Napoleao68

Pescadores
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Napoleao68 last won the day on November 5 2016

Napoleao68 had the most liked content!

Reputação

6 neutro

Sobre Napoleao68

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Vitória - ES
  • UF
    ES
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Vagner
  • Sobrenome
    Napoleão
  • Estilo de Pesca
    mergulho e artificial
  1. Boa tarde pessoal, Gostaria de uma dica de vocês do ES quanto a pesca de robalos no Rio Reis Magos, fui algumas vezes de barco subindo o rio, mas não consegui nada muito expressivo. Tive algum resultado na foz, mas subindo o rio acho muito fraco. Aguém que obtém bons resultados lá poderia me dar dicas? Quais artificiais usar? Cores? Horários? Épocas melhores? Agradeço qualquer ajuda que o pessoal possa dar. Grande abraço a todos.
  2. Que pena terem acabado com seu ponto! Aprendi assim também! Tenho um ponto perdo de casa, que só dá flechões na época, maré e luas certas, onde das últimas vezes que fui lá, um "TRATOR IGNORANTE" levou minha Smith Wavy preferida! Sorte que deu pra dialogar com ele por uns 05 minutos ainda! Obs: O cara tem que ser "MUITO AMIGO" para eu passar um ponto destes! Kkkkkkk
  3. Alessandro, sei que é antigo o post, mas se tiver interesse em vender as iscas ainda, me interesso. Abs
  4. Depois da minha última postagem tirei algumas dúvidas, através de Emails, com a Polícia Ambiental ES. Com muita presteza fui respondido e sanadas todas as minhas dúvidas. Pelo visto, Pedro e Ricardo, a gente vai poder dar uma linhadinha, a pé mesmo! Ficam abaixo perguntas e respostas obtidas: 1a) Pergunta: Posso pescar "Embarcado" em rios da região? Resposta: "Não é permitida" pesca "embarcada (incluindo caiaques / incluindo também pesque-e-solte)" em rios e lagoas de "Novembro a Fevereiro" devido a "Piracema". 2a) Pergunta: Posso pescar "Desembarcado (pesca de barranco), com vara, molinete e artificiais" em rios, canais e lagoas? Resposta: "SIM", desde que licenciado e respeitando restrições de espécies, cotas e tamanhos. Observações finais: 1a) O defeso do Robalo no ES mudou para 01 de Maio a 30 de Junho. 2a) Segue o Email da Polícia Ambiental para mais esclarecimentos de que o pessoal precise (por sinal, fui "muito bem atendido" pelo CB.Telles) bpma@pm.es.gov.br Ontem, Fui ao mercado pra Dna Maria e como pescador é fominha, parei para ver um Senhor (70a aprox) pescando de varinha de mão em Nova Almeida. Fiquei muito feliz com a consciência do Sr. Ele pegava uns vermelhinhos e soltava tudo dizendo: "...Muito pitiquinho...berezinho...vai crescer!!! ..." Disse revoltado: "...Já peguei muito robalão aqui..." "...Esse pessoal acabou com o Reis Magos...muita rede e tarrafa que não deixa o peixe subir e "criar"..." Ao escurecer, desmontou sua varinha telescópica, pegou sua bicicletinha e foi.
  5. Grabriel, tudo bom? Moro em Costa Bela-Serra, vc conseguiu algum resultado aqui próximo? Tenho interesse na evolução deste tópico.
  6. Não sei se você conhece o local, mas é muito bom pra pesca de praia também. Se tu gosta, vai se fazer! Existe um lugar depois de Itaúnas chamado Riacho Doce, tem uma pousada lá (Pousada do Celsão), local muito selvagem! Vi algumas fotos de pescarias feitas (na praia em frente), há alguns anos: Robalões-cavalos e até tubarão tintureira (tigre). Eu tentaria (ou tentarei ainda) uns robalos na barra do rio Cricaré (Rio São Mateus no Maps), ou próximo aos barcos Você vai estar bem "servido" lá! Lembre-se, pesque em locais autorizados, documentos em dia e pratique o pesque e solte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/08/dois-homens-sao-presos-por-pesca-predatoria-no-es.html http://www.es.gov.br/Noticias/171232/fiscalizacao-apreende-material-para-pesca-ilegal-no-parque-de-itaunas.htm http://www.meioambiente.es.gov.br/default.asp?pagina=16707
  7. Lauro: (27) 99987-1360 / camarão vivo em Vitória Piaba viva em Serra-ES:(27)99971-2582 Corrupto/sarnambi em Vitória: (27) 99965-6133; (27) 99704-4477
  8. Concordo molinete micro e vara mais adequada.
  9. Rapaz, Peguei chuva e passei por isso este fim de semana...pior que nem sol resolveu, mas......meu super cunhado... meu cunhadinho...este sim... se despencou lá do caramba e trouxe a chave reserva !!! Pra que tu dá peixe ruim prum cunhado???
  10. Luciano, uma isca boa e barata: Shad de silicone na cor "pérola"(com jig head) Trabalho bem fácil e mais produtivo: Só puxá-lo continuamente, mas observar se o rabinho mexe bem, pois alguns não o fazem. Pode usá-los curricando (barco em movimento) enquanto você se desloca entre pontos distantes, pode deixar tocar no fundo também, muitas possibilidade para uma isca barata. Agora, quando tiver tempo ($$$), experimente as iscas "saruna/Smith" e "Mira Bait/Cultiva".
  11. Fala Pedro, tudo bom? Cara, em Janeiro estava querendo ir pra lá também com um amigo, a fim de dar umas Plugadas. Estava pensando em sair do quiosque do Edinho (ver no Google Maps) e ir pela praia até à Barra + - 2,5 Km (encontro com o mar), mas olha o que um amigo do Pescaki (Paulo Antônio) postou: "...Vou contar oq aconteceu aqui no ES, aqui temos o Rio Itaunas que foi transformado em parque de preservação permanente, lá é proibido pescar e navegar com embarcação motorizada, pois bem, lá sempre foi bom de Robalos, e sempre teve muito pescador inclusive os ribeirinhos, já tem 2 anos que foi transformado em parque, e sempre tentaram conscientizar os ribeirinhos ao invés de apreender as redes, e eles nunca respeitaram, até que nesta semana foi apreendido lá mais de 250Kg de Robalo e mais de 2km de rede..." Ou seja, é proibido pescar! Caramba! Que pena! Estava querendo pegar um reponto de cheia pra vazante e jogar uns plugs lá, mas já desanimei! Talvez alguém tenha uma informação mais atual que nos dê alguma esperança... Você pode alugar um barquinho e tentar o rio São Mateus, ou dar uma pescada no encontro dele com o mar, ou pesca de praia, ou alguém com barco na região pode ... Lá dá muito robalo e o defeso dele aqui é de Maio a Junho, mas o pessoal diz que na prática mesmo, eles estão famintos de Dezembro a meados de Fevereiro. Obs: Atividade, não reprodução (defeso).
  12. Boa Noite! Estou de férias em Abril e gostaria de pescar no Piraquê Açu. Alguém poderia me dar umas dicas de rampas para descer de barco neste rio? Obs: Se não for pedir muito, com referências, coordenadas de GPS, etc. Grato a todos.
  13. Sou novo no Forum, mas gostaria de me enturmar numa dessas também!!!
  14. Muito interessante este debate! Olhando pela física e levando para sensibilidade "homem" não haveria significativos dados para mudança de hábitos dos peixes. "Creio" que o padrão de sensibilidade "animal" seja mais aferido, como por exemplo: O que leva animais migratórios a fazerem suas rotas históricas a não desviarem-se delas? Dizem que é o campo magnético terrestre, mas este sofre uma variação angular periódica (pequena é verdade), mas projetando-se em longas distâncias ao longo do tempo!!! Vai se entender a natureza! Só o Seu Criador mesmo! Continuem o debate, pois está interessante.
  15. Boa Noite pessoal! Sou novo no forum, mas tenho aprendido muito com vocês e este é o motivo de ter entrado(aprender mais). Nilo, este robalo da foto como foi pego? aonde? Foi com caiaque? Abraços a todos.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt