Ale Navarro

Pescadores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Ale Navarro

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Praia Grande
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Alexandre
  • Sobrenome
    Navarro
  • Estilo de Pesca
    Praia e embarcada
  1. Boa noite Amigos. Na ultima 5a. feira 24/07 rumei p/ Sud Menucci na ânsia de pescar tucunarés, pois bem, o plano era de permanecer por lá uma semana, mas não aguentei e retornei hoje. Pesquei por 3 dias, no total fisguei uns 40 tucunas, mesmo assim foi decepção total, pois nenhum deles pesou mais que 600/700 gramas. Não sei se isto se deve a época, mas segundo relatos de pescadores locais, bons tucunarés são tão raros qto nota de três reais. Conclusão: Para mim não compensou a viagem e despesa, eu não faço questão de embarcar e matar peixes, ainda mais se forem alevinos como os que por lá encontrei, mas faço conta de ao menos fisgar um que me propicie alguns momentos de boa briga, e isso eu não tive. O mais frustrante é que presenciei vários pescadores matando peixes que sequer se reproduziram por uma única vez. Peixe de 1/2 kg, pra mim é alevino, não fotografei pq não compensava. Saudações.
  2. Boa noite. Obrigado a todos os colegas que fizeram a gentileza de responder. Obrigado também pelas dicas, serão de grande utilidade, pois os dois amigos com quem irei viajar são pescadores de corvina e pouco sabem sobre os bocudos. Cleison meu amigo, a pescaria de robalos é coisa sagrada para mim, com raras exceções, faça chuva ou sol, frio ou calor, pesco religiosamente todos os sábados, feriados e as vezes no domingo. Amanhã, inclusive, estarei descendo a serra para pescar na próxima quinta, talvez na sexta e no sábado é certeza (tudo isso, obviamente, se Deus me permitir). Não faço relatos por falta de hábito, pq ainda não aprendi a postar fotos e também pq nem sempre o resultado das pescarias é satisfatório. Agora vou te contar uma curiosidade, dá para contar nos dedos as vezes em que pesquei no rio Branco, Piaça, Mariana e etc, do canal o único local que conheço um pouco é o Maluf, os tubos, cascalhinho, Ponte Pencil, monumento, as três Marias e o hotelzinho. Amigo eu morro de vontade de pescar mangue adentro, mas não dá, tenho muito medo, tem muito bandido, casos de roubo são comuns, por isso não me arrisco. Eu prefiro encarar a barra e me aventurar na costeira entre Santos e Bertioga. A maioria das pescarias que faço são no Manduba, Moela (todos os lados), Pau a Pino, Cabras (todos os lados), Guaiuba, Ilha Careca, Astúrias, Galhetas, Mar casado, Perequê (parcel e ilha), Arvoredos, Coroa do Rei, Ponta Grossa, Bilú, Navio afundado, Góis, Forte dos Andradas, Restaurante, Balsa, Rebocadores e se eu lembrar de mais algum depois eu te passo. Obviamente que percorremos esses pontos de acordo com a necessidade, condições para navegação, água e dicas dos amigos piloteiros. Já fiz boas pescarias na baixada, algumas pescadonas, miraguaias, xaréus, pevões, flechinhas, galos, badejos, corvinas, sargos, só não engatei nenhum flechão ainda, alias, engatar, já engatei uns grandes, mas não dei conta de tirar da água. Outro motivo que me deixa relutante em postar e fazer comentários é que eu não consigo ser breve, quando começo a escrever não sei parar, deve ser mal de advogado. Pois bem, mais uma vez agradeço aos amigos e aguardo mais dicas e relatos sobre o presente tópico. Saudações.
  3. Boa noite meus caros. Já faz algum tempo que sou membro do site, mas faço poucos comentários e não me recordo se já criei algum tópico. Pesco robalos com grande frequência na na Baixada Santista (todos os sábados), mas nunca pesquei tucunarés, porém recentemente fui convidado para ir no próximo dia 24/07 para Sud Menucci, como estamos em pleno inverno me surgiram as seguintes dúvidas: O local é bom de peixe? Alguém esteve por lá recentemente? É possível fazer uma boa pecaria nesta época? Desde já agradeço aos colegas e aguardo respostas.
  4. O sapinho cromado é matador, pega de tudo, quinta passada matei uma miraguai de 10 kg + ou -, e uns 10 robalos, só no jj.
  5. Meus amigos a Carbrasmar é melhor que a Victory e que a traineira. Já pesquei de traineira, mas foi com o Mestre Hélio, o cara sabe tudo e é uma ótima pessoa, recomendo. Também pesquei com o Origenes, tanto na Carbrasmar, quanto na Victory, e posso garantir que a Carbrasmar é infinitamente melhor, pois é maior e muito mais confortável, basta visualizar a foto das duas e comparar. Fiz 01 dia de traineira, 03 de victory e 03 de Carbrasmar. Se puder, vá de lancha, pois de traineira é muito sofrimento, além do maior conforto, com a lancha é possível explorar maior número de pesqueiros, a única desvantagem é o preço. Saudações.
  6. Eu acredito que a espécie esteja se recuperando, tenho esta impressão com base nas inúmeras vezes que durante a pescaria do robalo capturamos meros, não é incomum fisgar mais de um na mesma pescaria, obviamente que não são grandes, mas sempre aparecem. Certa vez fomos explorar um determinado ponto atrás dos robalos e fisgávamos um mero atrás do outro, tivemos que mudar de lugar. Pelo menos na baixada santista, local onde pesco frequentemente, creio que o defeso esteja dando resultado entre os pescadores esportivos, pois todos que capturamos (eu e meus parceiros) ou que vimos serem capturados, foram liberados.
  7. Boa noite amigo. Quanto ao Aneron não posso te ajudar, mas tenho tomado um medicamento que um amigo e dono de farmácia de manipulação faz para mim, tem funcionado muito bem, inclusive já dei alguns para amigos e ninguém teve problemas, se lhe interessar me envie uma mp e falamos. Ah, só não me pergunte a fórmula pq eu não sei. A caixa com 10 custa em torno de 130 reais. Os meus estão no fim, em breve pedirei mais, qq coisa me avise. Saudações.
  8. Bom dia. A região do cascalho, pelo menos a que conheço, não é mar, mas canal, a não ser que vc esteja falando dobre um local onde vão pescar espadas. Pesco muito na costa da baixada, vou em busca do robalo, em média 70 vezes no ano, o sábado é sagrado, só deixo de pescar em caso de extrema gravidade, e pesco no domingo tbm se tiver companheiro, posso te assegurar que os melhores pontos não estão dentro do canal. Na costeira de São Vicente a Bertioga existem dezenas de pontos excelentes o problema é que a produtividade de cada um deles tem relação direta com com o tipo de lua, maré, tipo de água, movimentação do mar destreza no elétrico e etc. O ideal é vc contratar um guia e sair com ele até ganhar um pouco de experiência. Pesco na região há aproximadamente 4 anos e ainda estou aprendendo, sempre pego peixes qdo piloto, mas a produtividade é consideravelmente maior qdo vou com guia. Saudações.
  9. Amigos quero comprar um radio para meu barco, estou em dúvida entre o unidem solara e o cobra marine sc, qual é melhor?
  10. Bom dia. Pesco com frequentemente no dito local, sinceramente sugiro que não passe da barra com o barco e motor que mencionou, dependendo da situação saor é fácil, retornar é que é problema. Eu possuia um comjunto (barco6mt e mot 30), virei barra afora e passei um cagaço dos diabos, vendi e comprei um conj apropriado para esse fim. Se não conhece, não vá, contrate um piloteiro experiente para pegar os macetes e depois que estiver seguro se aventure. Conselho de quem todo fds está no local.
  11. Amigo no meu ponto de vista penso que um 25/30 hps é o mínimo para se ter e pescar no mar, mesmo que seja abrigado, o problema é o peso, diante disso sugiro que compre um 15hp usado, é barato, leve, portatil e econômico. Se vc comprar algo abaixo disso tenho certeza que irá se arrepender.
  12. Amigo, o Karibe vai onde o BF não chega nem perto, embora menos estável para pinchar, é mais seguro para navegar qdo o tempo vira, sem contar que o motor que vc pretende usar, em caso de marolas maiores não vai dar conta. O Karib é coringa, faz os dois serviços, vai no mar e no mangue. Compre de 6 metros.
  13. Boa noite a todos, sou novo no fórum e embora este tópico seja antigo, darei minha opnião sobre o assunto. Enbora o amigo criador do tópico me pareça inclinado em adquirir um b. inflável, se é que já não o fez, sugiro que pense melhor, basta observar que maioria das embarcações pesqueiras são feitas de alumínio e outras de fibra de vidro, pessoalmente eu aptei por alumínio, mais leve, e por isto se pode transportar com mais facilidade usando um veículo pequeno, por ser mais leve possibilita o uso de um motor menos potente, que porém fará o mesmo serviço que um mais forte qdo usado numa emb. de fibra ou inflável, vc pode optar por possuir vários viveiros, e compartimentos de carga, além de poder manejá-lo sem ajuda. O ponto negativo ao meu ver é a navegabilidade/estabilidade, que no caso fibra e inflável são superiores qdo a coisa aperta. No entanto, quem pesca por lazer não entra no mar para passar apuros e com os recursos tecnológicos de hoje é possível saber oque enfrentaremos no mar. Tbm já pensei em comprar um inflável, mas para passear próximo as ondas da arrebentação, para pescar tem que ser de alumínio. Saudações.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt