Guilherme Rossi

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1.013
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

18 Boa

Sobre Guilherme Rossi

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 24-01-1997

Informações Pessoais

  • Localização
    cachoeiro-ES
  • UF
    ES
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Guilherme Rossi
  • Sobrenome
    Rossi
  • Estilo de Pesca
    Bait cast, etc

Últimos Visitantes

7.630 visualizações
  1. Boa noite pessoal! Estive um bom tempo sem acompanhar o fórum mas ha pouco voltei e hoje preciso de algumas dicas. Vou passar o final de ano No interior de SP (região entre Ribeirão Preto e Franca) e estou vendo a possibilidade de de sair um dia para pescar. Fazendo uma rápida pesquisa vi alguns relatos na internet de pescarias no lago de Miguelópolis. Gostaria de saber se realmente está sendo uma boa opção... Quanto à pesca de tucunarés, seria uma boa época neste final de dezembro? Quais são as outras opções de pesca no lago? Abusando mais um pouco da ajuda de vcs, teriam referencias de guias na região? Estou aberto também a outras alternativas na região, que possibilite uma boa pescaria de um dia. Estou dando preferencias para a pesca em represas ou até pesqueiros em que de para fazer uma boa pescaria com iscas artificiais pois não domino as técnicas para a pesca convencional em pesqueiros e não possuo equipamentos adequados. Des de ja agradeço!!
  2. valeu demais galera! amanha vou ver se compro uns plugs e uns camarões
  3. Estarei dando uns pinchos no litoral sul do ES em alguns pontos q ja conheço e também pretendo explorar novos. Os principais pontos são costões rochosos e praias com pedras e estruturas ha poucos metros da arrebentação. ai vão alguns exemplos desses pontos: http://imgur.com/bjiBAYt http://imgur.com/blopDTo http://imgur.com/yoBQITG http://imgur.com/Dw5exZ9 (desculpem mas fiquei afastado do forum por muito tempo e estou tendo dificuldade ao enviar as fotos, então postei os links) Como pode ser visto nas imagens, marquei algumas distancias de arremessos q considero promissores. Como as distancias são em media de 25 a 30m, de inicio vou tentar utilizar os equipamentos que tenho, que são: vara 6' de ação rapida montada com molinete abestecido com linha multi 0,18mm. Também disponho de um conjunto equivalente com carretilha. Minha intenção é fisgar robalos e demais peixes que costumam aparecer nessa situação (pampos, espadas, guaiviras, carapaus, etc...). peço então a ajuda de vcs com dicas gerais de como fazer esse tipo de pescaria, principalmente sobre a questão das marés. Peço também que me indiquem iscas, principalmente plugs de meia agua, pois estou indeciso com relação a quais usar. Des de ja agradeço!!
  4. Ainda não preparei o sashimi, mas hoje peguei umas duas tilapias com essa finalidade, retirei o file e guardei no congelador. Ainda estou muito inseguro quanto a segurança alimentar. Como foi eu mesmo q pesquei, sei q os peixes são frescos e conheço a procedencia, mas como posso ter certeza que a carne não esta contaminada com bacterias e outros parazitas? Sera que o congelador é suficiente para matar tudo que esteja na carne? existem outros meios de esterilizar a carne? Obrigado!
  5. Realmente o ideal seria entrar em contato com a loja, mas se de tudo não der jeito e vc quiser usar essa q te mandaram mesmo vc pode lixar para que encaixe melhor.
  6. Na teoria parece uma otima ideia, mas na pratica, só testando...
  7. Tambem acho que a linha de multi não é tão fragil à abrasão. O problema é que tem gente que quer comparar uma multi 20lbs com uma mono (nylon)20lbs, dessa forma a mono fai aguentar mais abrasão pois sera mais grossa do que a multi de libragem semelhante. Talvez por pensar assim, tambem relutei muito em começar a usar leader, mas hoje acho indispensavel. O fluorcarbono tem uma resistencia à abrasão incrivel, as vezes é ate dificil cortar se a faca for cega. alem disso, ao sofrer abrasão, o fluor só fica um pouco "ralado", ja a multi, começa a desfiar, o que não é interessante. deve se considerar tambem a invisibilidade do fluor, ou seja, é possivel fazer um leader relativamente grosso. Mesmo que não esteja convencido da importancia do leader, faça um teste que ai vc vai perceber que é importante.
  8. Obrigado Bome!! Abração!
  9. Enfim consegui tambem! agora so falta ficar verdinho
  10. Mesmo se forem filhotes, o cara so descobriu que o tubarão estava "dando a luz" quando tirou o animal da agua. Tudo bem que o mais correto seria cortar a linha, mas não podemos endemonizar o cara so porque ele não adotou o procedimento mais adequado.
  11. O lago é escavado? Se for reprezado, veja se é possível aumentar a barragem
  12. A ideia é realmente muito boa. Alias, acho que quanto mais foruns de especies diferentes melhor, ja que dessa forma, as informações se tornam mais faceis de acessar e mais organizadas.
  13. Acho que ainda é cedo para um julgamento. E por mais defeitos que tenha, talvez ainda se possa extrair algo de bom.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt