Domingos Bomediano

Administrador Geral
  • Total de itens

    20.238
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    127

Tudo que Domingos Bomediano postou

  1. Caramba, deve estar saindo muito peixe...
  2. Sim, ele fez de forma educada, bem diferente de alguns no passado.
  3. Infelizmente, o caboclo pediu em particular para que eu excluísse seu cadastro.
  4. Não será apenas decorativa?
  5. Peixes entrando na era das redes sociais...
  6. Seja bem-vindo ao Pescaki, Cláudio! Não conheço bem a pesca de praia a ponto de poder opinar, mas te adianto que um bom arremesso não está apenas ligado ao peso da isca, mas sim no conluio de todo o equipamento, considerando o formato do carretel do molinete (se molinete), o tipo e a regulagem da carretilha (se carretilha), o comprimento e ação da vara e a espessura da linha, além de que tipo de linha se está usando. A ver o que escreverão os amigos que conhecem a modalidade...
  7. E ela não largou a garrafa
  8. Belas traíras, Grande Cláudio!
  9. Guitarra vibrante, a de Sam! Sem falar na voz...
  10. Grande Roque, Parabéns pela reflexão! Quanto às demais espécies, penso que na sua maioria devem ser mesmo de produção em cativeiro e, ali, nem sempre o melhor peixe para o melhor resultado em termos de retorno financeiro será aquele de porte maior, mas sim aquele que foi abatido no momento certo. Penso que isso deveria ser melhor pensado, mas difícil é conseguir uma reação positiva. Contudo, no caso do tucunaré, sou capaz de apostar que grande parte não vem de produção em cativeiro até porque, embora haja muita gente empenhada nisso, sua reprodução ainda não é totalmente dominada a ponto de tornar a espécie lucrativa quando comparada com as demais. Assim sendo, seguimos como "donos" do mundo, decidindo sobre o futuro e o progresso das demais espécies com as quais co-existimos sem, no entanto, considerar que a co-existência deveria decorrer do respeito ao direito à vida e desenvolvimento. Obviamente que aqui não falo de que não devemos consumir, mas sim de que devemos antes, preservar. Entretanto, para seguir neste mundo, ao menos no caso deste servidor, é muito difícil um consenso na medida em que se busca pregar a preservação, respeito e apreço às demais espécies, enquanto se aprecia um bom bife à mesa e, também, ainda que praticando a pesca com liberação de todos os peixes que pesco, venho causando-lhes algum tipo de sofrimento para meu divertimento. Pela Lei de Talião eu, no mínimo, mereceria vir grampeado de garatéias infinitamente. É difícil, Grande Roque, mas precisamos fazer nossas escolhas e sobretudo sublimar nossas falhas para podermos seguir com a consciência, senão totalmente livre, ao menos minimamente afetada.
  11. Pobre companheiro... rssss mas então na próxima ele conseguirá reverter a coisa, uai!
  12. Natureza, sempre surpreendente!
  13. Muito bom, Grande Alexandre! E ainda pegou um amarelão de respeito! Parabéns! Afinal, o amigo Márcio acabou pegando algum peixe?
  14. Seja bem-vindo ao Pescaki, Daniel! Movi teu tópico aqui para a seção melhor indicada para ver se alguém daí aparece para te ajudar.
  15. Seja bem-vindo ao Pescaki, Vladimir! No tópico que Mauricio indica tem um bocado de informações que lhe serão úteis.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt