Mahacholan

Pescadores
  • Total de itens

    132
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 neutro

Sobre Mahacholan

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 28-08-1958

Contatos

  • MSN
    rsou.za@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.umcursoemmilagres.com.br ,http://expediçãojacaré pepira.blogspot.com http://roque-oriominhavida.blogspot.com , http://www.purapescafishing.com.br/

Informações Pessoais

  • Localização
    Pederneiras
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    viver em harmonia com o meio ambiente,leitura,terapias alternativas.- o pescador não vai atrás do peixe,mas interage com o meio. local que jamais deveria ter saído.

Previous Fields

  • Nome Real
    Roque
  • Sobrenome
    Souza Moraes
  • Estilo de Pesca
    Esportiva & Lazer - carne, cerveja , suor e carvão.

Últimos Visitantes

3.860 visualizações
  1. Mahacholan

    Feliz Dia dos Pais!

    nesta data abraço nas palavras por telefone meu padastro,na lembrança de menino e no coração o meu pai,meu sogro e tantos outros pais já falecidos.Hoje sendo pai compartilho com os pais e mães que é pai, pescadores,caçadores,contadores de causos e outros mentirosos da alegria de estarmos teimosamente aqui sobre a terra,pedindo ao PAI CRIADOR mais um tempinho para apanhar o peixe que ainda não peguei e assim vamos comemorando mais um dia dos pais.a todos dessa grande família,um dia de muita PAZ e que Ele nos abençoa sempre nos protegendo e conduzindo nos na missão de perpetuar a espécie nos nossos filhos,que possamos fazê-los dignos do CRIADOR.OBRIGADO SENHOR MEUS DEUS!
  2. eu não assino embaixo! porque muitos dizem contra baseados nas informações de grupos financeiros opostos.tenho formação tecnóloga e mesmo que meu conhecimento valham também de forma induzida,tenho que sempre questionar os processos industriais na produção alimentar. sempre digo as pessoas que precisamos regredir aos tempos simplório no estilo de vida,sobretudo na alimentação.até meados dos anos 60/70 não se conheciam doenças modernas e degenerativas como:pressão arterial,colesterol,diabetes,avc,infarto coronário,estresses,etc...por que?ignorância da medicina?ou não tínhamos a facilidade ao acesso nas prateleiras de supermercado(que não existiam e sim vendas ,mercearias e feiras livres)além de produção própria.consumíamos produtos sem processos capitalistas.hoje o peixe que pescamos e consumimos no pesqueiros são tratados com ração.amigo você tem conhecimento o que está na composição dela?assim o frango hoje em cativeiro,antes sessenta dias para abate:hoje 27 dias o pinto vira frango de 2 a 3 kg,o bovino pastavam seis anos até o ponto de abate,hoje dois anos está no peso- pense o que você está consumindo.seu cãozinho que todos adoram,por mais que tenha carinho familiar e cuidados veterinários adoecem e morrem quando não é você que o leva para ser sacrificado,alegando diminuir o sofrimento,mas você o alimentou para isso com ração.numa pesquisa cientifica de medicina foi publicado resultado sobre reposição hormonal feminino,mulheres que faziam através de alopáticos 75%desenvolveram câncer variados antes de um ano da pesquisa ser finalizada,...entre muitas discussões não podemos generalizar e condenar,é preciso reaprender o que deixamos na memória e sempre foram saudáveis aos nossos antepassados.sem visar interesses capitalistas,apenas conscientizarmos:- tudo que consumido com excesso será prejudicial a saúde! deixo aqui alguns questionamentos para serem repensados: sal industrializado é soda caustica e cal - sal marinho é o verdadeiro sem química.qual você utiliza? leite uht tem como conservante soda caustica validade seis meses - antigamente comprávamos o leite coletado no dia anterior. farinha de trigo e açúcar e ou tudo que tem aspecto branco perde no processo industrial 97% da qualidade alimentar,nessa condição é carboidrato que nosso organismo transforma na energia para você estar vivo e seu pâncreas não vence na produção de insulina assim você é diabético,a rodovia transamazônica não foi concluída porque mais de 1200 homens morreram,não pela febre amarela mas pela alimentação baseada na farinha de trigo branca...há muito que se aberto a discussão,você deixará de comer:salsichas,mortadela,refrigerantes,etc...afirmo que o pobre cigarro é o culpado de tudo,absolutamente tudo,segundo aqueles que desejam continuar a matança em larga escala.
  3. como dizia o morfético corinthiano vicente mateus:quem sai na chuva é prá se queimar.Amigos a partir do momento que assumes a direção de um veículo na estrada as possibilidades são de ambas as partes de ocasionar um acidente.o que difere para quem guia nas areas urbanas é que na estrada a fatalidade sempre ocorre em maior percentual.
  4. sempre chego atrasado mas nunca falto.um grande abraço virtual ao grande Bomediano com o requinte de dizer que o conhecimento é libertátio,razão que nos fazem chamá-lo de MESTRE.PARABÉNS!que DEUS o mantenha sempre iluminado e com a humildade que lhe é peculiar.
  5. Mahacholan

    ong movimento rio vivo

    como acompanho o blog expedição jacaré pepira,colei parte da matéria com o noticiário da região da cidade de Bocaina.apenas para compartilhar a ação educativa.publicação imprensa regional. 23/03/2012 03h45- Atualizado em 23/03/2012 03h45Rio Jacaré-Pepira recebe 30 mil alevinos em Bocaina, SP.A soltura acontece nesta sexta-feira (23) em comemoração ao Dia da Água.Crianças das escolas municipais participarão da ação. A Prefeitura de Bocaina (SP), comemorará o Dia Mundial da Água com soltura de alevinos das espécies Pacu e Corimba, no rio Jacaré Pepira. Serão 30 mil alevinos, completando 170 mil soltos nos últimos 7 anos e 3 meses. A soltura acontece nesta sexta-feira (23) às 14h na fazenda Barraca, no município. Crianças das escolas municipais de Ensino Fundamental "Deputado Leônidas Pacheco Ferreira" e "Maristela Marta Moreto" participarão da ação, acompanhadas de professores e funcionários da Prefeitura.
  6. olá celsinho....rsrsrs ...com certeza não é neste dia!
  7. olá celsinho....rsrsrs ...com certeza não é neste dia!
  8. êpa! mas... e o arroz? prato principal dos orientais....fuja amigo arroz de pesca...............
  9. para um pescador criaria outros mais sugestivo.sol nascente soa melhor que desce redondo,afinal todo pescador que se preze chega primeiro que o peixe,quanto ao desce redondo estimula a bebida,o que por vezes é desrespeitado o limite na dosagem.equipe bones está legal desde que compartilhado democraticamente pela equipe.
  10. Mahacholan

    verdade ou mentira?

    quem faz aniversário dia 1º de abril é mentiroso? verdade ou mentira?
  11. já passei muitas vezes com esses questionamentos, minha resposta é óbvia...peixe não dá... é preciso pescar !
  12. quem é o culpado?para o ibama e ministério da pesca os culpados são os pescadores amadores...como sempre!
  13. é!pelo visto o Mauricio fez escola.haja seguidores!
  14. olá Yugi as dicas de sr Normando são as mais profissionais(mais técnicas).procure a casa da agricultura da cidade,orgão governamental que direciona o profissional da área em seu auxilio.fiz um curso de psicultura por isso indico esse caminho.
  15. evidentemente que cumprindo se o escrito,encerra-se após o dia 28,pouco importa se é ano bissexto.alguns postaram que andaram cortando as bóias,lógico afinal está no prazo proibitivo.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt