robertohq

Pescadores
  • Total de itens

    621
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 neutro

Sobre robertohq

  • Rank
    começando a responder

Informações Pessoais

  • Localização
    Brusque-SC
  • UF
    Sc
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Roberto de Melo Soares
  • Sobrenome
    Melo Soares
  • Estilo de Pesca
    artificial, natural e técnicas de professor pardal!

Contatos

  • Website URL
    http://www.obardotim.com
  1. Perdão Gilson.. não tinha notado que estava em busca de alguma "Mais clássica".. então minha dica é a Sashimi popper da Yo-zuri.. eu tinha também outra muito parecida era uma da Marine Sports se não me engano que vinha com o nome "RICO" nas costas.. ambas me deram muitas alegrias..
  2. Buenas!.. Faz uma cara que não sei o que é fisgar uma dentucinha.. mas é difícil uma popper não ser boa.. vai de acertar a combinação de tamanho da isca, trabalho e onde usar.. depois que se pega a manha é tranquilo.. mas pelo menos pra mim essa aí que o amigo Tito postou é realmente uma boa pedida, uma verdadeira coringa.. tive uma que provavelmente tenha sido uma das iscas mais efetivas e chamativas que já usei, tanto que depois que a perdi resolvi pegar uma dessas iscas de R$1,99 com formato parecido e fiz modificações para que repousasse como uma stick e acrescentei um popper moldado em isopor rígido.. talvêz o mais próximo que consegui de uma Robalo Bait Popper Turbo.. Também tive boas pescarias com ela.. A fórmula é boa!.. rs.. Abraço Gilson
  3. robertohq

    Dúvida

    .. Tentando voltar pra casa depois da bebedeira.. dá nisso aí..
  4. Pessoal.. em praia eu só usei isca natural por enquanto e ja vi usarem softs para pp.. mas aqui estou vendo dicas de iscas de meia água e até sticks!! Na boa, ainda eatamos falando em pesca de praia?
  5. Tá, você é de que região do Paraná? não sei mas não deve ser muito diferente da região da qual eu vim (sudoeste paulista) e por lá "Traíra em rio" é mero conto de mentiroso.. (mas sei que dá em outras regiões do Brasil) então fica a dica, traíra bate bem em pequenos ribeirões, melhor se for em remanso ou água mais parada, nem precisa ser fundo, o bicho é sem vergonha..
  6. Se vou pescar de manhã, saio antes do sol, mas no meu caso tem também a vontade de chegar cedo pra ajeitar tudo com calma, nada de correria, gosto assim.. não é tanto pelos peixes. Mas seguramente posso dizer que por várias vezes se eu não tivesse chegado cedinho teria perdido o melhor horário da pescaria. Para quem gosta de pescar lambari principalmente, não há melhor horário que o esse, cediiinho.. Abraço André..
  7. Valeu Auro, bom saber que é só caraminhola da minha cabeça.. já estava pensando em arrumar as tralhas depois de meia hora caso não batesse nada.. Mas também acho que devo procurar outros pontos.. A praia que pesco me parece ter poucas opções.. Vou tentar entender melhor a tábua das marés também.. Obrigado camarada!
  8. Valeu pessoal agradeço pelas respostas.
  9. Buenas pescadozada! Primeiramente perdoem-me se posto aqui alguma besteira, já que PDP ainda não deixou de ser uma novidade pra mim. Acostumado com água doce estranho demais a pesca em praia mas com um papinho aqui, uma perguntinha ali vamos pegando o jeito. Mas o que acontece é que na PDP notei uma coisa que comigo não acontecia no rio.. (ou dificilmente acontecia) que é a constância na quantidade das ações num determinado dia, que se mantém desde a hora que eu chego até quando saio da praia. Pra entender melhor: Chego pra pescaria e durante a primeira meia hora bate bem -> bate bem a tarde toda. Outro dia durante a primeira meia hora bate 2, 3 peixinhos -> tarde toda pra fisgar uma dúzia. Outro dia chego e não bate nada em meia hora -> nada durante a tarde toooda (como já aconteceu).. nem sinal.. Sei lá.. chego a pensar que posso usar essa primeira meia hora como termômetro para prever a pescaria naquele dia (sei que toda pescaria é imprevisível, mas pescaria em rio me parece bem mais imprevisível.) Estou certo? ou é caraminhola das minhas idéias?? É bom mencionar que minhas pescaria são sempre na mesma praia, preciso explorar outros pontos. Pesco com filé de camarão, corrupto e tatuíra. Valeu galerinha.
  10. Parabens Tiago.. Cresci correndo atras das trairas piaus e tabaranas.. mas meu sonho sempre foi pescar o tal do robalo.. pois bem, realizei, hoje posso pescá-los com facilidade já que vim morar perto deles.. então sabe qual é meu sonho agora?? "Voltar a pescar tabaranas.." questão de gosto, mas ainda não ví pescaria igual.. hehe.. Essa vida não é fácil.. Abraço pescador véio!
  11. Beleza de pescaria Richard. Pena ter perdido o plug, a muito tempo perdi da mesma forma um canivetinho que pertenceu ao meu saudoso pai.. até hoje bate a vontade de voltar e procurar... Abraço pescadô
  12. Show camarada!! Lindo o lugar, parabens..
  13. Opa! se quiser é só dar um toque que te acompanho.. Valeu! Valeu Vander.. Abraço

Parceiros: www.petsEXPERT.pt