Rudney

Pescadores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 neutro

Sobre Rudney

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP

Previous Fields

  • Nome Real
    Rudney
  • Sobrenome
    Gonçalves da Silva
  • Estilo de Pesca
    Praia
  1. Olá pescadores. Sexta feira, dia 31/01/2019, fui pescar com um amigo nessa praia em um dia adverso, uma vez que a maré não estaria baixa de maneira adequada para pegar iscas (corrupto/minhoca de praia/sarnambi) e então, levamos alguns corruptos congelados, sardinha e filés de pequenos peixes (pampos e betaras). Não foi um dia produtivo face ao que mencionei acima, mesmo assim saíram tres robalinhos, duas betaras e uma arraia (devolvida), o que mostra a força desse local. Como mencionado em meu post anterior, ficamos ne meio da praia, seguindo ao lado direito e ficamos logo após a demarcação que marca o local onde se pode pescar. Com exceção da arraia, todos foram pegos no período da manhã, a tarde nem beliscava. E como havia comentado, recomendo essa praia. Bem isolada, poucos banhistas (quase nenhum no local onde começa a permissão de pescar) e uma beleza incrível. Fui com duas varas para esse dia e meu equipamento principal era uma vara MS Sea Master PRO 3,60 com molinete Okuma DCI 60 carrgado com linha 0,25 Araty Best Cast com leader de linha 0,40 Mustad Pro Line. Chumbada Pirâmide de 80g e anzol maruseigo 10,12 e 14. Meu equipamento "de mão" (rs) era composto de uma vara New Pampo 2,70 e molinete Daiwa ST 1000 com linha 0,25 Maruri Max Force e leader com linha 0,40 Ônix Fastline, chumbada pirâmide de 0,60g e anzol maruseigo 12 e 14. É isso pessoal, que venham as próximas pescarias. Abs!
  2. Fala Vinícius, bom dia, Eu considero essa praia uma das melhores para a pesca de praia aqui em São Paulo. Já fui muitas vezes pescar lá e como resultado, eu e minha turma já capturamos arraias, cações, corvinas, paratis barbudo, robalos e boas betaras e pampos. Já fisguei inclusive uma bela anchova. Então, posso dizer com convicção que é uma praia onde a diversidade reina absoluto mas afirmo, não é sempre que está tão bom assim para pesca (como acontece em qualquer lugar, as vezes o mar não está para peixe, rs). Eu gosto de ficar +/- no meio da praia. Entro pelo condomínio (permitem a entrada de pescadores e você pode deixar seu carro lá dentro, com segurança e caminhar até a praia) e caminho pelo lado direito. Logo que passa as estruturas na areia, que demarcam a faixa do condomínio, ando mais alguns metros e me instalo por ali. A segurança do condomínio só pede para não ser usado a área onde fica a demarcação por causa dos banhistas (que são pouquíssimos, daí eu gostar tanto de pescar lá...), o que acho justo com tanta praia boa para pescar. Tentamos pescar nas barras do rio Guaratuba (lado esquerdo) e Rio Itaguaré (lado direito) mas não tive sucesso nas poucas vezes. Pelo menos quando fomos tentar pescar nessas barras, estava muito raso e no caso da barra do Rio Guaratuba, muitos banhistas e pessoas com jet sky. Eu nunca pesquei por lá a noite, costumo chegar cedo para tentar pegar alguns pequenos peixes para isca. Não uso muito camarão, levo apenas para garantir ter isca. Costumamos capturar corruptos, tatuíras no local e quando possível, sarnambis e michoca de praia. Levamos sardinha também, que usamos das mais variadas formas (pedaços pequenos no anzol, filés ou meia sardinha). Eu e um amigo estaremos indo lá nessa sexta feira. Sairemos bem cedo aqui da Capital de São Paulo e vamos tentar a sorte. A maré não está muito boa para pegar iscas, mas as vezes algumas situações inóspitas fazem a pescaria ser um sucesso, rs. Postarei o relato da pescaria aqui no Fórum! Abraço, espero ter ajudado! Qualquer outra informação, só falar.
  3. Bem, vou tentar ajudar com algumas dicas. Para pesca de praia, sugiro o uso de arranque - ou líder - somente para equipamentos que exige arremesso longo. Sempre usei o nó de sangue (já comentado acima) e nunca tive problemas com ele, pois a vara possui passadores grande e não atrapalham o arremesso. O importante é fazer o nó muito bem feito. Normalmente, eu pesco da seguinte forma: Uma ou duas varas de espera para capturar os grandes espécimes, como arraias, cações e outros. Esse equipamento é composto de uma vara grande, de 4m pra cima e casting de até 200g de chumbo. O molinete sugiro um de grande capacidade de linha, como Quantum SS, Daiwas da linha GS ou BG ou outros, que comporte ao menos 250m ou mais de linha 0,35. Nesse conjunto eu faço um arranque somente para o arremesso, com linha 0,45. Uso um outro conjunto, que podemos chamar "de mão", usando uma linha 0,30, molinete pequeno e vara de até 3m. Para esse conjunto não uso arranque, pois o conjunto não exige chumbo pesado (casting até 100grs) e como a capacidade do molinete de linha 0,30 será de 200 m, fica fácil brigar com os peixes. Espero ter ajudado. Abrs

Parceiros: www.petsEXPERT.pt