Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Piauí

Pescadores
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Piauí

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Floriano-PI

Previous Fields

  • Nome Real
    Germano Rocha
  • Estilo de Pesca
    amador
  1. Eu procurei no manual mais lá não informa qual o óleo da rabeta, só o do motor mesmo que é o 20w40.
  2. Olá pescadores. Tenho um motor Mercury 50 HP 4 tempos 2010. Como moro muito longe da assistência técnica e os óleos da Quiksilver não são vendidos na minha cidade, pergunto aos senhores, qual outro tipo de óleo posso usar em substituição ao original?
  3. Alexandre, a autorizada mais perto fica a 800 km!! Tenho que me virar por aqui mesmo, mais até que a parte mecânica o pessoal daqui resolve bem. Vou dar uma reformada geral no casco e aproveitar o que temos!! Muito obrigado a todos.
  4. Muita coisa que eu não tinha pensado!!! Que bom que vocês estão me ajudando. Realmente, Alexandre e Luciano, eu não tiro essa diferença tão cedo, ou seja não vale a pena mesmo trocar de motor. Nesse caso vamos investir nas melhorias do que já temos. Queria muito conseguir os marcadores dele, o tacômetro e o velocímetro principalmente, mas acho que mesmo instalando uns novos eles não vão funcionar. Este motor passou 8 anos parado, depois que comprei fizemos a parte mecânica toda e esta rodando bem. Já a parte elétrica, aqui na minha cidade só mechem no básico mesmo, então fica complicado. Creio
  5. Luciano, infelizmente eu não tenho como ter esses parâmetros porque o motor não possui nenhum marcador. A unica coisa que tinha era um velocímetro e até este não funciona mais, a mão de obra aqui é muito deficiente.Então tenho que ficar na subjetividade. O barco que eu comparo é uma Focker 160, é um casco mais pesado que o meu. E realmente como você falou, tenho que pensar se compensa. Na troca por um 4 tempos devo gastar por baixo uns R$ 10000,00. Talvez compense a longo prazo com a economia de combustível. A duvida é grande!!!!
  6. Obrigado por me responderem pessoal. O motor é de 1990, tem 3 cilindros, elétrico e com power trim, foi feito manutenção ha pouco tempo. Não sei precisar o consumo exato, acho até que pra ser 2 tempos ta de bom tamanho, pois comparando com os outros daqui é a mesma coisa, mais comparando com um de 4 tempos a diferença é enorme. Pra vocês terem uma ideia, o mesmo percurso que esse faz com 35L um de 4 tempos 50 HP 2010 faz com 15L! Alexandre desculpa o equivoco, o peso do casco é 200 Kg, eu uso uma bateria de 60A e um tanque de 24L, fora isso só os passageiros mesmo. Ele plana rápido pois tem um
  7. Olá pessoal. Peço ajuda de vocês mais uma vez. Tenho um barco Diamar modelo Gaivota. Comprimento: 4,30; peso: 280 Kg. Equipado com um motor Mercury 50 Hp 2 tempos e devido ao consumo muito alto estou pensando em trocar por um motor 4 tempos. Uso sempre para passeios, em média com 3 pessoas, e para ir para um rancho que fica uns 5 Km rio acima. Que vocês acham de um Yamaha 40 HP 4 tempos? Será que vai andar bem? Ou é melhor um Mercury 50 HP 4 tempos? Estou preocupado com a diferença de peso do motor antigo para o novo, principalmente um Mercury, uns 25 Kg mais pesado. Conto com vocês!!!
  8. Estou com os dois, um em cada barco. Tenho muitos irmãos e um só é pouco. O 4 tempos ficou perfeito, pelo menos até agora!!! Como te falei, é brigar e ter paciência. Vou dar uma olhada no teu tópico.
  9. JR-sat, esta garantia me deu tanto trabalho que por muito tempo andei desestimulado e até pouco frequentei este forum. Bem, diferente de você a autorizado mais próxima de mim fica a 800 Km. Levei o motor quando houve o rompimento e voltei la 9 MESES depois para buscar apos o conserto. Demorou um absurdo mais a garantia cobriu tudo. Foram muitos e-mails, muitos documentos enviados e o mais importante, muita paciência. O concerto em si foi rápido o demorado foi esperar a analise da fabrica, cerca de 50 fotos foram enviadas, e eles mandarem o bloco novo. O pessoal da autorizada são gente boa, me
  10. Boas amigos. Tenho um motor 50 HP 4 tempos e estou pesquisando alguns cascos para fazer um conjunto. Na internet encontrei esse casco da fabrica Calaça,o nome dele é Hawai de 15 pés. Alguém conhece essa fábrica ou este barco? Será que o conjunto vai ficar bom? Vou ficar feliz se poderem me ajudar.
  11. Obrigado pela força de todos, fico bem mais tranquilo assim, afinal minha experiência no assunto é quase nula! O dono da autorizada me disse que o laudo fica pronto ainda esta semana, estou aguardando ansiosamente para saber o que realmente aconteceu, e tirar de vez essa duvida. Quanto ao concerto acho que não tem como a garantia não cobrir, a minha preocupação maior é com o tempo de manutenção, vamos aguardar.
  12. Bem pessoal, respondendo à duvida de todos, não, o motor não foi instalado em uma autorizada Mercury, até porque no Piauí não existe nenhuma. Comprei o motor em SP, foi enviado por transportadora e montado por mecânicos da minha cidade, Floriano. Quando o problema aconteceu e entrei em contado com a Martinelli, o cara da setor de garantia me disse pra eu não me preocupar. Ele entrou em contato com a Mercury e esta pediu pra que eu enviasse o motor para a autorizada mais próxima, que fica em Barreirinhas-MA. Fiz exatamente o que me pediram, deixei o motor na autorizada. Lá o mecânico me disse q
  13. Alex eu pensei nisso, só que na fase de amaciamento eles indicam andar ate 3 mil giros na primeira hora e ate 4,5 mil giros a partir da segunda e ate a oitava hora. Com a hélice que eu tenho o motor chegou ate 4,2 mil giros. Acho que se o motivo tiver sido a hélice teria quebrado antes, não sei, quem sou eu pra falar disso. E como o pessoal fala que não é o primeiro motor a quebrar assim...só com o laudo deles é que vamos saber o que realmente aconteceu. De qualquer forma o PROCON tá ai pra gente brigar, vamos aguardar o laudo técnico.
  14. Pois é pessoal, seguindo os conselhos dos amigos, que são quem entendem mesmo, liguei pro pessoal da Martinelli pra tentar ver outros meios de resolver esse problema, mais foram irredutíveis quanto a um motor novo, disseram que primeiro tem que passar por uma autorizada pra ser analisado e se possível consertado, se não tiver jeito ou não ficar bom o concerto ai sim eles me enviam um motor novo. Decidi então esperar um pouco e ver o que os mecânicos vão me dizer. Um dos meu problemas é que moro no Piauí e a loja fica em São Paulo, então é tudo por telefone, mais enfim, o fato é que não sairei
  15. Paganoto, segundo o pessoal da autorizada, se a Mercury tiver uma cabeça de força aqui no Brasil demora cerca de um mês, mas se tiver que importar ai é coisa pra dois ou três meses pra ficar pronto!! é um grande molho!! Eles também me informaram que esse tipo de problema é mais comum nos motores acima de 200 HP e que ainda não tinha isto num de 50 HP, tive muito azar mesmo!!
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...