Fernando

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    2.391
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fernando postou

  1. Marcos, a vara eu não conheço para opinar. Quanto a molinete indico o SHIMANO SYMETRE SY500FJ.
  2. Vou perder mais este encontro, mas por motivo muito válido. Deve nascer no dia do encontro, ou próximo dele a minha Neta Gabi. Vem fazer bagunça como os outros dois: Teteus e Manu. Desejo tudo de bom para todos que estarão lá !!!
  3. Eu e Matheus não podíamos deixar de estar aqui neste dia. Deixo que ele diga: "Parabéns DI TAMAKI!!! Tudo de bom neste seu novo ano de vida." "Falei certo, Vô?"
  4. Sinceramente e aqui entre nós, se o peixe sente ou não sente dor, VOCÊ VAI DEIXAR DE PESCAR? questão meramente retórica.
  5. Muito obrigado Maurício!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  6. Muito obrigado pela lembrança. Grande abraço e inté ...
  7. está impróprio sim moro aqui
  8. Em tempo: o molinete arremessa normalmente, mas a carretilha não. É para ser usada em pesca vertical a partir de um bote, pier, etc.
  9. Sou fanático por UL e tenha as duas. Hoje estão com meu neto Matheus ... estou ensinando ele a usar ... só tem 9 meses mas leva jeito. Usei antes os 2 ... muito bom para super UL.
  10. Pergunta para as "crianças" ... mas as vezes ficam rebeldes e mandam as tilapinhas vir à flor da água mostrar a língua para mim ... KKKKKKKKKKKK
  11. Uso os seguintes: 1.anzol Gamakatsu Maruseigo 12 direto na linha e ração para peixe e mais nada. 2. idem com um chumbinho arroz à uns 20cm do anzol. 3. idem 2 com uma bóinha 0 antes de chumbinho. Linha uns 50cm mais compridas que a vara, até 4lb ou 8lb, dependendo do tamanho das "crianças". Gosto mais de pescar de fundo e com linhas bem finas. Varas de 2,70 à 5,40m dependendo do local. Atualmente tenho usado mais micromolinete, com a mesma dimensão de linha e varas de até 6lb.
  12. Arrow eu não conheço. UL300 tenho, uso e gosto muito.
  13. Recomendam linha fluorcarbon para isso ... mas não tem garantia não ... perder iscas, é parte do esporte.
  14. É isto mesmo, mas evitar que a traira pegue a cigarrinha ... não conheço nenhum truque.
  15. A represa de Paraibuna, pelo que sei, está muuuuuuuuito baixa para facilitar as obras de duplicação da Tamoios no planalto ... tem muitas pontes para instalar.
  16. facim, facim ... pega a Trabalhadores (Ayrton Senna?) ... continue pela Carvalho Pinto .... a saída para Santa Branca está sinalizada ... não tem como errar. mais uns 10 km estará na cidade e o posto próximo a pedra com a Santa em cima é o famoso Posto do Arnaldo, que Bomediano citou. Boa viagem e boa pescaria de carnaval ...
  17. Cá entre nós ... cada um é cada um e cada modalidade de pesca, peixe, local, é cada uma. Usa os dois e descobre qual e quando cada um é melhor, Isto só para não complicar com tipo de linha, vara e os escambau ...
  18. Fernando

    Findano ... Novano

    Como sempre, os estertores do final de um ano prenunciam o parto de um novo ano. 2012 ... trouxe problemas e dificuldades ... que ano não traz? Mas também muita alegria ... A maior, confesso, foi o meu primeiro neto: Matheus. Bem, deixo com ele os votos. “Turminha, que 2013 seja melhor que 2012, para mim será, pois só vivi meio ano até aqui ...” Exatos 6 meses ... Matheus nasceu em 29.Jun.12, dia de São Pedro (santo dos pescadores), em uma sexta-feira (para já poder ir pescar no fim de semana), e já veio de fábrica equipado com anzol.
  19. Não é uma boa solução (desculpe-me mas é a pior delas). Una as duas com um dos varios nós existentes.
  20. Vara tele: ideal 3m ou mais (gosto de 5.4m - permite maior área de ação) de +de 90% de carbono (mais sensibilidade, e isto é muito importante). Linha: 0,18mm ou mais fina (ideal) transparente (de novo sensibilidade e "não assustar") - pode ser multi ainda mais fina - comprimento da vara mais uns 50cm (compromisso entre distância e facilidade e rapidez de iscar. Chumbadinha: esquece ... só atrapalha e Você arremessa o conjunto facinho, facinho, toda a distância que ele pode lhe dar. Bóinha: esquece também ... não precisa ... atenção aonde a linha entra na água ... mais sensível e menos "espanto do peixe" Anzol: Gamakatsu Maruseigo 12 ... fisga e mantém qualquer ração (sem pinga, sem ração furadinha, ...) Ah! ração normal para peixe, em torno de 1cm de diâmetro. Tenho usado este sistema em um açude antes de começar a ser arraçoado e depois. Funciona. Também tem uns esquemas com micro-molinetes. Estou usando linha mono de 1,5lb (isto mesmo ... 1,5lb ... linha que seria para lambari). http://i1191.photobucket.com/albums/z473/FERNANDOBRAGA/IMG_0247.jpg
  21. e qual seria a função do girador neste esquema?
  22. Estranho. Devia entrar numa boa. Descreve a tralha de pesca em detalhe. Ai é que pode estar o problema.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt