em formato de texto, segue o artigo no Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_de_retorno#Como_reconhecê-las?) PONTO DE ATENÇÃO! A maioria dos afogamentos das praias são por causa de correntes de retorno. Para escapar, peça auxílio e conserve energia. Em caso de emergência, deve-se nadar para um lado (esquerda ou direita), sempre nas laterais, paralelamente à praia e não contra a corrente de retorno.
  9. Hehehe eu que agradeço o incentivo! Vou continuar postando conforme eu for encontrando coisas interessantes. Abraço!
  10. Obrigado por compartilhar! Muito interessante, em especial os capítulos que falam sobre o manuseio dos peixes.
  11. Estrutura da vara de pesca de praia: Chicotes comuns para pesca de praia (observação: pelo que entendi, as medidas não são uma regra e podem variar de acordo com a vontade/técnica do pescador) Chicote curto: Chicote longo:
×
×
  • Criar Novo...