Ir para conteúdo

Fausto

Moderador
  • Total de itens

    542
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Fausto last won the day on July 12

Fausto had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Fausto

  • Data de Nascimento 12/04/1960

Previous Fields

  • Nome Real
    Fausto
  • Sobrenome
    (Mosqueiros do Rio)
  • Estilo de Pesca
    Pesca com mosca (Fly Fishing)

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Divulgar a pesca com mosca, fazer novas amizades e pescar!

Contatos

  • Website URL
    http://www.mosqueirosdorio.com.br

Últimos Visitantes

7768 visualizações

Fausto's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

183

Reputação

  1. Bomediano se precisar de ajuda para fechar as portas é só falar que te ajudo. Já abri as portas uma vez para visitantes e de fato é perda de tempo. Desative postagens de visitantes e já estará num bom caminho.
  2. The first step is to disallow guest posts, but I'm not the admin for setting this up. Welcome with your subject nothing related to fishing.
  3. Esse foi meu primeiro destino de pesca assim que cheguei em Villa Maniguales (Mañihuales). Na descrição do vídeo tem todas as coordenadas para inserir no GPS, bem como os links para ver no Google Maps. Paramos no Camping Campo Lindo e passamos um dia inteiro explorando a região. O camping cobra uma taxa para usar o local. Cobrimos 1Km de raio de ação rio abaixo e rio acima, e não foi possível pescar tudo que o local oferece.
  4. Ao acaso um guia de Chubut na Argentina entrou no Telegram e fui notificado, daí troquei algumas mensagens com ele. Costumo manter contatos assim para compartilhar com os amigos que gostam do Fly Fishing e muitas vezes a pesca mais tradicional, que é a da truta. De Bariloche para Chubut e seguir para o Sul da Patagônia, passando por El Bolsón e Esquel. Culpa do Beto Saldanha que me motivou a ir a primeira vez na Patagônia. Ele começou a "pingar" na minha mente desde 2001 e lá fui pela primeira vez em 2006. Por isso não paro de planejar meus destinos e roteiros de pesca na Patagônia. Posso não ter isso nesse ano pandêmico, mas esse maldito vírus chinês não me tira a motivação. Hoje gravei um sobrevoo com o Google Earth no rio Ñireguao, rio este que estive e pesquei pela primeira vez em janeiro do ano passado.
  5. No caso o destino de vôo para esses dois locais é Bariloche. O Parque Nacional Los Alerces tem fácil acesso, bons rios e boa infraestrutura para pic-nic, pode ir pescar sozinho, sem guias, aliás, guias são ótimos instrutores. Já o Lago Puelo fica um pouco mais ao sul e requer contratar um guia para pescar nele. As trutas do lago Puelo de fato são avantajadas. Tem rios próximos de El Bolsón, mas não conheço bem, passei no rio Azul somente uma vez.
  6. Na IGFA (International Game Fishing Association) você pode se informar muito bem, basta querer fazer isso mesmo. https://igfa.org/ Infelizmente não sei mais detalhes. Alguns circuitos relacionados ao turismo de pesca oferece esse registro gratuitamente.
  7. É chamada truta marrom na Argentina e no Chile chamam de truta Fario. É muito desejada sua captura, mas não tem a esportividade de uma truta arco-íris, que salta muito mais e dá largas corridas.
  8. Que seja um facilitador para quem um dia quiser fazer o mesmo.
  9. Logo encontrara um parceiro, mas fique sabendo que os tarpons urbanos daí nadam em águas poluídas e se cuide. A turma do Fly adora pescar aí, mas não tire a máscara, pois dizem que o cheiro as vezes é terrível.
  10. Pescar tucunaré na superfície em julho não será nada bom, nada fácil. Por isso partiria para o fundo, onde é dito como não ser bom, mas é divertido. Tenho acompanhado relatos de boas pescarias nessa época em Três Marias e na represa de Caconde.
  11. Nosso amigo se foi Maikon e ficará sempre em nossas lembranças. Seu legado no mundo do Fly Fishing é forte e será lembrado por todos que aprenderam com ele, não somente lembrado, mas seu conhecimento compartilhado. Fui aluno dele em diversas ocasiões e cada um que um pouco que seja eu transmitir o que aprendi, será uma grande honra.
  12. Editei dois vídeos de minhas pescarias para que possam ter ideia como é essa pescaria. Um pacote de pesca desses varia de USD$ 1100 a USD$ 1400 dólares dependendo da programação, hospedagem e alimentação. Se alguém quiser saber mais é só falar e explico.
  13. O desafio as limitações de distância é o que me motiva a aprender mais a pesca Tenkara. Tenho que saber me deslocar, tenho que me mover e não ficar estacionário, se o pescador não fizer isso, não pesca. Tem me ajudado muito a desenvolver as técnicas de aproximação para a captura e leitura do rio para saber onde as trutas preferem ficar. Depois vou para um rio mais estreito e consigo uma melhor apresentação da mosca, bem como visualizar onde as trutas ficam. De fato o rio Chimehuin é muito largo, tão largo e com pontos profundos, que é o rio mais procurado para as Flotadas (pescarias embarcadas em botes infláveis). Mas tem diversos pontos que favorece pescar de Vadeo, como esse do vídeo acima, por exemplo. É um rio com grande volume d'água e consequentemente para muitos se torna impraticável pescar rio acima (Upstream). Vencer a coluna d'água de um rio assim pode se tornar impossível.
  14. No momento essa Playlist tem 27 vídeos contando um pouco da história do Fly Fishing. Ontem editei dois vídeos do mestre Mel Krieger que logo estarão no canal.
  15. Fausto

    Tenkara na Patagônia

    Tenkara não é exatamente o Fly Fishing, é uma técnica que se diferencia pelo fato da vara usar carretilha e sendo assim, o pescador tem limite de distância. Uma vez limitado, o pescador precisa saber se posicionar bem no rio para ter resultado. As moscas usadas podem ser específicas elaboradas para essa técnica oriental de pesca ou podemos usar as moscas criadas para o Fly Fishing. Nos vídeos abaixo mostro um pouco os locais que pesco na Patagônia, com indicação de coordenadas e algumas dicas. https://youtu.be/dRKLaTG46V0 https://youtu.be/YGwUBoT8Dn4 Aguardei que os links fossem automaticamente apresentados no tópico, mas como deve ter sofrido uma nova instalação, a configuração que exibe vídeos automaticamente ao colar o link ainda não deve estar habilitada. Espero que os interessados gostem e qualquer dúvida posso responder por aqui mesmo.
×
×
  • Criar Novo...