Ir para conteúdo

Nicolas Simi

Pescadores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Nicolas Simi

  • Data de Nascimento 03/23/1993

Previous Fields

  • Nome Real
    Nicolas
  • Sobrenome
    Simi
  • Estilo de Pesca
    tucunarés e afins

Informações Pessoais

  • Localização
    Jacareí
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Nicolas Simi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Fazer uma pescaria sempre é algo incrível e muito gratificante, Bomediano parceirão de pesca a um tempo já, perdi as contas de quantas jornadas já fizemos juntos, as vezes duas na semana, ainda assim é sempre um prazer conviver com o Tiozão hehehe o caboclo é gente fina mesmo!! O peixe acaba sendo o de menos, a convivência e o aprendizado é que valem muito, valeu Tiozão!!! Falou em caboclo gente fina tem que falar nesse tal de Maikon aí, foi um prazer conhecer e passar boas horas de convivência com esse cabra, outro que tem muita coisa pra ensinar pra um caboclin jovem como eu. Não é atoa que ambos são muito queridos aqui pelos amigos do Pescaki, o que eles demostram por aqui realmente é verdade, duas pessoas ímpares. Foi um dia e tanto mesmo, o largo com essa rapala aí tava fisgando tudo sô. Quanto ao recibo....segundo as regras vale paraíbanas, o recibo teria sido passado por mim né, já que eu peguei o padrão,mas o caboclo vem de são paulo com essas ideias de "o que vale mais? quantidade ou qualidade" só pra me passar o recibo, mas tudo bem, na próxima não vai ter colher de chá não!!!! E Maikon, sempre que tiver um tempo aí nessa correria é só procurar que armamos uma pescaria, será um prazer recebe-lo novamente!!! Respondendo ao meu amigo Ricci, o convite é vitalício amigo, você é sempre bem vindo, toda semana estou em algum lugar, consiga um alvará aí e me avise kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu pessoal!!!!
  2. Bacana alex, obrigado pelas informações! meu receio com relação ao barco é por ter ouvido alguns comentários de que a empresa administradora da represa, teria proibido o trafego de barcos, com pena de multa, apreensão do barco e tudo mais....o sítio onde costumo ir é bem próximo a ponte que segue para Franco da Rocha e meu pai por frequentar a região desde criança conhece alguns locais onde é possível descer a embarcação!! mas e as traíras? são de bom tamanho?
  3. Então pessoal do Pescaki, o negócio é o seguinte...desde criança frequento esporadicamente a cidade de Mairiporã na serra da cantareira pois minha avó possui uma chácara lá. Sempre tive muita curiosidade com a relação a represa existente na cidade, sendo assim, gostaria de saber qual é a situação da pesca por lá, quais os peixes presentes, se são em abundância e em bom tamanho, tem campo para a pesca com artificiais e afinal de contas, é ou não permitida a pesca e o trafego de barcos na represa, pois a tempos algumas pessoas dizem que não se pode pescar muito menos descer barcos na represa. Desde já obrigado e um abraço aos amigos pescadores!
  4. sim sim, eu uso multifilamento, não tenho problemas com cabeleira, mas sinto que a linha não está tão compactada e a distribuição da linha não está uniforme (não tem nenhum problema no distribuidor) o que vou fazer é inverter a linha e colocar bem apertada! ah, vou tirar os 15 metros de mono que coloquei de cama
  5. Então galera, o negócio é o seguinte, existe alguma diferença entre carretilhas com carretel reto e as com carretel angulado (em V)?? Ao meu ver parece que a linha no carretel angulado não fica tão compactada quanto no carretel reto o que acaba facilitando a temida cabeleira além de não distribuir a linha uniformemente...estou certo ou é uma impressão errônea? existe algum procedimento para acomodar melhor a linha no carretel angulado? abraço e desde já obrigado!!
  6. Recentemente adquiri um antigo barco alumar de 4 metros com meu irmão e parceiro de pescaria Lucas Simi, foi um longo processo de revitalização e estruturação do danado, mas com muito suor e esforço conseguimos deixa-lo tinindo nessa sexta-feira dia 19, e logo decidimos ir pescar no dia seguinte!. O local escolhido foi a represa do Jaguari, no município de Jacareí, não fazíamos ideia do trabalho que iriamos ter pra arrumar tudo para a pescaria, resultado, saímos de casa por volta das 14:30 eu, meu irmão Lucas e nosso pai Gilberto, esse ultimo sendo uma grande figura que deixa a pescaria mais engraçada. Durante o caminho uma chuva torrencial começou a desabar, mas continuamos! Descemos todo o equipamento, montamos o barco e já sem chuva, barco na água. Começamos a explorar o local com uma certa dificuldade já que nunca pescamos nessa região da represa e também não estamos tão familiarizados com a pesca embarcada, batemos nossas iscas em muitos pontos ruins por esses motivos até encontrarmos uma bela baía, local onde realizei a primeira captura do dia, um tucunaré por volta dos 300 gramas, devolvido claro. Seguimos adiante, a chuva nos incomodou mais um pouco e logo cessou, adentramos um braço da represa depois de muitas pinchadas decidimos arriscar as iscas de superfície em um pequena grota, bastou três arremessos para eu realizar minha segunda captura do dia, dessa vez com uma isca fabricada em madeira por meu irmão lucas e eu, o que torna mais gratificante ainda, ta aí o bicho, a foto não é lá grande coisa, mas ta bom (providenciar uma câmera) Insisti no lugar enquanto o Lucas tirava uma cabeleira de sua carretilha haha e um diabo de tucunaré começou a atacar com agressividade minha isca diversas vezes, errando o bote e logo em seguida desaparecendo, Lucas tratou de voltar logo a arremessar sua isca e depois de 3 ou quatro botes errados engatou o bichão, também com uma isca de nossa fabricação belo tucunaré: Devolvemos os nossos amigos e fomos embora, ainda tentamos em outros pontos mas nada aconteceu, era isso mesmo, apesar de todos os contratempos tivemos resultados em nossa estréia com o barco chamado de "Blues Boat" fomos embora felizes da vida. Desde criança sempre gostamos de pescar, conhecemos esse peixe maravilhoso que é o tucunaré e a sua pesca com iscas artificiais, batalhamos e montamos nosso barco. Agradeço ao grande Domingos Bomediano, por que foi depois que fui pescar com ele, que fiquei ainda mais fissurado por esse esporte super bacana!! é isso aí pessoal, abraços e boas pescarias!!!!
  7. Realmente foi uma grande honra pra mim, (falo em nome de meu irmão Danilo também) poder pescar na companhia do grande mestre, entusiasta da pesca esportiva e agora também um amigo, Domingos Bomediano. A chuva foi um fator ainda mais renovador e empolgante e não nos desanimou nem um pouco, levamos ela com bom humor haha,enfim, só tenho a agradecer ao Bomediano pela pescaria e aguardar ansioso pelo próximo convite!! Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...