Victor Pereira

Pescadores
  • Total de itens

    732
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

64 Ótima

Sobre Victor Pereira

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 26-10-1998

Informações Pessoais

  • Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
  • UF
    MG
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Victor Antônio Dias Pereira
  • Sobrenome
    Pereira
  • Estilo de Pesca
    pesqueiros e iniciando no Flyfishing

Últimos Visitantes

3.709 visualizações
  1. Fala pessoal, tudo bom? Faz muuuito tempo que não apareço por aqui hehe. Mas o negócio é o seguinte: Estou morando em São jão del Rei MG, fazendo faculdade de Engenharia mecânca, mas o que interessa é que fiquei sabendo que aqui por perto tem o rio das mortes, onde posso encontrar Tabaranas e Dourados (de pequeno porte) para pescar com iscas artificiais. Por isso montei uma tralha pra ir atras desses bixanos (tanto o equipamento quanto as iscas), e gostaria de umas dicas, tanto pra pesca desses peixes de modo geral, quanto sobre o rio (pra quem conhece). E claro, minha pretenção é unicamente a pesca esportiva. Mas vamos lá: Quando eu estiver no rio, como faço pra identificar um local promissor pra pesca? Qual o melhor trabalho para os Plugs de meia água? devo trabalhar eles contra ou a favor da corrente? Quais os melhores horários pra ir atrás deles? E qual o clima ideal? ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sobre o rio: Alguém ja pescou por esses lados? Sabe onde ficam os melhores pontos? Pelo que ouvi falar, na ponte de Ritápolis, parece sem um lugar legal para começar a pescar e ir descendo o rio. Existem outros peixes que podem ser capturados em IAs por aqui? Talvez algumas saicangas? ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sobre o material que comprei, montei dois conjuntos, um de carretilha e um com molinete UL Carretilha Ocean BG (a carretilha eu ja tinha) com linha multi 0,28mm / vara: 6-12lb ação média e casting de 7-12g 1,80m Molinete Tiga 500 (da MS) com linha multi 0,18mm / vara 6-12lbs casting 4-8g 1,80m Iscas: plugs de 4 a 9cm e colheres de 4 a 5cm. Todas da China, por enquanto (a maioria ainda não chegou, mas essas são as que já chegaram) essas duas menores, tem menos de 4cm, comprei pensando em eventuais saicangas ou peixes menores.
  2. Olá amigos! Antes de tudo peço desculpas por não ser um tópico relacionado a pescaria, e por isso não sei onde posta-lo, talvez nem exista um lugar certo Tenho um tio que mora no Paraguai e queria mandar para ele um presente (uma camiseta e um cordão) alguém pode me explicar como proceder, não sei como enviar para fora do país, quais os riscos, qual empresa devo recorrer, quanto tempo vai gastar para chegar etc... E se compensa o valor do frete em relação ao presente que vou mandar (que não é nada de mais). É perigoso que fique preso na fronteira?
  3. Olá amigos! Antes de tudo peço desculpas por não ser um tópico relacionado a pescaria, e por isso não sei onde posta-lo, talvez nem exista um lugar certo Tenho um tio que mora no Paraguai e queria mandar para ele um presente (uma camiseta e um cordão) alguém pode me explicar como proceder, não sei como enviar para fora do país, quais os riscos, qual empresa devo recorrer, quanto tempo vai gastar para chegar etc... E se compensa o valor do frete em relação ao presente que vou mandar (que não é nada de mais). É perigoso que fique preso na fronteira?
  4. Venho relatar uma pescaria que fiz no Retiro das Lajes. Foi a minha primeira pescaria lá, acho que esse relato vai ajudar bastante gente, pois pesquisei sobre o pesqueiro e achei muito pouco, no que diz respeito a dicas, informações, etc... Bem, na minha cidade temos uma associação de pescadores, quase todo mês tem torneio, alguns em pesqueiros "grandes" (4 estações, fazenda pacu, retiro das lajes etc.) mas a maioria são em "pesque pague" aquele que você tem que levar o peixe e tal... No torneio tinha as seguintes modalidades: Redondos: Pacu, tambacu, tambaqui e cacharas (não sei por que rs) 1° 2° e 3° lugar Diversos: Piau, tilápia, traíra etc... 1° 2° e 3° lugar e matrinxã: só matrinxã (óbvio) 1° e 2° lugar Parti nessa empreitada com meu amigo Leo, que, por acaso quebrou o pé dois dias antes, más foi mesmo assim, de muleta rsrs (adianto que ele saiu sapateiro hehehehe.) fomos com de ônibus, alugado pela associação, 3 horas de viajem, chegamos por volta das 9 horas. Decidimos ficar na lagoa principal, (não é a do lado do restaurante). Lá dizem ser onde tem mais tambas! chegamos, estava ventando. começamos a cevar e logo a ceva encostou na margem ao lado, começaram a subir tambas a uns 3 metros da margem, eu e o Leo fomos pra lá e jogamos pão flutuando, ele perdeu um bem grande, e logo em seguida perdeu mais um (isso com menos de 30 mim de pescaria). Logo voltamos a cevar, pegamos muitas matrinxãs, que apesar de não serem compatíveis com o equipamento (pampo 2,70 50lbs) davam lindos saltos!!! Acebei pegando uma boa, de 2 kg. que me rendeu o 1° lugar na modalidade das matrinxãs. Quando foi à tarde, os tambas começaram a subir na ceva e bater nas anteninhas, mas acabamos perdendo muitas fisgadas. Resolvi colocar pão flutuando no torpedo, com chicotão. E no primeiro arremesso o meu troféu (literalmente) um bitelo de 14kg (no anzol 8/0 esse não escapa) Esse tamba foi o maior do torneio, e me rendeu o troféu de 1° lugar voltando a cevadeira engatei um na anteninha, e tirei pra foto: Assim acabou a pescaria! Fiquei em primeiro lugar, tanto nos tambas quanto nas matrinxãs. Más tive que escolher um dos troféus. Fiquei com o dos tambas, claro! É Nooooisss!!! Valeu!!!
  5. Meu amigo, o sonho de qualquer pescador de tamba é ir no córrego, fico daqui de MG só sonhando... Vai no córrego mesmo rsrs .
  6. Aconteceu parecido comigo, de tanto puxar a linha ela arrebentou, umas duas semanas depois fui pescar lá, vi a isca boiando a deriva no lago, esperei ela encostar e peguei. Voltou até com a cor queimada do sol.
  7. Tem gente que pesca peixe tão pequeno que o mais eficiente seria uma lupa!!!
  8. Tem dia que é assim mesmo! Comem a ceva e deixam a anteninha pra trás, tem dia que é assim. A coisa mais importante é ficar atento ao seguinte: SEMPRE posicionar a anteninha bem no meio da ceva, se ela ficar longe da explosões não adianta, certifique-se que ela esta bem posicionada! As veses é bom deixar a cagueta (boinha guia) longe da anteninha, 1m ou mais, isso influencia. Trocar a cor da anteninha e ir testando, mudar o tamanho do chicote tbm! perseverança sempre. No dia certo vc vai ter sorte!!! Se o peixe come a ração, ele ha de comer a anteninha, ela não é uma "ração", ora...
  9. Tilápinha boa é tilápinha morta! Não existe coisa mais irritante, frustrante, chata do que tilápinhas quando se tenta pescar outra espécie de peixes, todo pesqueiro devia controlar a população delas nos tanques.
  10. Se essa moda pega... Pescaria Top, e pelo jeito muito animada, e é isso que importa!!! e cada Douradão rapaizzzz!!! Parabéns pros Malacabados!!!!!!!!
  11. Não compre uma caster plus nunca na sua vida, em hipotese alguma. Ela estraga muito facil, a linha agarra na junção do carretel com a "carcaça" da carretilha. Por dentro ela tem muito plastico, ainda mais pra pirarara. Essa okuma convector 30 dizem ser muito boa!
  12. Valeu!!!! É bacana meso hehe!! Valeu!! Obrigado! Valeu!!! Obrigado!! E foi hehe!!! obrigado! Valeu mesmo!!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt