Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Ldornelles

Pescadores
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

21 Ótima

Sobre Ldornelles

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 23-12-1978

Informações Pessoais

  • Localização
    Goiânia
  • UF
    GO
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Advogado, louco pela minha família, Colorado até a alma e pescador!!

Previous Fields

  • Nome Real
    Luciano
  • Sobrenome
    Dornelles
  • Estilo de Pesca
    Pesqueiros, lagos, rios e algum dia marítima!!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Obrigado Sérgio e Bome. Vou pesquisar sobre esses lugares.
  2. Boa tarde, pessoal. Tive diversão na pesca de praia em Florianópolis e duas terríveis frustrações de tentativas de pesca em Porto de Galinhas e Porto Seguro (tentei 2 meses antes contato até com as secretarias de turismo dessas cidades e não obtive nada de resposta). Resolvi ir para o Litoral paulista em janeiro de 2018, provavelmente em Caraguatatuba (80% de chances). Sei do histórico de chuvas na região e da incidência de raios, mas gostaria de saber se consigo uma despretensiosa brincadeira na beira de alguma das praias de lá. Se alguém me perguntasse o que eu desejaria, respondo que se eu pegar um robalinho pouca coisa maior do que um lambari já me dou por satisfeito. Existem guias por estas bandas? Algum amigo do fórum estará por lá entre 04 de janeiro ao dia 12/01? Depois subo para Campos do Jordão, mas embora li que lá tenha trutas, vi que não é possível o pesque e solte delas pela fragilidade da espécie, algo que me fez descartar lançar linha na água lá. Obs: o tempo chuvoso é impeditivo? Levo ou não levo os materiais? Em Porto Seguro me aconselharam a nem levar material de pesca. Teimei e perdi meu tempo. Não vi nada naquelas águas, nada mesmo.
  3. Boa noite pessoal. Alguém que já pescou em Porto Seguro pode me dar dicas ou tenha um telefone de guia de pesca por lá? Vou no intuito de pescar Robalo. Sei que é uma pescaria muito técnica e se eu conseguir pegar um trick que seja já me dou por satisfeito, visto que tenho somente meia dúzia de capturas de pequenos peixes em pesca de praia-água salobra.
  4. Bonito peixe, lembra um pouco a nossa Papa-terra/Curimbatá. E um belo rio também!
  5. Só faltava essa, rsrsrs.
  6. Cara, costumo pescar os surubins e peixes de couro com salsicha, geralmente pescando de fundo e arremessando bem próximo à margem, coisa de 2 à 3 metros de distância. Uso anzol circular e deixo à vara na espera (aqui em Goiás chamamos de secretária). É muito comum também pescar com salsicha flutuante (dependendo da marca, ela flutua sozinha, sem necessidade do flutuador) também bem próximo à margem. Outra isca muito utilizada é a mortadela. Minhocuçu, lambaris, tuviras e pequenas tilápias também te darão boas chances de pescar os peixes de couro. Uso linha 0,40mm, só uso chicote de fluorcarbono se o local tiver algumas estruturas submersas, que poderão romper a linha. Se o lago for livre de estruturas, uso a monofilamento direto mesmo. Pelo menos aqui onde pesco nunca perdi nenhum por estouro da linha. Se no lago tiver pirararas, aí a coisa muda de figura e a bitola de 0,40mm passa a ser insuficiente. Quanto às iscas, seriam as mesmas dos surubins, acrescida de pedaços de queijo.
  7. Valeu, pessoal!! Fala conterrâneo. Cara, eu sou fã de lá. Se conseguir, vá dia de semana que é bem mais vazio. Ou se conseguir ir só no final de semana, sugiro reservar um quiosque, porque senão ficará difícil arrumar um local para pescar com tranquilidade e qualidade.
  8. Valeu, Thadeu!! Obrigado, Bome. Ele está sempre comigo. Levei a varinha e o molinetinho dele e isquei uma minhoca bem na beirinha, mas lá neste lago em especial não tem nada pequeno pra ele se divertir. Vou muito com ele em um lago chamado Jaó Pesca; aí ele se diverte muito com os piaus. O bom do Engenho Velho é que tem piscinas, mini-fazenda e parquinho. Olha ele esbaldando-se nas fotos abaixo. Sem falar que a patroa fica feliz também, aguentando firmemente as 8hrs ou mais de pesca sempre que vamos...
  9. Fala pessoal, tranquilos? Estamos no período chuvoso em Goiás e em pleno defeso. Para pescar, só arrumando a tralha de véspera e torcer para amanhecer com sol. Dei sorte, o sol saiu e rumei para o Engenho Velho. Levei ração na pinga, salsicha, geleia, pão e pão de queijo. Fiquei com preguiça de levar as coisas para fazer beijinho, passei no supermercado e ainda comprei uns docinhos cristalizados quadrados de amido . Cheguei perto das 10hrs e rumei para o quiosque que eu havia reservado. Pesquei com dois equipamentos: um molinete aluma 2000 (modelo antigo), linha 0,40mm, com anzol circular e salsicha, para pesca de fundo na espera; neste tive 4 ações mas só tirei um, com o tal doce de amido na cor branca. E o outro equipamento foi uma vara star river de 2,70, com cevadeira ou torpedo e boia cagueta, linha 0,40mm com líder de mono max force 0,57mm e anzol gamakatsu bem pequeno. Comecei com cevadeira, mas nada deles baterem na ração. Logo troquei pra geleia e achei a isca matadeira do dia. Foram diversos bons peixes e ações das 11 da manhã até 17hrs, quando fui embora. Saí na hora do "frevo", pois levei família e estava cansado. Mas neste momento era só arremessar e esperar a pancada. Coloco abaixo algumas fotos para a apreciação dos amigos. E vamos pescar!!!
  10. Triste... Só temos a lamentar. Vejamos o exemplo dos nossos vizinhos argentinos: estão ganhando dinheiro com turistas através do pesque e solte e da proibição da matança. O Pantanal teria no mínimo as mesmas condições para atrair pescadores esportivos através do pesque e solte. Mas o que vemos é notícia de peixe grande, quando capturados, virarem comida. Goiás com a cota zero passa sim a ser exemplo, hoje é de conhecimento geral que as piraíbas voltaram com força; e quem "explora" sua pesca e soltura se dá bem. Problema do Brasil passa muito pela falta de educação e leis frágeis, que dão margens à dezenas de interpretações diferentes. E geralmente é pró réu. Brasileiro não gosta de regras e acha punição compatível com uma "sentença de morte".
×
×
  • Criar Novo...