C a r r a s c o

Pescadores
  • Total de itens

    145
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre C a r r a s c o

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 16-03-1960

Informações Pessoais

  • Localização
    São Jose dos Campos - SP

Previous Fields

  • Nome Real
    Jose Roberto Leite Carrasco
  • Estilo de Pesca
    Pesca de Praia, Costeira, Rios e Lagos.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Olá Vladimir!! Devido a alguns incidentes que ultrapassaram minha paciência, resolvi dar uma folga nas pescarias esse ano até as obras da Tamoios se completarem. Cheguei a ter um para-brisa quebrado, uma lanterna quebrada e mais de 2 horas de siga e pare, isso em um final de semana normal. Minha ultima pdp foi em Maio, eu até já tinha agendado para ir ao torneio do CPTropical, mas os incidentes e declarações de alguns amigos fizeram eu ter paciência e aguardar a próxima temporada. Por enquanto meu esporte está sendo umas pedaladas de MTB, estou puxando em media 30/50 km por final de semana....a saúde agradece. Quanto ao seu incidente, realmente inesperado e dolorido.....sei muito bem o que é se machucar praticando nosso hobby preferido. Melhoras meu amigo e vamos nos falando. Um abraço!!!
  2. Massaguaçu,,,,, Costumo apelidar de meu quintal, pois sempre que posso estou com os pés nela. Já pesquei em toda sua extenção, desde a Lagoa Azul até os lugares rasos na divisa da Cocaina, sendo que os melhores resultados obtive no começo dela, logo depois da curva da Rio-Santos, onde tem umas pedras, enfim por varias vezes observei em certos dias uma leve corrente que vem da Ilha do Tamandua até a praia, nessa região. Coincidencia ou não, foi ai mesmo que fiz a melhor PDP da minha Vida, muitas corvinas em um unico dia e em distancias media/longas. Ja fiz boas pescarias na Capricornio, exatamente em frente a Lage, que o Vladimir citou, portanto meus amigos a Massaguaçu para mim é uma escola de pesca, pois aprendemos com ela a procurar o peixe, o resultado da pescaria na Massaguaçu depende de preparação, material, isca, tecnica, elementos naturais favoraveis e logicamente pingando as iscas em variações de distancia. Prefiro dias nublados, essa epoca de turismo é complicado, mas a Massaguaçu é legal até nisso, não é propria para banhistas, por isso é MEU QUINTAL. Um abraço!
  3. A todos Amigos e Pescadores do Pescaki, desejo um Ano de 2013 repleto de Amor, Saude e Trabalho, muita maresia, sal e escamas na veia. Agradeço por vcs existirem, fazendo com que nossos 7.367Km de praias sejam habitados por mais essa cambada de loucos. Que Deus abençoe e Ilumine a Todos. Um abraço!! Vai Curintia!!
  4. Valeu Eliseu!! Belas ferias....ainda faço uma dessa a beira do mar. Um abraço!!
  5. "Areiento...Com certeza nos veremos um dia. Guardo boas lembranças em meu coração. Adeus meu EX-AMIGO!!!"
  6. Em primeiro lugar agradeço ao Sr.Orlando pelas palavras e por abrir este tópico. Saibam que foram momentos dificeis em minha Vida durante este tempo de superação e que graças ao nosso Bom Deus, tive mais uma oportunidade de continuar na jornada. PESCAR é minha Vida e se Ele salvou minha Vida vou continuar pescando. Esse Final de Semana foi realmente um marco para eu guardar como testemunho que tudo podemos desde que tenhamos fé naquilo que queremos. Volto para as areias com muita alegria no coração e fome de pescar é claro. Nada melhor do que voltar entre amigos e campeões. Agradeço ao Capitão Tuba por esse espaço de aprendizagem na PDP, ao nosso grande amigo Vladimir, Paizão e a todos que de uma forma ou de outra sempre acreditaram e serviram de exemplo para o meu retorno. E chega de papo....vamos lá, cara pro mar, anzóis n'água e pesca no sangue. Deus abençoe a todos!!
  7. Ola Maquart! Sou suspeito de comentar, mas pra mim na pesca os Japas são os caras, Daiwa e Shimano são os tops. Já estive em PY e observei equipos. de primeira linha, ou melhor qualidade como queira, mas tbm observei uns boquetas até etiquetados, ou seja tem que ficar esperto. Dá uma olhada nos Daiwa Wisker SS2600...apenas 385gr de pura PDP, tenho 03 + 02 carreteis e vou atras de mais um. Acredito que tenham mais molinas bons abaixo de 500gr. Um abraço!!
  8. Em PY fica esperto com a qualidade dos molinas que vai pesquisar. Mesmo Daiwas e Shimanos tem de 1a. e 2a. linha, made in japan é raridade. Fica esperto com o peso dos molinas, os Okumas os BHs são meio pesados, se vc vai la fora pesquise bem. Boa caçada....
  9. Realmente muito interessante a diferença dos estilos de arremesso e logicamente o resultado. Sempre fui adepto da tecnica, sendo que a força é um fator que se agrega ao conjunto. De nada adianta uma força mal aplicada no arremesso. Tambem não sou um expert em arremessos, dou minhas machadada arriscando umas "gadanhadas" de vez em quando. Já quase perdi o tampão do dedo num 180 sem dedeira na Amorphous, se fosse uma vara 3P mais rapida ja era o indicador. Alem da minha retomada na frequencia das PDPs, tenho como meta refinar me encaixar em um estilo e treinar mais dentro dele. Provavelmente será o OTG 90/180, pois não possuo material adequado para Pendulos e demais estilos. Acredito que com menos força, um OTG bem aplicado se alcance maior distancia em um arremesso. Eu chego lá. Um abraço!
  10. Edmur! Até entendo a lavagem dos anzois para uma possivel minimização de corrosão e reaproveitamento para outras pescarias, mas para a maioria dos anzois de praia, que tem a finalidade da fisgada espontanea, ou seja o peixe se fisga sozinho no seu deslocamento oposto ao chumbo, dificilmente se mantem essa eficiencia em anzois reaproveitados. Qualquer tipo de anzol possue pontas com menos material, facilitando a corrosão e perda de ponta, principalmente anzois rigidos e cromados.
  11. Barbirato!! As varas 03 partes tem por construção a tendencia de serem varas mais rapidas de ações mais potentes, muitas vezes sacrificando um pouco a sensibilidade. As varas Teles ao contrario tem uma ação um pouco mais lenta e por muitas vezes são mais sensiveis, portanto como disse o Eliseu são aplicações um pouco diferentes que tbm se encaixam em arremessos diferentes. Muita vezes precisamos optar por potencia x sensibilidade. Sou suspeito de opinar, pois sou experiente nas teles até 4m e começando nas 3P tbm até 4m.
  12. Da ultima vez que estive na Plataforma de Mongagua-SP para visitar e observar como ficou a reforma, as pescarias e os equipamentos, achei interessante os descansos para vara que foram adaptados para se encaixarem nos furos feitos nas muretas da plataforma, ou seja são calões de pvc curtos, duplos de cabo curto e encaixados na mureta, alguns em forma de T, outros em forma de V....tudo em pvc.
  13. Hoje em dia muitos anzois saem de fabrica afiados quimicamente, com pontas muito aguçadas, mas devido ao ataque da agua salgada, areia e algumas fisgadas nas partes osseas do peixe, os mesmos em sua maioria perdem a caracteristica aguçada, restando apenas a ponta menos afiada e em alguns casos já um inicio de ataque corrosivo. Em minhas pescarias prefiro não reaproveita-los e descarta-los de maneira apropriada.
  14. Na realidade costumo congelar camarão 7 barbas somente na epoca do defeso, onde sua captura é proibida. Congelo em porções selecionados, maiores e com as cabeças cortadas na tesoura, para cada pescaria em embalagens fechadas sem contato com o gelo. Nos demais meses do ano costumo comprar somente a quantidade necessaria para a pescaria, no maximo 1kg, o restante volta para agua no final da pescaria.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt