Ir para conteúdo

Luiz André

Pescadores
  • Total de itens

    237
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Luiz André last won the day on April 8 2016

Luiz André had the most liked content!

Sobre Luiz André

  • Data de Nascimento 09/22/1963

Previous Fields

  • Nome Real
    Luiz André
  • Sobrenome
    Monteiro
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Informações Pessoais

  • Localização
    Esteio, RS
  • UF
    RS
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2645 visualizações

Luiz André's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

95

Reputação

  1. Tenho a celta em 25 lbs. O blank e muito bom porém os demais componentes são bem simples. A ação da 25 lbs e media rápida. Me adaptei bem a ação dela e gosto de pescar com ela. Quanto a libragem você tem que ajustar as iscas e peixes alvo. Vice falou em 10 a 15 gramas as iscas... então a 17 deve atender e está libragem e bastante versátil. Tem que observar o casting (peso limite das iscas) inscrito no blank. A Sumax eu não conheço...uso uma Sumax safira para dourados que é show de bola... Boa sorte na aquisição e boas pescarias. Abraço
  2. Mas bah tchê Vinícius...boa pescaria. A ideia é essa...compartilhamos informações sobre pescaria... Aguardamos então teus comentários, fotos, enfim o que desejar compartilhar conosco. Não tenho certeza ainda mas acho que aqui onde pesco começa um pouco antes pois fico a 300 km do porto de rio grande que é a opção daski do estado. Eu acho que tipo uns 10 a 20 minutos antes. Na última as ações pararam perto das 1400 e pela tabela encerrava o período as 1418... Vou tentar antecipar um pouco pra ver se pego no início do período ou um pouco antes na próxima e posto aqui o resultado. Abraço e boa pescaria
  3. Buenas Carlos. A ideia é essa mesmo...divulgarmos, testarmos e compartilhar. Aumenta a chance de sucesso na organização e resultado da pescaria. Valeu...abraço.
  4. Buenas...bom sabermos. Imagino que robalo seja uma das pescarias mais técnicas que tem... Ciência exata pra pescaria acho difícil...mas algumas técnicas e dicas ajudam a aumentar as chances do pescador levantar o peixe. Valeu. Boas pescarias.
  5. Bom dia pessoal. Abaixo uma seqüência de telas onde voce escolhe o seu local de pesca. Ha uma caixa de dialogo na tela logo abaixo: mudar lugar de pesca Após vira novas telas onde voce marca seu local ate achar o porto mais próximo a seu local de pescaria... pelo que percebi deve haver alguma diferença de horário (pequena) conforme voce se afasta do porto escolhido. Postem suas experiências se usarem a tabela para compartilharmos mais informações.
  6. Veronica, testei (ou pesquei 3 vezes usando o horário indicado pela tabela) e foi bastante preciso pois passando o horário de atividade indicado pela tabela os peixes vão descansar... acabaram as ações. Se voce usar a tabela posta pra gente o seu resultado... pode ser aqui no post mesmo... acho uma informação relevante que pode ajudar a organizar a pescaria. Boas pescarias.
  7. Vinicius, pelo que tenho usado, voce indica na tabela, pelo site, o porto mais próximo da sua localização pois ela vale para pesca no mar , mangue, rios, etc... Voce descobre o porto mais próximo de voce (tem uma lista no site onde voce muda o porto) e altera para novos cálculos para sua região. Testando o uso, posta pra gente ai o seu resultado ok? Boas pescarias.
  8. Thiago tenho usado ja em três pescaria com sucesso. Segue abaixo link. Voce precisa verificar um porto próximo e talvez haja uma pequena diferença de horário. Aqui onde pesco fica a uns 300 km do porto mais próximo que eu usei na tabela. http://www.tabuademares.com/br/rio-grande-do-sul/porto-do-rio-grande Testando a tabela posta o seu resultado pra gente. Boas pescarias.
  9. Buenas pessoal. Compartilhar com coces mais uma experiência utilizando a tabela de soluçares. Minha terceira tentativa (dois relatos) com sucesso no uso da tabela. Mas o que vale mesmo é ir pescar. Meu tempo livre para fugidas tem ficado curto então usando as soluçares posso programar melhor e ao mesmo tempo ter sucesso pegando uns peixes em especial os pacus que atacam bastante na artificial neste pesqueiro. Um dia antes tinha observado um horário bom de aproximadamente do 12:00 as 14:00 pela tabela. Adiei o almoço e cheguei ao pesqueiro um pouco atrasado... eram 12:40...na superfície da água não havia movimento de peixes, a temperatura caiu bastante nos últimos dias, água fria, estava sem muito sol, nublado. Nada indicando uma pescaria produtiva. Primeiro arremesso pro meio do lago... toquinhos bem suaves e curtos, uma manivelada, parada, toquinhos... nada... Segundo arremesso, duas manivelas, paradinha, toquinhos... bummmm.... pacu na linha e cronarch trabalhando fricção... primeiro sai pra foto e filmagem... Desta vez fiz uns filmes curtinhos inclusive da soltura. Na próxima quero levar a xtrax pra tentar filmar o arremesso, trabalho e pegada do peixe. Segue abaixo algumas fotos e filmes e também uma cópia da tabela solunar do dia para ilustração. Bem, la pelas 14:00 as ações acabaram, nem um atue, nada... parecia que os peixes tinham ido dormir após o almoço. Coincidencia?? na minha humilde opinião não. No terceiro teste ocorreu a mesma coisa... após o horário proposto na tabela de soluçares os peixes somem. Vou seguir testando e pescando. Seguem uns vídeos: [media] [media] [media] Pessoal, boas pescarias a todos. Sds.
  10. Carlos, que beleza de pescaria. O local é muito bacana. Valeu por compartilhar com a gente. Boas pescarias.
  11. Muito legal essa pescaria. Tem umas bitelas aí hein??? Parabéns.
  12. Buenas Rômulo. Isso depende um pouco. No meu caso usava uma de 17 (mega force Daiwa) que por ser de acao média eu conseguia bons arremessos mas com a venator de 12 lbs 6.6 e muito fácil arremessos longos com iscas leves. Hoje eu já procuro no mínimo 6.3 pois facilita os arremessos que mais uso. Acho que talvez possa dificultar um pouco os arremessos por baixo se você for usar... Eu "acho" que depende um pouco dos locais que você costuma ir... Se tem muitas estruturas acima e pelo lado no caso da desembarxada. Uma vara maior pode ser problema mas se o local for limpo uma vara maior pode ajudar... Eu costumo levar uma 14 lbs de 5.3 junto...as traíras ficam entocadas, muita estrutura lateral dificulta arremesso com vara grande. Veja que comento sobre minha experiência e nos locais que eu vou...sua situação pode ser diferente mas comento alguns aspectos que podem ajudar tua decisão... As varas liger também são opção...eu não tenho mas já usei....são boas apenas um pouco menos rápida que a venator... Boa escolha é sucesso nas pescarias.... SDS.
  13. Tenho um tópico onde faço um comparativo entre a venator e hunternfish de 12 lbs.
  14. Buenas tchê. Tenho a venator 12 lbs 6.6 e gosto bastante usando com cronarch c14. E rápida entem a ponta robusta para uma 12 lbs. E mais rápida que a liger. Já tirei pacus de 4, 5, 6 kilos com ela na boa. Peixe de mar e mais forte... SDS.
  15. Que bacana...bom saber...preciso insistir mais então. SDS.
×
×
  • Criar Novo...