Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

tsmalves

Pescadores
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

tsmalves last won the day on September 22

tsmalves had the most liked content!

Reputação

39 Ótima

Sobre tsmalves

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Thiago
  • Sobrenome
    Selem
  • Estilo de Pesca
    Iniciante

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Nós gerais / de marinheiros Nó fiel ou pé de porco (quando ponta disponível): Nó fiel ou pé de porco (quando ponta indisponível):
  2. Sugestão de quais iscas artificiais usar de acordo com a coloração da água (informações obtidas por meio da versão gratuita do livro de Reinold Baudisch "Manual e Curso de Pesca com Iscas Artificiais", disponível online) Para águas claras: os tons que mais funcionam são: verde limão, amarelo “chartreuse”, prata, merthiolate, branca, azul, transparente, luminescente, branca ou prata cabeça vermelha, verde limão com prata e etc. Para águas neutras (pouco sujas): iscas com tons neutros: tigresa, verde com rajado preto, dourado, preto com prata, rosa, marrom claro e cor de osso. Para águas escuras (sujas): iscas com tons vermelho sangue, marrom tijolo e cor de Lambari (é árdua a pesca nessa situação da água). Para rios de mangues com águas cor de chá (coca-cola): iscas verde limão, branca cabeça vermelha, amarelo “chartreuse” e luminescente Para águas de cor leitosa: iscas com cor: branca, branca cabeça vermelha, amarelo “chartreuse”, osso e verde limão.
  3. Legal! Também vou aproveitar o feriado do dia 12 pra ir pescar na praia! To na expectativa igual
  4. Correntes de Retorno / Lagamar (Cova no fundo do mar ou no leito de um rio. Região que acumula sedimentos e alimentos, por isso, pode haver concentração de peixes) Formação e identificação: (Observação: Para mais informações sobre o reconhecimento, em formato de texto, segue o artigo no Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_de_retorno#Como_reconhecê-las?) PONTO DE ATENÇÃO! A maioria dos afogamentos das praias são por causa de correntes de retorno. Para escapar, peça auxílio e conserve energia. Em caso de emergência, deve-se nadar para um lado (esquerda ou direita), sempre nas laterais, paralelamente à praia e não contra a corrente de retorno.
  5. Hehehe eu que agradeço o incentivo! Vou continuar postando conforme eu for encontrando coisas interessantes. Abraço!
  6. Obrigado por compartilhar! Muito interessante, em especial os capítulos que falam sobre o manuseio dos peixes.
  7. Estrutura da vara de pesca de praia: Chicotes comuns para pesca de praia (observação: pelo que entendi, as medidas não são uma regra e podem variar de acordo com a vontade/técnica do pescador) Chicote curto: Chicote longo:
  8. Nós para anzóis: Nó Midnight (nó meia-noite): Utilizado para atar linhas de diferentes espessuras OBSERVAÇÕES: Passo 2: Faça 10 voltas afastadas Passo 3: Faça 5 voltas juntas Passo 7: Faça 10 nós Passo 11: Faça 10 nós Nó único para terminais:
  9. Tipos mais comuns de iscas artificiais:
  10. Peixes comuns de água salgada: Peixes comuns de água doce:
  11. Boa noite, pessoal, Reparei que muitas imagens de tópicos antigos não estão mais disponíveis. Estou montando uma biblioteca de imagens educativas interessantes que gostaria de compartilhar aqui. Conforme eu for encontrando mais, vou postando mais.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...