fmorishita

Pescadores
  • Total de itens

    308
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

72 Ótima

Sobre fmorishita

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 09-06-1982

Informações Pessoais

  • Localização
    São José dos Campos
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Fernando
  • Sobrenome
    Morishita
  • Estilo de Pesca
    Pesqueiro

Últimos Visitantes

1.570 visualizações
  1. Eu já me iludi com esse pensamento também. Depois que o vicio entra na corrente sanguínea, vc entra numa loja de pesca e se sente como uma criança dentro de uma loja de doces/brinquedos. Fica impossível se segurar, rsrsrs
  2. Vlew cara. Foi ótima, e um bom sinal, parece que não me esqueci como se pesca, kkkkkk Esse daí já está devidamente contaminado com esse gosto, hehehehehe.
  3. Vim dar minha opinião humilde, e acabo pegando mais dicas ainda com a turma, kkkkkkkkkkk
  4. Eu uso varas de 2 partes por questão de comodidade no transporte. Eu não tenho espaço no carro pra carregar 4, 5 varas inteiriças, ainda mais agora com filhos pequenos. Dizem ser melhor as interiças, mas as minhas em 2 partes nunca me deixaram na mão, nem quebraram até hoje nessa região.
  5. sofro do mesmo mal. Minha esposa faz o mesmo comigo. Quando chegamos ao pesqueiro eu nem terminei de montar a minha vara e ela já está tirando peixes do lago, kkkkkkk Bela pescaria e com a família, algo que aumenta o prazer do hobby em 1000%.
  6. Olha, eu estive um bom tempo parado na pesca, mas retornei a 2 semanas. Meu material de pesca tem mais de 4 anos então sobre preços nem sei como ajudar, mas posso indicar o seguinte material que eu possuo: Para Tambas e pirarara (+20kg): Vara 20-40lb Carretilha tenho uma caster plus da marine sports que não é tão cara, e uma shimano Curado 201 (essa é cara). Linha monofilamento de 30 a 40 lbs também, pois aqui onde eu moro todos os pesqueiros proibem uso de multifilamento. E tenho também um conjunto mais leve: vara 12-20lb carretilha lubina da marine sports perfil baixo Linha 20lb. Ai vc precisa ver o tipo de pesca, se de fundo, cevadeira, bóia de arremesso, chumbos, anzois, giradores, snaps, etc. Mas isso daí é tudo ao seu gosto. Espero ter ajudado um pouco, pois também estou retornando a este mundo maravilhoso.
  7. E voltei ao pesqueiro pantanal SFX. Dessa vez parece que comecei a desenferrujar, pois foi muita ação e peixe na linha. Comecei no sábado fabricando minhas adoradas anteninhas para as matrinxã que atacam na superfície. tirando a branca que foi refutada, todas as outras foram destruídas. Descobri que rolha chama bem atenção dos peixes mas não aguenta muita mordida e quebra fácil. Melhor ficar só no EVA mesmo. agora os peixes. Tive o prazer de brigar com 3 dourados e tirar 1 para foto já que eu estava sem encastoado e com anzol pequeno com líder apenas. Muito bom ter esse peixe na linha com uma vara 12-20lb. Meu pulso está doendo até agora e eu feliz com isso, kkkkkk.
  8. fmorishita

    Toma!

    Os baixinhos sempre...kkkkk
  9. Cara, sempre pesquei com minha esposa, ela adora também. Mas agora com nossos filhos a coisa fica diferente, tem que passar menos tempo no lago, e um tempo nos brinquedos. Mas está sendo um retorno maravilhoso. Como foi bom sentir uma matrinxã pulando na linha e tomando pro fundo. Quero voltar aos poucos, sem forçar, para que tudo ocorra bem.
  10. Vlew meu caro. Estou voltando aos poucos, com peixes pequenos, meio período apenas de pescaria, mas esse retorno já deixou um gostinho de quero mais. E meu filho ainda tomando gosto pela coisa me anima muito. Espero poder voltar a 100% em breve, e postar minhas aventuranças.
  11. Boa tarde meu povo. Bom saber que este fórum continua vivo, pois fazem muitos anos que não apareço por aqui. Eu acabei parando de pescar, pois em 2013 tive um acidente de carro, onde me rendeu 6 parafusos na coluna. Tentei voltar a ativa depois da recuperação da cirurgia, mas nunca voltei a ser o que era antes, e com o passar do tempo foi piorando as dores a ponto de ter que parar de pescar pois não aguentava mais nem pescar uma tilápia. Em 2017 encontrei um outro cirurgião que aceitou pegar o meu caso, e disse ter condições de resolver o problema, que infelizmente foi serviço mal feito pelo primeiro cirurgião (nota fiz 3 cirurgias na coluna seguidas por problemas em cada uma). Em 2018, fiz novamente a cirurgia, e dessa vez, de 6 passei a 8 parafusos, mas com uma recuperação completamente diferente, sem muita dor e rápida. As dores se foram, a recuperação avançava bem e agora após 1 ano e meio depois da cirurgia meu médico me liberou para tentar voltar a pescar. Logicamente não voltei direto para as panelas, mas fui ao pesqueiro Pantanal de SFX, ondem tem muitas tilápias, matrinxã, dourados médios, entre outros. Foi uma maravilha, pesquei meio dia sem sentir muitas dores, apenas dores musculares de cansaço e falta de preparo físico. E outra coisa que me animou muito, agora tenho meu pequeno parceiro aprendendo a gostar da pescaria e me pedindo pra levar ele mais vezes. Segue apenas algumas fotos que tirei de nosso momento. Espero voltar a participar mais daqui.
  12. Bruno, não utilizo esse anzol, mas a maneira de iscar é essa mesmo. Sobre o nó do circle hook eu não sabia, estava usando nó comum enforcado. Já descobri um erro cometido, heheheheh. Outra consideração que acho muito válida, é a de outros peixes menores atacando a isca. Bom esse bate papo aqui já me rendeu algumas dicas muito boas. Obrigado a todos que me ajudaram.
  13. Eu tava do lado de um cara que tava pegando matrinxa e pacu um atrás do outro (imagina minha cara, kkkk). Ele tava usando goiaba, e montagem igual a minha, mesmo anzol, e tudo mais. Única diferença é que ele pescava com linha muito mais grossa e de molinete. Eu pesquei uma tilápia pequena, e usei filé e cabeça, mas ficou umas 2 horas na água e nem mexeu. Salsicha tava tendo ação, só não tava no meu dia mesmo. Eu estava no pesqueiro Sol Nascente de Jacareí. Lá dá pra pegar em qualquer lugar, eu mesmo já peguei peixe em todos os cantos daquele lago, kkkkkkk. Vou providenciar uma mini gopro pra lançar junto com o anzol e ver o que ocorre.
  14. Cara, uso esse elástico de praia mesmo, e também achava isso até esses dias, kkkkkkk. Eu utilizei um desses de tarde que eu trouxe dos EUA (com encastoado preto), e aconteceu a mesma coisa. Por isso acho que é algo que eu acabei fazendo errado mesmo. Conforme as dicas do pessoal, vou vendo se acho uma luz. De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda.
  15. Como experiência, nesse pesqueiro tem pirararas e tambas bem grandes. Como o da minha foto foi pego lá. Esses tambas não manda recadinho não, ele simplesmente mete a boca e leva com tudo, sendo igual com as pirararas também. Achei estranho, e por isso vim perguntar, pois sabendo como era algumas experiências, acho que eu estou esquecendo de algum detalhe. Esse da foto eu peguei com carretilha aberta, ele tomou muita linha até eu travar e fisgar. De qualquer forma, estou colhendo experiência dos colegas do fórum, e na próxima vou ver se testo mais até conseguir acertar novamente. Obrigado.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt