Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Pedro Afonso.

Pescadores
  • Total de itens

    443
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Pedro Afonso. last won the day on April 4 2015

Pedro Afonso. had the most liked content!

Reputação

102 Ótima

Sobre Pedro Afonso.

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 30-07-1995

Informações Pessoais

  • Localização
    Natal
  • UF
    RN
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Pedro Afonso de Medeiros
  • Estilo de Pesca
    popping, surf e rock fishing, pincho, costão, pesca vertical.

Últimos Visitantes

1.718 visualizações
  1. e aew Pedro boa tarde pescador!

     

      Meu camarada sou de São Miguel do Gostoso, estou iniciando na pesca com isca artificial. tenho fisgado boms exemplares de Xareú com camarão, nunca pesquei com artificial, mas vendo os videos do Wagner no youtube (acredito q vc conheça pós pesca muito no litoral sul) fiquei bastante interessado pós tem bem mais ação. 

      Comprei uma High Lander (mesma usada pelo Wagner nos videos) e um molinete Daiwa New BG 4000 pra praticar a pesca com artificial aqui na região. Mas minha grande duvida São as iscas,

    Quais as q devo compra?

    Qual a coringa?

    O qual peso?

     

    Meu camarada dês de já agrades a atenção...

     

    se a pescaria for boa te convido pra da uma pescada...

    Tenho uma pousada, a hospedagem fica por minha conta.

     

    Flw!

  2. Vou te responder via MP. Aliás obrigado pelo feedback do equipamento.
  3. Para quem pratica rock fishing (como eu) isso é um tesouro rsrsrs.
  4. Amigo se está disposto a pagar o valor desses molinete, então vai: Os modernos molinetes como os Stella e Van Staal possibilitam ao pescador pescar peixes que há alguns anos só poderiam ser capturados se utilizando carretilhas de perfil redondo enormes. Hoje podemos fisgar atuns de mais de 100 kg e embarca-los facilmente que dirá os peixes de couro do Amazonas? Portanto molinetes bons podem ser utilizados para esse de pesca tranquilamente tendo a vantagem do arremesso melhor. Dito isso e avaliando a capacidade de linha, drag e poder de tração dos modelos que você citou o Stella é
  5. Uma resposta: não. Varas para jigar são curtas (entre 1,60 m e 1,80 m) e com ação mais parabólica, são bem leves mas resistentes. A Tornado apesar de ser uma boa vara não é apropriada para jigging. Se você fisgar algo, nem precisa ser muito grande, a vara corre o risco de se partir. Sem contar que não trabalhará adequamente os jigs. Use varas especificas para jigging, como por exemplo a Sumax Tubarão. Molinete poderia ser o Sumax Spirit. A classe não posso indicar, procure se informar mais sobre a modalidade e sobre essa pescaria que irá realizar. Abs.
  6. Amigo depende do que você pode fisgar lá, o que seria mais comum? O tamanho médio dos peixes e a distância dos arremessos necessária?
  7. Tibau do Sul é um dos melhores points de pesca aqui no RN. Você pode pescar desembarcado no costão ou na praia, embarcado em pequenas embarcações na lagoa de guaraíras e seus desmembramentos ou embarcado na boca da barra (não sei se atualmente ainda tem isso). Já a pesca desembarcada posso te falar mais pois pratico muito aqui e Tibau é um dos meus lugares favoritos. Existem pontos muito bons para pesca de costão como a Pedra do Cachorro e o Pontal do Pirambu. Neles você pode fisgar xaréus, robalos e tarpons de grande tamanho (não é difícil). Com um material adequado para pesca de pinc
  8. Não é recomendável, apesar de que para peixes de até 10 kg eles até consigam lidar. Molinetes long cast não tem muito poder de tração e nem drag para lidar com grandes peixes de couro que são conhecidos pela extrema força bruta. Fora que eles tem uma construção mais fraca do que os modelos convencionais, o eixo é mais longo e pode empenar com um esforço não muito grande.
  9. Os Saragosas antigos (série F) eram bons, funcionaram bem pelo tempo em que foram usados. Mas o novo modelo está aí (SW) e não é muito mais caro do que esse que você pleiteia comprar. Também tem o novo Spheros SW que tecnicamente é um Saragosa SW (95 % das peças são as mesmas) só que mais barato, tá por U$$ 200 nas lojas lá de fora e se você procurar acha ainda mais barato.
  10. O bicho é bonito, os antecessores eram muito bons. Agora mecanicamente não parece ser muito diferente do FJ. Posso estar falando besteira mas parece que botaram uma roupagem nova em torno da mesma mecânica. Gostei da liberação de linha durante o arremesso, nisso os Shimano são campeões.
  11. Pessoalmente eu prefiro molinetes para o pincho no costão, consigo arremessar mais longe e com alguma pratica você consegue aumentar a precisão. Sobre varas não é uma coisa fixa, depende das variáveis. Aqui no Nordeste usamos varas mais longas (de 8 pés a até 10), já no sul o pessoal prefere varas mais curtas. Depende da distância em que os peixes normalmente ficam e você precisa colocar a isca. Mesma coisa a libragem, vai dos peixes e do tamanho médio deles. Mas 6,6 pés (1,98m) já é um bom começo. Abs.
  12. Melhor custo x benefício é a Sumax Tubarão PE 5-6. Se quiser gastar menos tem a Marine Sports Evolution GT 60 lbs.
  13. Pescando no costão eu calculei em um certo dia de pesca (manhã e tarde) aproximadamente 280 arremessos. Como uso um equipamento mais parrudo terminei o dia + ou - moído kkkkkk...
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...