Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

AndréL

Pescadores
  • Total de itens

    230
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

25 Ótima

1 Seguidor

Sobre AndréL

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 06-11-1975

Informações Pessoais

  • Localização
    São José dos Campos
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Música, tecnologia, violão, praia

Previous Fields

  • Nome Real
    André
  • Sobrenome
    Lima
  • Estilo de Pesca
    Esportiva desembarcada

Contatos

  • Skype
    ala.lima

Últimos Visitantes

2.968 visualizações
  1. Eu voltaria sim, até conversei sobre isso esta semana.
  2. Até hoje nunca vi esses grupos que se denominam "equipes de pesca" não se comportando como gangue. No Maeda mesmo isso era um inferno, os caras chegavam e tomavam conta do lago. Não era incomum briga entre eles porque ficavam cruzando linha, jogando a bóia em cima da ceva dos outros. Pescar naquela parte alta do lago perto da lanchonete ao lado da ponte, esquece. Você tinha que ficar ombro a ombro porque colavam um do lado do outro. Já presenciei até sujeito fazendo ceva despejando ração com balde na ponte, outro grupo levou megafone pra ficar gritando bizarrices. Eu mes
  3. Cara vou falar uma coisa e talvez seja mal compreendido. Não sou rico, sei que tem rico bagaceira mas talvez esse preço seja pra afastar um público bem ruim que estava frequentando lá. Era uma falta de educação, respeito com os outros ... Infelizmente quem ia pra curtir a pesca, o lugar e trocar ideia tava sendo prejudicado. Faz tempo que não vou lá, comecei a ir qdo. ainda era bom ... com peixe no lago e tranquilidade.
  4. Ando meio distante do fórum porque estou sem pescar em consequência da Pandemia, entrei aqui e vi a notícia. Este ano é um ano para ser esquecido. Muitas perdas, algumas prematuras e inexplicáveis. Meus sentimentos.
  5. As varas água e sabão neutro. depois passo um pouco de WD 40 e passo um passo. Carretilha e molinetes a mesma coisa (WD40 só um pouco parte externa), sendo que uma vez a cada 2 meses abro e faço limpeza dos componentes e lubrificação, não pesco muito e só pesco em água doce, essa periodicidade tem mantido meu equipamento em bom estado há 8 anos. Quando uso em água salgada mergulho as coisas num balde de água doce deixo um tempo, depois uso água corrente e uso um óleo spray, faço isso todo dia se estiver uma temporada na praia e pescando. Se desci pra praia e voltei no mesmo dia, lavo e de
  6. Nunca vá em época de feriados. É um inferno.
  7. Estou querendo levar meu sobrinho ao Maeda em Outubro qdo ele completará 10 anos. Estou planejando essa pescaria faz uns 3 anos. Faz tempo que não vou ao Maeda, geralmente pescava no tancão mas das últimas vezes que fui achei muito ruim, há um tempinho eu li que o tanque de engorda estava bem legal com muito peixe e muita ação. Hoje li um tópico recente onde relataram problema de oxigenação em todos os tanques (tancão, engorda e tanquinho). Não sei mais o que pensar, talvez eu vá no Sta. Tereza em Indaiatuba, é um pesqueiro menorzinho mas é agradável. Obrigado pelo post.
  8. Moro perto, tenho curiosidade em conhecer ... como fica a lotação dos lagos por ter ido num sábado?
  9. Amigos, Comprei os discos de carbontex e já instalei na carretilha, me certifiquei de não ter resíduo de graxa e nem usei nenhum tipo de lubrificação nos discos de carbono por recomendação do vendedor. Fui fazer o teste, fechei todo o drag da carretilha e coloquei um alteres de 3kg pra ver se ela segurava, não segurou (lembrando que a Marine Sports informa drag de 4,5kg). Usei a metodologia do Pezão do Canal Fish TV pra fazer (veja a foto). Fecho a estrela totalmente coloco num suporte e uso um objeto com peso conhecido pra saber a força exercida, com 3kg o carretel começou a girar
  10. Essa dica de fazer os discos com reparo do motor de arranque também foi interessante.. valeu pra uma próxima. Abraço.
  11. Eu tinha deixado em molho no álcool isopropílico, será que se colocar no outro dá alguma diferença?
  12. Obrigado amigos, Cheguei a abrir a carretilha e tireis os discos do freio, eles estão meio viscosos. Vou seguir o conselho e comprar o carbontex, achei por R$35,00. Agradeço demais a ajuda de vocês. Obrigado!
  13. Amigos tenho uma carretilha Marine Sports Brisa GTO8000 SHI (photo). Há muito tempo eu tinha dúvida sobre a capacidade de Drag dela, hoje finalmente fiz o teste com uma garrafa Pet 3,5l e pra minha surpresa com 2,1kg de carga o carretel começou a dar linha. Vi que o modelo mais novo tem uma capacidade de Drag de 4,5kg. Será que esta diferença de mais do dobro é normal? Outra coisa é que preciso fechar a estrela do freio da carretilha no talo, o ponto a ponto não me adianta de nada, pq se não travo no talo o freio não para nem lambari. rsrs O que podem me dizer ou su
  14. Boa tarde, Recentemente o canal Fish TV chegou a Sky, estou gostando muito apesar de muitas reprises mas na 5ª feira passada assisti ao programa Custom Fishing apresentado pelo Aelxandre Waka onde ele "ensina" a montar varas customizadas. Achei o assunto demais, e gostaria de saber alguém aqui pode indicar sites onde existe material bom para estudo e lojas que vendem material (blank, passadores, cabos) pra quem quiser começar a fazer as próprias varas. Abraço!
  15. Tem toda razão, eu gostaria de poder ir ao Maeda durante a semana fora do período de férias ou feriados prolongados. Mas infelizmente não consigo, então tenho que aprender a conviver com as turmas de animais que vão pra badernar usando como pretexto a pescaria.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...