Tuã Torres

Pescadores
  • Total de itens

    787
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Tuã Torres postou

  1. Marcio. Com o Leader você tem a opção de depois colocar o sistema de pedal que é equiparado ao do importado AS no Brasil e Slayes EUA. Eu já testei e gostei muito da estabilidade similar ao Safari, Caimam e outros Stand Up Fishing, mas a Milhas náutica te oferece a possibilidade de adquirí-lo sem o sistema e depois coloca-lo. Só que já utilizou este sistema sabe o quanto é bom ainda mais se utilisas para pesca próximo a estruturas. O material do casco é indiscutíve. Muito sólido a exemplo dos caiaques Lontras. Creio que o diferencial Pedal se agrega aos itens que o colocam como opção. Me parece que a Brudden e Hidro2 tem projetos para propulsão a pedal, mas por enquanto é só mi mi mi. Entre os sitados Stand Up Fishing, eu escolheria o Leader pela possibilidade do sistema a pedal.
  2. A meu ver o Samurai Fishing nada mais é que o terceiro UP grade da Brudden para o modelo Safari Fishing. Foi acrescentado uma Cuba removível no compartimento frontal (sujestão que fiz ainda antes do lançamento do Safari em Boiçucanga 2013) e uma tampa de inspeção Superior a frente do console interno, ao invés da versão inclinada do Safari Evolution. A opção do banco PRO para maior conforto e menor peso ao invés do banco UP de polietileno preto mais pesado e que esquentava prá K......... ou seja: Melhoraram bem o Safari e assim criaram uma opção um pouco mais cara eu acredito para não haver uma perda de mercado do Safari. Fora isso não vejo muitas inovações.
  3. Eu só aconselho a utilização de motor elétrico para reposição e afastamento em estruturas de pesca permitindo assim maior liberdade na prática da pesca pois parar a pescaria para pegar o rema nesta função alem de incomoda é chata. Como recurso de pequenos deslocamentos tudo bem dentro da autonomia obtida. Para o uso no mar, só aconselho se tiver um sistema de estabilização que garanta que o caiaque não vire, por que acredite ou não, caiaque foi feito para virar e vira. Já vi casos de perda da bateria por fechamento de polo e motores totalmente condenados devido ao banho em água salgada e é um prejuízo não muito legal de se ter.
  4. SHOW de relato, pescaria e vídeo. O Rio Paraíba ainda me deve uns Babys rsrsrsrsrs
  5. Show Ricardo. Pesquei muitas lulas anos atrás, mas não de caiaque. Fico imaginando a sensação
  6. Isso passeia um caiaque rsrsrsrrs Show
  7. Tuã Torres

    caiaque

    É o modelo adaptado para pesca da Caiaker. É um pouco melhorzinho que seu irmão pinguim.
  8. Um dos melhores caiaques para sistema de motor lateral com nenhuma diferença de equilíbrio.
  9. Boa noite Ivan. De maneira geral todos os 2 são de similaridade no assento porem o Leader tem uma postura diferenciada quanto ao uso do pedal que tende a inclinar mais o corpo para a pedalada. De maneira geral o encosto dá bom apoio e o assento descansa bem as pernas em vista dos tradicionais. Eu só tenho caiaque de assento baixo e uma lombardite porem nunca tive dores remando pois um bom colete tutorando a coluna aliado a uma boa regulagem do remo e postura de remada ou pedal, ajuda. De maneira geral os 2 são caiaques para águas mais calmas, reservadas e vejo mais vantagem no Leader pela questão do pedal com propulsão frontal e reversa para quem pratica a pesca de arremesso com iscas artificiais.
  10. Fazendo nossa parte Ricardo. Valeu
  11. É isso ai Helio. Muito obrigado
  12. Dia 06/01, feriado local de Santos Reis, reunimos um pequeno grupo de caiaqueiros para uma pescaria no mangue atrás dos robalos. Maré excelente, clima quente, ventos brandos (algo raro por aqui rsrsrs) e dia meio nublado. Condições favoráveis para esta pescaria sobretudo nos plugs de superfície que ao longo se mostraram bastante eficientes. 3 Caiaques Hobie, marca americana a pedal (Mirage) sendo um Outback (Renato) e 2 Revolutions 13 (Alexandre e Eu) bem como um Caiman 125 (Adriano) que eu adaptei um sistema de motorização lateral para facilitar os pinchos. Muitas ações e todos os peixes soltos. Uma manhã bastante divertida e com a estreia do meu caiaque 'Camurupim' em água salgada com grande estilo mostrando que o caiaque a pedal realmente é uma inovação que veio para ficar seja nacional ou importado. Vamos as fotos E até a próxima galera
  13. Este caiaque alem das boas características "genéticas" do Native Slayer 10, tem o sistema de pedal muito similar ao propel da própria Native e em vídeos tem demonstrado o mesmo desempenho. É uma proposta tentadora em beleza, funcionalidade e preço para este tipo de caiaque com 100% de eficácia para águas interiores na proposta Stand Up Fishing Bait e Fly Casting. Um amigo meu aqui de Natal está para pegar um, mas não vejo muita dificuldade em afirmar tudo que eu e outros amigos já observaram.
  14. O tropical alem de bonito, tem melhor navegabilidade, melhor postura e estrutura para instalações de acessórios. É um caiaque alto de boa estabilidade e muita agilidade inclusive já fiz instalações de motor elétrico na popa com excelente resultado salientando que o seu usuário pesa 100 Kg mais os 25 Kg de motor e bateria. O Mesmo adapta bem vela para caiaque e escotilha para acondicionamento de objetos. Como dissestes, é mais estiloso.
  15. A escolha do "melhor" caiaque para pesca é relativo pois o que pode ser bom para um, talvez não seja para outro. Em primeiro lugar devemos ver a qualidade do produto não somente estrutural como também em seus acessórios e se ele mesmo se adequa ao bio tipo de seu usuário bem como a estrutura de pesca pretendida. Aproveitando as estruturas citadas por você, caiaques do tipo Stand Up Fishing para águas calmas interiores e de pouca correnteza e ventos são uma ótima pedida de conforto e estabilidade primária. Caiaques a remo como o Caiman 100 e 125, Safari Evolution, Shark e AS Angler 410 (importado) são top nesse quesito salvo suas proporções e necessidades. Leader Milhas Náutica e AS Cruise (importado) são também as versões Stand Up Fishingo com sistema propel a pedal, muito úteis para locomoção e posicionamento na Pesca com iscas artificiais de arremesso. Hoje temos uma gama muito grande de maquinas que atendam as nossas necessidades e para vários tipos de bolsos.
  16. O sonar é importante para descobrir estruturas submersas que são morada ou visitação de muitas espécies de peixes. Estruturas como canais, poços, cabeços, galhadas, sambaquis entre outros em diversos tipos de água e não somente mar, mas o sonar só é útil para a pesca de fundo com iscas naturais ou artificiais nas estruturas citadas. Na pesca de arremesso Bait e Fly cuja pescaria é explorar estruturas a margem de mangues, barrancos e galhos e pedras expostas, o sonar torna-se obsoleto.
  17. Muita. O foca só tem de bom o preço e a resistência do material. Não tem boa desenvoltura na remada, é pelado, não permite muitas instalações e é feio. Shape ultrapassado, mas como já me disseram, faz tudo que os outros.
  18. Dei essas especificações em 2012 a Lontras e condenaram o projeto. 3 anos mas tarde ele aparece tal qual dito por mim. Antes tarde do que nunca rsrsrsrsrsrsrs Valeu Marquinho

Parceiros: www.petsEXPERT.pt