Renan Freitag

Pescadores
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 neutro

Sobre Renan Freitag

  • Rank
    Já estou me enturmando!

Informações Pessoais

  • Localização
    Lajeado - RS
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Renan Freitag
  • Estilo de Pesca
    Linhada

Últimos Visitantes

1.606 visualizações
  • KRK

  1. Olá, queridos amigos. Estamos perto de adquirir uma propriedade que contém um belo açude e gostaria de fazer dele o meu quintal. Ao que vi e ouvi do proprietário, há muitos lambaris, algumas traíras e carpas. Isso me fez questionar sobre como poderia adequar o açude ao meu gosto de pescaria: carpas principalmente e peixes carnívoros como traíras e pintados. Me vieram algumas dúvidas como: -Se eu tivesse que limpar o açude, o que faria com os peixes que retiraria de lá? Venderia? Pra quem? - Seria melhor limpá-lo ou só acrescentar os alevinos ao açude? -Ao limpar o açude, como eu poderia secá-lo, "vitaminá-lo" e enchê-lo novamente? Existem profissionais para isso? - Suponhamos que eu compraria cerca de 200 alevinos de carpas variadas, quantas traíras eu teria que comprar para manter o açude com o mínimo possível de lambaris e filhotes das 200 carpas? - Existe algum meio de fazer com que essas carpas não fiquem ariscas com o passar do tempo? Vejo relatos de pesque pagues na região sudeste onde existem peixes imensos como os tambacus e as próprias carpas, e pelo que me parece estes peixes não exigem tanta dificuldade como nos pesque pagues daqui ou em açude abandonados. Aqui vão algumas fotos do açude: Desde já, um muito obrigado aos pescadores viciados.
  2. Cara, Surubins no Taquari? Só se for por açudes estourados (meu tio já pegou um Pacu no Taquari), pois os surubins não são nativos do Jacuí, Taquari, Guaíba e Lagoa dos Patos. Apesar que alguns rios do norte do RS tem sim. E de fato, Dourados estão MUITO escassos por aqui, principalmente no Jacuí e no Taquari.
  3. Consigo, mas só usando a fricção como freio. com ela solta, dá cabeleira.
  4. Aqui o peixe rei se assemelha muito a uma sardinha
  5. Então me ferrei, pq ela é muito pequena HAHAHA
  6. Que bicho valente, não curtiu a ideia de ir pro barranco! (Teu equipamento de pesca vale mais que meu carro)
  7. E aí pessoal! Comprei uma mini carretilha para dar uma iniciada nas iscas artificiais, e não pude deixar de notar que ela tem apenas um freio, que pode ser usado para regular o peso da isca, pra não dar cabeleira na hora do arremesso, ou pode ser usado como fricção. O grande problema é: ou é um, ou é outro. Ou eu ajusto a fricção, ou eu ajusto o freio pra não enrolar toda a linha na carreta. Ela ainda tem 3 modos: o ON, onde é impossível dar linha ao peixe, o R, que é onde funciona a fricção, e no OFF é o dispositivo onde se usaria para arremessar em qualquer carretilha, menos nessa, já que ela não tem freio! Alguém aí já comprou alguma carretilha assim? Se sim, contem-me como funciona esse sistema, por que tá parecendo meio difícil pescar com essa genialidade da engenharia pesqueira. Fotos:
  8. Olá pessoal! Neste domingo (05/01) fui conhecer o tal do Gabardo. Pesquei com a própria ração disponibilizada pelo pesqueiro (uma ração furadinha), que facilmente caía do anzol, e pra piorar, as tilapinhas logo devoravam toda a isca. Resumindo: só engordei as bichinhas! Nas 4 horas que fiquei por lá, peguei apenas uma tilápia de bom tamanho. Tentei utilizar ameixas que tinha no local, e até as próprias tilapinhas. Preciso de dicas: que isca vocês costumam usar por lá? Milho? Massa de casa? Frutas? Xixa? Minhoca? Qual é o melhor local pra pescar por lá? Meus equipamentos são fracos, possuo apenas uma vara de 1,80m com molinete, e o resto do meu equipamento é na base da linhada, tanto de fundo, como com boias. Alguma alma penada? Preciso de ajuda para a próxima pescaria por lá!
  9. Pessoal, que é um catfish não se têm dúvidas, mas vocês saberiam me dizer especificamente que tipo de catfish é? Não consegui encontrar nada confiável, o que mais se assemelhou foi o Bullhead.
  10. Catfish normal? Não por aqui. Até os donos do pesqueiro ficaram meio confusos, o mais comum por aqui é esse tipo:
  11. Capturei esse cidadão horrível hoje, alguém saberia me dizer que tipo de demônio é esse, e de que inferno veio?

Parceiros: www.petsEXPERT.pt