Ir para conteúdo

Leonardo

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1.942
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Leonardo last won the day on November 25 2009

Leonardo had the most liked content!

Reputação

54 Ótima

Sobre Leonardo

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 30-06-1979

Contatos

  • MSN
    leokari14@hotmail.com
  • Website URL
    http://

Informações Pessoais

  • Localização
    Blumenau/SC
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Pesca no Mar.

Previous Fields

  • Nome Real
    Leonardo Willrich
  • Estilo de Pesca
    Iscas Artificiais - Plugs, JJ e Trolling

Últimos Visitantes

12.894 visualizações
  1. Renato, se insistir, estiver no lugar certo e com a técnica/isca certa, com certeza vai entrar uma anchova! São peixes que brigam muito, sua força não é proporcional ao seu tamanho. Prepara o braço e boa sorte!
  2. Legal, Na região de Penha/Piçarras tenho insistido bastante com iscas artificiais, nos mesmos moldes da pescaria na região das ilhas mais ao sul, como Moleques do Sul, Takami, Araras ou Lage do Campo Bom em Jaguaruna. Os pontos que consegui sucesso foram na Lage de Barra Velha, mas é um pesqueiro muito perigoso, e também na ilha dos lobos, porém último ano teve muita pressão de pesca, com muitas lanchas para uma ilha tão pequena. No JIG ainda não tive sucesso, nos cascalhos e região tem saído mais com iscas naturais a noite mesmo. Na região sul de SC a pescaria é muito produtiva, s
  3. Quanto aos motores, para os 90 HPs eu iria de ETEC sem dúvida. Motores com potencias maiores os Yamaha 4T começam a fazer diferença no consumo e barulho.
  4. Olá Davi, É por ai mesmo, um cano de PVC furado e volta e meia jogando umas sardinhas e indo amassando elas.
  5. Davi, parabéns pelo seu primeiro dourado! Que venham os próximos. Pescaria de oceanica é assim mesmo, tem que ter foco. Normalmente é pescaria de poucos peixes, mas de qualidade, tem que aproveitar quando encosta o peixe e caprichar. Se você está entretido com outras coisas, vai perder a oportunidade, que como você já percebeu, é rara. Imagina um bicho de 10kg na ponta da vara e você recolhendo um peixinho de fundo, te garanto, não vai prestar. No máximo use um sabiki pra pescar uma isca viva e só. Valeu!
  6. Não tem tamanho certo, mas procure usas os menores porque tem mais chance de entrar um dourado na faixa dos 4kg. Mas já peguei peixe pequeno com isca grande, dourado gosta bastante. O que acontece muito é ele cuspir a isca, por isso, até para os grandes a isca menor vale a pena. Quanto as iscas que você citou para o corrico, não são as ideais para o dourado. Pra fazer o corrico dele tem que usar as iscas certas e deixar elas de uma maneira correta na esteira do barco.
  7. Ricardo, em cima dos nossos cascalhos, normalmente o dourado-do-mar tem outro comportamento. Ele fica um peixe bem seletivo para comer e quando ferrado não briga quase nada, suspeito que é porque está com o bucho muito cheio. Eu pesco também mais pra fora, no mar azul, ai é como você falou, não perdoa nada. Nesse sábado teve um que ferro, escapou, voltou e atacou a isca novamente. Teve revanche!
  8. Eu não conheço todo processo, mas é um tratamento com formol para ele ficar mais natural possível, assim não perde o brilho e não fica duro. O farnangaio in natura tem um cebo, uma gordura, que é ruim.
  9. Olá! Eu fui até essa divisa também no sábado. Cheguei por volta das 14hs nela! Alinha tinha bastante dourado pequenos, lembrando, é bom solta-los pois eles crescem rápido. Eu peguei um pequeno e soltei com cuidado. Os farnangaios o ideal é comprar no RJ para corrico. Procure pelo Materiais de Pesca Coelho (google). Ele vende. Acho que o Mr. Beni vende também, mas não sei se está vendendo ainda. Aqui na nossa região tem em Itajaí. Fale com o Itamar da Pelicano. Porém, esses daqui são in-natura, não são tratados como os do RJ. Valeu!
  10. Em resumo, xarelete vivo é fatal! Pegue os xareletes com sabiki, se der sorte, eles estarão na área. Nem toda pescaria sai xarelete, algumas eles somem. O ideal é se o barco parar num pesqueiro antes de ir pro dourado. Para iscar, coloque nas costas dele o anzol, mais próximo da cabeça. Pode por na bóia, na linha boba ou numa linha com anzol de 30 a 60 gramas. Em dias sem vento, o xarelete fica passeando e adora se esconder debaixo do barco, tem que ficar manobrando com a linha pra lá e pra cá. Boa sorte!
  11. Olá Gustavo! Estão hiper super ativos! Tem muito peixe, já foram embarcados muitos dourados, mas muitos mesmo. Na faixa de 4 a 6 kg tem bastante, alguns estão passando dos 10 kg. Abraços e boa sorte!
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...