Luiz André

Pescadores
  • Total de itens

    237
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Luiz André postou

  1. Mas bah tchê Vinícius...boa pescaria. A ideia é essa...compartilhamos informações sobre pescaria... Aguardamos então teus comentários, fotos, enfim o que desejar compartilhar conosco. Não tenho certeza ainda mas acho que aqui onde pesco começa um pouco antes pois fico a 300 km do porto de rio grande que é a opção daski do estado. Eu acho que tipo uns 10 a 20 minutos antes. Na última as ações pararam perto das 1400 e pela tabela encerrava o período as 1418... Vou tentar antecipar um pouco pra ver se pego no início do período ou um pouco antes na próxima e posto aqui o resultado. Abraço e boa pescaria
  2. Buenas Carlos. A ideia é essa mesmo...divulgarmos, testarmos e compartilhar. Aumenta a chance de sucesso na organização e resultado da pescaria. Valeu...abraço.
  3. Buenas...bom sabermos. Imagino que robalo seja uma das pescarias mais técnicas que tem... Ciência exata pra pescaria acho difícil...mas algumas técnicas e dicas ajudam a aumentar as chances do pescador levantar o peixe. Valeu. Boas pescarias.
  4. Bom dia pessoal. Abaixo uma seqüência de telas onde voce escolhe o seu local de pesca. Ha uma caixa de dialogo na tela logo abaixo: mudar lugar de pesca Após vira novas telas onde voce marca seu local ate achar o porto mais próximo a seu local de pescaria... pelo que percebi deve haver alguma diferença de horário (pequena) conforme voce se afasta do porto escolhido. Postem suas experiências se usarem a tabela para compartilharmos mais informações.
  5. Veronica, testei (ou pesquei 3 vezes usando o horário indicado pela tabela) e foi bastante preciso pois passando o horário de atividade indicado pela tabela os peixes vão descansar... acabaram as ações. Se voce usar a tabela posta pra gente o seu resultado... pode ser aqui no post mesmo... acho uma informação relevante que pode ajudar a organizar a pescaria. Boas pescarias.
  6. Vinicius, pelo que tenho usado, voce indica na tabela, pelo site, o porto mais próximo da sua localização pois ela vale para pesca no mar , mangue, rios, etc... Voce descobre o porto mais próximo de voce (tem uma lista no site onde voce muda o porto) e altera para novos cálculos para sua região. Testando o uso, posta pra gente ai o seu resultado ok? Boas pescarias.
  7. Thiago tenho usado ja em três pescaria com sucesso. Segue abaixo link. Voce precisa verificar um porto próximo e talvez haja uma pequena diferença de horário. Aqui onde pesco fica a uns 300 km do porto mais próximo que eu usei na tabela. http://www.tabuademares.com/br/rio-grande-do-sul/porto-do-rio-grande Testando a tabela posta o seu resultado pra gente. Boas pescarias.
  8. Buenas pessoal. Compartilhar com coces mais uma experiência utilizando a tabela de soluçares. Minha terceira tentativa (dois relatos) com sucesso no uso da tabela. Mas o que vale mesmo é ir pescar. Meu tempo livre para fugidas tem ficado curto então usando as soluçares posso programar melhor e ao mesmo tempo ter sucesso pegando uns peixes em especial os pacus que atacam bastante na artificial neste pesqueiro. Um dia antes tinha observado um horário bom de aproximadamente do 12:00 as 14:00 pela tabela. Adiei o almoço e cheguei ao pesqueiro um pouco atrasado... eram 12:40...na superfície da água não havia movimento de peixes, a temperatura caiu bastante nos últimos dias, água fria, estava sem muito sol, nublado. Nada indicando uma pescaria produtiva. Primeiro arremesso pro meio do lago... toquinhos bem suaves e curtos, uma manivelada, parada, toquinhos... nada... Segundo arremesso, duas manivelas, paradinha, toquinhos... bummmm.... pacu na linha e cronarch trabalhando fricção... primeiro sai pra foto e filmagem... Desta vez fiz uns filmes curtinhos inclusive da soltura. Na próxima quero levar a xtrax pra tentar filmar o arremesso, trabalho e pegada do peixe. Segue abaixo algumas fotos e filmes e também uma cópia da tabela solunar do dia para ilustração. Bem, la pelas 14:00 as ações acabaram, nem um atue, nada... parecia que os peixes tinham ido dormir após o almoço. Coincidencia?? na minha humilde opinião não. No terceiro teste ocorreu a mesma coisa... após o horário proposto na tabela de soluçares os peixes somem. Vou seguir testando e pescando. Seguem uns vídeos: [media] [media] [media] Pessoal, boas pescarias a todos. Sds.
  9. Carlos, que beleza de pescaria. O local é muito bacana. Valeu por compartilhar com a gente. Boas pescarias.
  10. Muito legal essa pescaria. Tem umas bitelas aí hein??? Parabéns.
  11. Que bacana...bom saber...preciso insistir mais então. SDS.
  12. Buenas...show de pescaria. Parabéns. Sabe a espécie destas tilápias?? Já li que das duas espécies uma e mais fácil de atacar as artificiais. Já tentei nos pesqueiros mas até o momento só uma bem pequena na.inna 70 e acho que foi p or sorte. Boas pescarias.
  13. Pessoal, parabéns aos pescadores. Que beleza de pescaria e ainda com aprendizado. Isso é fundamental pois na arte da pesca nada é definitivo, aprendemos sempre e isto é muito interessante e recompensador. Parabéns pela parceria e camaradagem e valeu por compartilhar com a gente. Abraço e boas pescarias.
  14. Buenas Michel, tudo bem? Boa idéia. Atualmente tenho ido bastante no sanga funda em nova santa rita. Local simples, rústico, bastante sombra, bastante peixes, vários açudes, bons locais pro churrasco. Vale ir visitar e conhecer.... e pescar kkkkk. Abraço e boas pescarias
  15. Buenas Bomfim. É verdade. As inna são muito pegadeiras. Vale oras trairás tbem...enfim...muito boas e tem vários tamanhos o que permite capturas espécies grandes como os dourados também. Isca judiada é tudo de bom e atestado da competência da bichinha kkkk. Uma isca que estou testando é a maruri "genérica"da inna 70. Tem as mesmas cores, o nado da isca é muito bom (até mais rápido que a inna) e flutua na metade do tempo das inna 70. Tem o mesmo shape e tamanho. Ja tirei pacu com uma branca com pintas pretas onde o peixe atracou com trabalho de superfície (chamadinha) coisa que nas inna não tinha acontecido. Ainda precisa mais testes pra certificar como substituta das inna que ainda são minha referencia. Esta inna verde eu tenho mas tamanho grande pra dourados...muito boa mesmo, principalmente em água mais limpa. Abraço e boas pescarias.
  16. Buenas Murilo. Tudo de bom. Cheguei na hora da agitação dos peixes... foi muito legal mesmo. Abraço.
  17. Buenas pescador. Sim a isca é de meia água modelo INNA 70 vale também a inna 90 um pouco maior e mais pesada também. Quanto as fotos não sei como ajudar. Abraço
  18. Buenas pescadores. Diversão pura. Pescar é ótimo. Praticar o pesque solte é dizer até logo mais, outro dia te vejo denovo ao peixe. A idéia e compartilhar para incentivar o pessoal a pescar (se é que precisam disto kkkkkk) e relatar suas experiências. Abraço e boas pescarias.
  19. Buenas pescadores. Com certeza a pegada do pacu na artificial é muito boa, normalmente é firme e seca... neste local ja capturei pacas de 6 kg com artificial na superfície... alegria pura... atualmente o tamanho dos peixes esta menor. Imagino que na natureza (livres) devam ser mais fortes ainda. Demorei bastante a achar o trabalho certo na velocidade adequada mas isto pode variar conforme o local mas normalmente é recolhimento bem lento com paradas e 1 ou 2 toquinhos de ponta e volta a recolher ou fica insistindo nos toquinhos. Com velocidade continua nunca tive ação de pacas, só de cat fish. Abraço e boas pescarias.
  20. Buenas companheiros. Realmente neste dia fechou bem a tabela e o horário e interessante que o porto que consegui utilizar na tabela (o mais perto) é de o porto de rio grande que fica a uns 300 km daqui. Claro que só o fato de ir pescar ja é tudo de bom... mas se fechar de ter bastante ação é ainda melhor. Talvez ajude a planejar aquelas pescarias especiais. Abraço e boas pescarias.
  21. Buenas pessoal. Ontem fiz uma pescaria rápida no sanga funda usando iscas artificiais e usando como referencia a tabela das solunares a qual coloco referencia mais abaixo. Nas solunares para o dia de ontem (quarta-feira) marcava o horário das 11:45 as 13:45 como sendo de alta atividade. Sai de casa meio atrasado e cheguei ao pesqueiro sanga funda as 12:40. Já na chegada minha expectativa aumentou pois vi bastante atividade na superfície do açude o que me indicava que haveria ação. Conjuntinho vara venator 12 lbs, cronarch C14 , linha sufix 18 lbs e atada na ponta do líder vexter 0,42 uma inna 70 cor 39 ou fire tiger. Primeiro arremesso e bummmmm pacu na linha e briga boa com tomadas de linha apesar de não ser dos maiores. O interessante é que foi na caida da isca, nem cheguei a trabalhar a isca e o bicho ja grudou com vontade... maravilha... saiu pra foto. Esta isca inna 70 aqui neste pesqueiro é mortal pros pacus. Na cor 39 (esta da foto abaixo) é a que tenho mais ações. Já tentei outras iscas mas com certeza a inna é muito mais produtiva. Saem na inna 90 também. No segundo arremesso nova ação porém na ferrou, veio atras mais duas vezes e não ferrou.... Terceiro arremesso quase no mesmo lugar e bummmm... pegada firme de pacu na isca artificial e show de bola... tome linha...cabeçadas...espirra água.... saiu pra foto To começando a levar fé nesse negócio das solunares. Testar a eficiencia destas informações foi um dos motivos da minha ida ao pesqueiro neste horário. Pela experiencia deste dia fechou perfeitamente pois a hora que cheguei as 12:40 os peixes estavam com muita atividade na superficie do açude. O mais interessante é que a medida que aproximou o horário as 13:30 as ações diminuiram e após as 14:00 houve mais uma ação as 14:20. Me dei por satisfeito, tinha compromisso, recolhi o material e voltei satisfeito e curioso pela próxima oportunidade de verificar esta tabela e compartilhar aqui com os demais. Nem todos sairam pra foto mas foram vários ataques, alguns escaparam quase no barranco, outros la pelo meio, mas ta valendo... as ações já são bom indicio. Segue mais alguns exemplares que sairam pra foto. São parecidos mas não é o mesmo peixe ok pessoal?? Vejam o estado da inna... sinal que ja rendeu muitas alegrias, os pacus moeram ela. Quase no final da pescaria com as ações ja bem espaçadas entrou um bonito cat fish... outra isca muito boa e parecida com a inna só que é da maruri... isca de nado muito bom, até mais rápido que a inna e que flutua na metade do tempo da inna apesar de ter o mesmo peso. Ainda não consegui evidenciar alguma diferença para pior nesta isca da maruri em relação a inna. Muito boa isca e recomendo até porque ela é um pouco mais barata que a inna 70 e tem as mesmas qualidades de nado, pintura e garatéais reforçadas também. Esta cor da maruri branca rajada de preto é muito produtiva também mas depende muito do sol e claridade da água. Esta logo abaixo isca cor de melancia também é inna 70 cor 31 se não me engano. Muito produtiva também neste pesqueiro porém é mais eficiente quando a água esta meio amarelada, normalmente esta cor de água é encontrada no segundo açude de leste à oeste... parece um pouco mais barrenta a água deste segundo açude e esta cor de isca é bastante produtiva neste açude. E aqui esta o cat fish... diferença é que normalmente aqui o catfish pega a isca mais pra berada do açude e os pacus no meio, mas não é regra. Interessante também é que o cat fish persegue a isca um pouco e podemos sentir uma batidas de leve na isca (acho que o peixe bate com o rabo) neste momento é só reduzir ainda mais o trabalho que o bicho ataca com vontade... o cat fish costuma dar alguns saltos rolados pela superfície... e enrola pela linha as vezes... esse não queria de jeito nenhum se aquietar pra sair na foto... mas saiu. Este peixe saiu logo depois da inna cor 39 ter ido embora... ainda bem que ja tem outra a caminho... um pacu mais bruto (pelas corridas que deu) pelejou bonito correndo bastante nas laterais do açude e acredito que enroscou num toco e foi um pedaço do lider com a isca embora... tudo bem... faz parte do jogo... e a isquinha ja tinha sofrido bastante. Para mim o resultado se mostrou bem satisfatório sobre as solunares pois em pouco mais de uma hora tive muitas ações, tirei vários peixes, outros conseguiram se soltar, enfim... uma festa e fiquei satisfeito com o resultado e isto que perdi quase uma hora do horario proposto pela solunares. Segue abaixo uma foto que tirei da tela do computador com a tabela do dia. Teria outro horario talvez até melhor só que no final da tarde junto ao por do sol e de horario menor em torno uma hora.Outro dado que achei importante é que neste dia o clima estava sinistro, dia abafado em extremo, com promessas de virada de tempo e pressão caindo rapidamente... não era um dia ideal para pescar levando em conta estas referencias... claro... pra pescar todo dia é bom, mas alguns são melhores. Segue abaixo também um link para quem tiver interesse em ler o material e tentar. Esta tabela é a que melhor explica o comportamento dos peixes pois tem hora que ficam ativos e sem mais nem menos somem. Esta oscilação de atividade eu ja havia observado, só não sabia o motivo... talvez seja esta a explicação... além de outras mil e tantas kkkkkk.... vai entender... http://www.tabuademares.com/br/rio-grande-do-sul/porto-do-rio-grande
  22. Pessoal, parabéns...show de pescaria... Peixes de respeito hein..... Valeu por compartilhar.... Um dia chego lá....
  23. Parabéns pela pescaria. Em família muito melhor. Valeu por compartilhar com a gente. Amazonas ainda e projeto para mim...um sonho...um dia vou acordar lá...kkkk Valeu pelas dicas que são muito importantes para planejamos nossas pescarias. Abraço aos pescadores.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt