david maciel arruda

Pescadores
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

13 Boa

Sobre david maciel arruda

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    são gonçalo rj
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    david arruda
  • Estilo de Pesca
    pesca beira mar
  1. ta explicado pq que eu não pego peixe. kkkkk. eu chego e arremesso pro mais longe possivel.
  2. Amigos boa noite. obrigado pelo "livro". kkkk Ontem entrei e fiquei uma hora e meia e consegui tirar meu primeiro peixe. To muito feliz cara, dei vários berros. Parece viadagem, mas foi importante pra mim. Uam bonita garoupinha de 2 palmos. Forte a bichinha. Agora abri a porteira, tenho certeza que sábado vou arrepiar no Adão e Eva. Obs: Isca artificial é uma negação pra mim, não consigo me adaptar, mas só estou entrando com ela. Tenho que aprender. Coloquei o nome do meu caiaque de Garoupa. Adivinhem pq? kkkk. Abraços.
  3. Muito legal a galera participando. Eu sempre gostei de pesca, mas nunca tive incentivo em nada, sempre sozinho. Qndo moleque pescava no valão, depois parei, vim morar na selva de pedra e não pesquei por anos. Virei pai, e meu filho com 3 anos ganhou um brinquedo que gira e os peixes abrem a boca e vc tem que pesca-los (bem antigo), pois bem, dai o moleque começou a falar de pescar, pescar, pescar. Toda vez q íamos a praia, depois ele pedia pra irmos ver o por do sol na Pedra do Arpoador, e lá ficava vendo tbm a galela pescando. Dai o moleque continuava nessa de pescar. Resolvi comprar uma material bobinho, varinha de 2 metros da garra, molinete fraquinho. Meu filho não mora comigo e aquilo ficou uns 3 meses parado, até que resolvi jogar na água, dai meus amigos de 2 anos pra cá eu não penso em outra coisa, folguei é praia. O interesse pelo caiaque entrou a 2 semanas atras. Estava puto pq tirei um mês de ferias e não peguei nada, pesquei só em lugar maneiro e nada saiu. A duas semanas atras um cara veio me oferecer um caiaque pra rolo em uma ave minha e do nada veio aquela luz: *****, meus problemas acabaram...kkk. Dai comecei uma busca incessante em modelos, tipos, comparações, preços enfim, tudo que era relacionado a caiaque e me apaixonei na teoria. Alem de tudo, preciso urgente fazer um exercício físico e parar de pegar cocorocas. rs. Hoje chegou meu presente de natal, fiquei louco, ocupou minha sala inteira. Dava meia noite, mas não dava a hora de sair do trabalho para ver meu caiman 100. Por fim cheguei em casa, peguei a boia e parti pra água, praia de Boa Viajem em Niteroi. Acabei de dar minha primeira remada. Apenas meia hora e ja deu pra perceber que irei me apaixonar pela pratica. Mas nem tudo foram flores, tive muitas dificuldades. Não tenho nenhuma referencia, nunca vi ninguém remar. O pouco que vi foi na net. De 0 a 10 eu me dou nota 3, sou exigente, mas acho que 3 ta de bom tamanho. O mar não estava paradinho, tinha suas marolinhas, estava a noite (bateu medo certas horas), muito vento, mesmo assim encarei e entrei. Testei meu equilíbrio, como arremessar a linha etc. Minha maior dificuldade foi sair, voltar pra praia. Parecia q o caiaque não saia do lugar, a impressão q estava puxando pra fora. Pra entrar foi mole, 2 ou 3 remadas e ele voava na água. Outra coisa que estranhei foi a questão do remo, o caiaque caiman 100 é bem largo, ou seja, estuprei meus dedos porrando entre a borda e o remo. Dei um mole e fiquei de lado na marola, tomei um tranquinho. Mas acho que pra quem nunca viu e não tem referencia, passei bem pelas situações. Vou tentar entrar amanha antes de anoitecer, mas o teste mesmo será sábado. Queria ver alguém entrando pra eu poder ver como é e ter uma referencia. Desculpa o texto, estou empolgado. Grande abraço. Galera, preciso de um parceiro de pesca. Um que não venha reparar no meu material, que esta todo errado, mas quebra o galho. kkkkk. Aguardo convites. Entrar sozinho da medo.
  4. Boa noite amigos. Resolvi criar um tópico para colocarmos algumas historias legais. Como começou o gosto pelo esporte? Uma pesca inesquecível? O maior perrengue? Grande abraço a todos. Espero dar umas risadas aqui.
  5. Eu tbm estou como o amigo ai de cima, "não levo pq não pego" rsrsrs. Ta difícil de sair aqui. Fiquei um mês de ferias e só saiu da água uma corvina e um peixe agulha. Por isso me emputeci e resolvi pegar um caiaque. Agora terei historias mais felizes e soltando 99% das vezes.
  6. não sei se pode por local, marca etc. se quiser me add no face david arruda. Abraço. tenho 2 pra indicar, um no rio e um em sampa.
  7. Muito legal ler as respostas dos amigos. é bom essa troca de informação. Eu como falei levo muito raramente e acho um absurdo certas coisas que vejo. Sobre o consumo, acho muito mais correto vc comer algo que vc pescou e que deu oportunidade de briga a ele, podendo se soltar e fugir. As redes são uma grande covardia, e a quantidade de mortandade a toa é revoltante. Voltando ao meu consumo, eu alem de soltar pelo esporte, solto tbm pq não sei limpar e ninguém da minha casa limpa. Hoje foi um dia diferente, comi uns olhos de cão que pesquei no Leme, aprendi a limpar pela net, foi bem facil e gostoso. É diferente vc saborear algo que vc mesmo pegou. Vamos sempre manter a consciência. Abraços. REGUE A VIDA COM AMOR.
  8. Só um pequeno relato de uma soltura minha. Eu pesco em barranco e sou iniciante, então sou apelidado como O REI DAS COCOROCAS, mas raramente sai algo legal pra mim. Entre alguns peixes não tão ruins, uma vez saiu um CAÇÃO VIOLA, peixe que brigou muito, e estava em um tamanho bom. Coincidentemente, uma semana anterior eu tinha lido sobre esse peixe. Peixa esta em estado de extinção, faz uma desova ao ano e nasce apenas um filhote. Tem como prender um peixe desse sabendo disso? Eu não consegui e soltei o mesmo. Abraços. Aguardo respostas e relatos legais. REGUE A VIDA COM AMOR.
  9. Boa tarde amigos. Essa semana estou passando por um dilema. Na pescaria de vcs , como vcs agem, SOLTAM SEMPRE, NUNCA SOLTAM ou DEPENDEDO QUE VIER??? Eu em 99,99 % das vezes solto. Não costumo trazer pra casa, a não ser quando vem um peixe um pouco maior ou que seja diferente do que costumo pegar. Ex: Domingo passado fui ao Leme, em algumas horas peguei muitos Olho de cão, selecionei alguns e trouxe. Uma vez na Pedra do arpoador peguei uma Espada enorme no sabiki, tbm quis trazer. O que me incomoda é que no mesmo dia em que selecionei alguns olho de cão pra levar, os caras do meu lado estavam levando mais de 150 peixes de tamanhos diversos (sem exagero) , em Arraial do Cabo vi um casal levar 78 Olho de cão, o tamanho dele era menor que a palma da minha mão. Ou seja, o que a grande maioria faz? Obrigado.
  10. Obrigado amigos. Em breve colocarei na água e assim que puder tratei relatos e fotografias. Sobre adicionais, o valor gasto foi muito acima do que eu podia pagar, fiz coisa de louco, portanto só irei colocar adicionais mais pra frente e o que der pra fazer eu farei, ex poita, caixa, etc. T muito feliz e louco pra que chegue logo terça feira. rsrsrs.
  11. Boa noite amigos. Na ultima semana fiz um tópico para ter ajuda em decidir qual caiaque comprar. Muitas pessoas se prontificaram a ajudar e opinar. Realmente estava difícil fazer a escolha, pois sou novato. Por fim fui a loja com a intenção de comprar um modelo especifico, chegando lá logicamente me mostraram outros caiaques. Cara fiquei impressionado com a diferença do CAIMAN 100 para os outros (fogo da água). É impossível não notar tamanha qualidade e superioridade, ele realmente foi feito de forma pensada para pesca. Obviamente que estou falando do caiaque a olho nú, em terra, na loja. Não pude ver o desempenho em água, muito menos ter comparação com outros caiaques uma vez que nunca subi em um. Mas é fato que se ele se igualar a qualquer outro na água, ele ainda será absurdamente superior. Meu caiaque chega na terça e meu Rack na quarta, ou seja, só o colocarei na água sexta a noite ou no fds. Assim que puder colocarei fotos. Desde já agradeço a ajuda de todos, que tiraram duvidas, me indicaram e principalmente por não ter deixado a minha peteca cair, pq quase desisti. Grande abraço a todos. Aguardo convites para pesca em NITEROI, RIO, MARICA. abraços. As vezes é bom fazer certas loucuras. Regue a vida com amor.
  12. irei compar o meu amanha. quando vi na loja fiquei louco. a diferença é absurda. postarei fotos.
  13. RAPAZIADA, TOMEI MINHA DECISÃO E ACHO QUE NÃO SÓ SEREI FELIZ, COMO TBM NÃO ME ARREPENDEREI. FUI A LOJA E QNDO VI O BARRACUDA (ANTIGO, SO TINHA ELE) E O CAIMAN 100, EU NÃO TIVE DUVIDAS E FIQUEI COM O CAIMAN. ATÉ MINA ESPOSA FICOU LOUCA COM A DIFERENÇA, E A DIFERENÇA REALMENTE É ABSURDA. EM BREVE TIRAREI FOTOS E MANDAREI PRA VCS. ACREDITO QUE ESSE FDS VOU CONSEGUIR BOIAR. AMIGOS MUITO OBRIGADO PELA FORÇA, PELAS DICAS, INFOS ETC... VCS FORAM FUNDAMENTAIS PARA EU ME MANTER INSTIGADO A INVESTIR EM ALGO QUE PRA MIM FOGE UM POUCO DO MEU ORÇAMENTO. MAS DAREMOS O NOSSO JEITO. ABRAÇOS. ACEITO CONVITES NO RIO E EM NITEROI. RSRSRS.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt