Ir para conteúdo

Fausto

Moderador
  • Total de itens

    512
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Fausto last won the day on February 27

Fausto had the most liked content!

Reputação

149 Ótima

1 Seguidor

Sobre Fausto

  • Rank
    Mosqueiros Do Rio
  • Data de Nascimento 04-12-1960

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Divulgar a pesca com mosca, fazer novas amizades e pescar!

Previous Fields

  • Nome Real
    Fausto
  • Sobrenome
    (Mosqueiros do Rio)
  • Estilo de Pesca
    Pesca com mosca (Fly Fishing)

Contatos

  • Website URL
    http://www.mosqueirosdorio.com.br

Últimos Visitantes

7.301 visualizações
  1. Chico Fernández dando uma aula para os iniciantes.
  2. O percursor da pesca com mosca (Fly Fishing) no Brasil. Ao mestre com carinho.
  3. Equipamento clássico Mauricio. Tenho uma vara Martin também. Uso um conjunto do falecido mestre PC bem antigo e trato com muito carinho. Mês passado fui buscar a vara que estava fazendo uma pequena restauração de uma das emendas que trincou o verniz. Mantenho a carretilha no estado que a recebi e a uso sem pensar em restaurar. Na foto uma vara de bambu do mestre Beto Saldanha e a carretilha do mestre PC que me referi acima. Cumpri a promessa e pesquei minha primeira truta de arroio (fontinalis) com ela no arroio Calfiquitra. Esse é o Arroyo Calfiquitra.
  4. Alguns dos vídeos que estou editando tem mais de 30 anos e muitos mosqueiros das antigas terá oportunidade de rever um pouco de como começaram e aos mais jovens ver como tudo começou na época do VHS, pois não existia CD nem tão pouco DVD, antes disso somente em revistas mesmo. Adicionei o vídeo #7 onde Gary Borger mostra um pouco sobre atado. Link do canal: https://www.youtube.com/user/mosqueirosdorio
  5. Fausto

    A História do Fly Fishing

    Essa Playlist do YouTube vai apresentar uma sequência de vídeos da época do VHS, que motivou muitos aqui no Brasil a tomar conhecimento e iniciar na modalidade.
  6. Assim os amigos mosqueiros também poderão ter uma ideia de como é pescar sem guias no rio mais icônico da Patagônia Argentina. Qualquer dúvida sobre o local é só falar e passo as dicas para quem quiser se aventurar e fazer o mesmo.
  7. Para quem quiser saber como é uma Flotada na Patagônia. Guia Alejandro Klap da Pireco Turismo oferece essa pescaria para nós brasileiros.
  8. Bom dia Gino. Pesco lambaris e por isso uso moscas pequenas. Aqui no RJ os lambaris são menores que em SP. Com isso indico moscas atadas em anzol #18 ou menor, no caso #20. Entre as moscas molhadas: Pheasant Tail Nymph, Pheasant Tail Soft Hackle, Pheasant Tail Wet Fly, Copper John e Hare's Ear Nymph. Entre as moscas secas: Parachute Adams sem cauda, Parachute March Brown sem cauda e as clássicas Elk Hair Caddis e Elk Hair Emerger.
  9. Olá Gino. Praticamente 90% de minhas pescarias são em água doce na modalidade Fly Fishing e Tenkara, sendo que a maioria delas em rios de montanha, por isso me sinto confortável em lhe dar algumas dicas. Pesquise pelo rio Cubatão e Pequerê. Nesses dois rios encontrará lambaris e a pesca deles é muito divertida. Por ser um peixe pequeno, o lambari é desprezado, mas oferece muita diversão dos 8 aos 88 anos. Use uma vara de mão telescópica com o máximo 2,7 metros, não precisa ser maior. Nesse caso uso uma linha de Fluorocarbono de 0,36 mm ou próximo disso e na ponta dessa linha grossa demais da c
  10. Olá Gino! Tem rios sim, mas a dependerá das espécies que deseja pescar, não conheço bem os rios de SP, mas tenho muitos amigos que pescam por aí. Aqui no RJ costumo pescar lambaris em rios de montanha e assim se tornou minha principal pescaria. Se tem em mente outros peixes, então terá que pesquisar muito bem. Qual peixe alvo tem em mente?
  11. Pedi autorização para o amigo @Domingos Bomediano. Venho oferecer aos amigos mosqueiros aqui do Fórum Pescaki a versão 2021 das camisas do Fórum Mosqueiros do Rio. Os amigos interessados podem postar interesse aqui ou enviar mensagem privada. Todos os amigos que vierem a adquirir a camisa será identificados no meu Fórum como Patrono. São cinco opções de cores e cada com com sua própria personalização de estampa. Cada camisa tem um valor de R$ 120,00 + frete via PAC ou SEDEX, de acordo com a vontade do comprador. Tabela de tamanhos:
  12. Para carapicu o camarão é imbatível e se for anzol Akita Kitsune, mais imbatível ainda. Tem espada sim a noite e madrugada, principalmente mais próximo de dezembro e nesse caso a isca pode ser sardinha inteira transpassada com haste de aço e garateia. Nesse caso a maioria dos pescadores usa boia luminosa.
  13. Se não pesca com iscas artificiais é melhor ir de divertir e pescar de carnada. Na certa terá ação e diversão. Faça um chicote simples com dois anzóis pequenos e use pedaços de camarão como isca. Pescar com artificias não vai garantir ação, ainda mais numa experiência inicial. Fora isso, requer um material mais apropriado para iscas artificiais. Se tivesse experiência seria mais fácil.
  14. Muitas espécies para pesca com iscas artificiais e até mesmo carnada. Para iscas artificiais tem robalo, badejo e outros predadores mais ativos na primavera/verão, xerelete, xaréu, anchova, ubarana, guaivira (salteira), olho de cão e outros tantos, até espada. Na carnada tem carapicu e cocoroca, típicos entre outros tantos como, por exemplo, peixe voador, baiacu arara, michole, sargento e etc.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...