Remela

Pescadores
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Remela

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Santa Cruz do Rio Pardo
  • UF
    SP

Previous Fields

  • Nome Real
    Rodrigo
  • Sobrenome
    Salaro
  • Estilo de Pesca
    Arremesso com Artificiais e Iscas vivas, pesca com caiaque
  1. 1 - Frogs em geral (ou ratinho com colher/spinner quando elas estão errando muito o bote) 2 - Birutinha - Amarelo limão transparente, trabalhada com toques curtos secos e espaçados, deixando a isca subir para mergulhar de novo fazendo um barulho não muito alto (muito bom para o dia em que elas estão manhosas pois esse trabalho consegue provocar ataques na superfície mesmo em dias ruins) 3 - Lelé com toques mais fortes, para o dia em que estão mais agressivas, especialmente na cor branca com cabeça vermelha 4 - Cascavel camaleão (zara) da zagaia. Zara muito, tem ratlin muito estridente e no calor, especialmente no final da tarde é um imã para traíras! 5 - Spinner baits. O que eu mais gostei até hoje foi o da Sun fishing lures, forma uma argola no vértice, dá pra prender com snap sem que ele corra na haste da isca. Prefiro os spinnerbaits de colher mais arredondada, vibram mais que os de colher alongada. Bom essa é minha lista atual, mas tem vária outras que eu gosto como a rapala shallow shad rap, long A13, lori shad, stick T-maru, flat A da bomber entre outras!
  2. Olá pessoal. Estive pescando de parco e motor no domingo e fui abordado pelo barco da marinha. Tinha acabado de renovar a carteira de arrais e o documento do barco. Estávamos todos de colete e mesmo assim fui notificado, pois quando renovei o documento do barco houve uma mudança no número de inscrição da embarcação (que tinha um documento muito antigo antes). Como não percebi isso, não pintei os números novos no casco e fui notificado. Tive um período de dias úteis para corrigir a situação e apresentar a defesa pessoalmente ou por meio de um representante com procuração. Em resumo, mesmo tentando andar corretamente tive uma senhora dor de cabeça. Na ocasião da abordagem, perguntei ao oficial da marinha se caso instalasse o motor elétrico no caiaque era necessário arrais e fui informado que sim, e além disso, era necessário documentar o caiaque para uso com motor, mesmo que elétrico (se não estiver previsto no projeto construtivo do caiaque é necessário um laudo de um engenheiro naval atestando a que a embarcação suporta motorização). Aqui na minha região a marinha está pegando tudo, e cobrando mesmo, portanto, procure andar certo para talvez assim não ser notificado ou multado ou pior, ter sua embarcação apreendida. Me informei em uma loja náutica na região que também trabalha como despachante e ele me confirmou. Colocou motor precisa de arrais e de documento da embarcação. Perguntei sobre o safari com motor que estava a venda na loja e ele me disse que se for usar com motor mesmo, precisa documentar o caiaque igual a um barco ou lancha, pintar o número e o porto de inscrição no casco e tudo. Neste caso, o caiaque já foi produzido de fábrica para uso com motor e isto consta no projeto construtivo do mesmo é mais simples para documentar. Bom, é isso que eu levantei de informação nos últimos dias por aqui. Depois disso, optei por um caiaque a pedal que vou comprar assim que conseguir vender meu barco e motor. Abraço!
  3. Uso uma fieira igual as de pesca sub e passo ela pro dentro do caiaque (entre meus pés mesmo) na hora de me deslocar, acredito que o mesmo pode ser feito com um samburá se achar melhor, mas dependendo da situação é mais interessante levar uma caixa térmica com gelo, como no caso de corvina de água doce que é muito perecível especialmente em dias quentes... Valeu

Parceiros: www.petsEXPERT.pt