Samuel Soares Pinto

Pescadores
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 neutro

Sobre Samuel Soares Pinto

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Contagem , MG
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Samuel Soares Pinto
  • Estilo de Pesca
    Pesque e Pague/ Solte
  1. alguem sabe de pesqueiros onde acontecem campeonatos?
  2. No frio realmente a produtividade é pequena ou nula, mas das dicas acima a mais produtiva, na minha opnião, é o bicho da laranja, que eu geralmente faço com banana e farelho de milho; é um diferencial, quando usado no estágio em que as larval começam a criar pelos. abrc.
  3. Avara está com a libragem muito baixa. Se vai em PeP é melhor pelo menos uma de 30lb para se prevenir com os tambas...Quanto a carretilha , show de bola!!! abrc.
  4. colega, dá uma olhada neste site www.amigospescadores.com.br eles são especializados em promover campeonatos de pesca esportiva em pesqueiros, alem de ter um regulamento muito completo que pode te ajudar a ter um idéia....e se for fazer um , nao esqueça de me convidar... grande abraço!! Samuel Soares
  5. Muito obrigado meu amigo, é este mesmo!!! grande abraço!
  6. Colegas, há um tempo, vi uma postagem que falava sobre a visão do peixe e a reação dele ao se deparar com o anzol; na postagem havia um video relatando a atividade dos peixes nesta situação. alguem pode me ajudar a achar essta materia ou publicar algo sobre o assunto? abrc. Samuel Soares
  7. Minhocuçu é excelente...impressionante a variedade de especies que são capturadas com esta isca natural, em especial os minhocuçus de Goiás e MG. De redondos a bagres, até mesmo dourados e tucunarés são atraidos por esta isca coringa...show de bola!!!
  8. Colega, Este tema é longo....quando se refere a peixes carnivoros, quais especificamente? isso fará toda diferencça na resposta!!! abrc.
  9. Alteza V - da Albatroz, 40lb excelente custo beneficio, para iscas até 90g. abrc. Samuel Soares
  10. Obtive bons rsultados este sábado, apenas com chicotes de 2,0m, com salsicha desidratada....mas vou continuar tentando com iscas naturais....
  11. a nonmeclaura p28, p40, etc.. diz respeito ao teor de proteina da ração e não ao tamanho....as rações com maior teor de proteina são mais duras, mas podem variar de 1 a 14mm o diametro.... abrc.
  12. Tambaqui é boia.... dificilmente fundo a não ser no frio...já os tambacus variam muito a profundidade, sendo mais imprevisiveis... Outra opção é iscar uma tilapinha viva pelo rabo, ainda com uma boia torpedo, com um chicote de 1,5m e um pequeno chum proximo ao anzol, para evitar que ela venha a superficie, esta técnica é muito eficiente tambem!!! abrc.
  13. Colega, Use um minhocuçu inteiro , iscado longitudinalmente em um encastor de multifilamento 60lb e travado com um araminho 22 em um girador, que faz a concção com alinha mono....coloque um chicote de 1,5m...as tilápias irão roer o minhocuçu, mas vai dá tempo do tambaqui chegar. os tambaquis naturais comem insetos, deste modo, besouros cascudos são muito preciados por eles; lesmas tambem imitam o raciocinio do mminocuçu. Samuel Soares
  14. Excelente!!! já pratico essa modalidade minimalista, com pequnas iscas e anzóis na epoca do frio e realmente tenho bons resultados, no caso da ração seria uma pirá 40 - 5mm? gosto tambem de usar a banha de porco frita e a salsicha seca ao sol , alem de minhoquinha africana ou californis, pois ficam mexendo por até 20 minutos , dentro d'gua chamando atenção. no caso da ceva, creio que não seja meu caso pois meu foco são os campeonatos onde não é permitido cevar...mas excelente, gostei da confirmação.... Grande abraço!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt