Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Ivan Marques

Pescadores
  • Total de itens

    242
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

57 Ótima

Sobre Ivan Marques

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 14-02-1983

Contatos

  • MSN
    ivan_ocara@hotmail.com
  • Skype
    ivan.marques.campos
  • Website URL
    https://www.flickr.com/photos/marques/

Informações Pessoais

  • Localização
    Mauá / SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Ivan Marques
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

1.717 visualizações
  1. Normando, não sou CAC (Caçador, Atirador esportivo ou Colecionador) e não possuo registro algum de arma de fogo. Mas estou incluso neste meio há um bom tempo e gostaria de complementar sua excelente explicação: Sendo um CAC, você consegue emitir um documento chamado GT (Guia de Tráfego). Neste documento, dependendo da categoria que você se enquadrar (Caçador, Atirador esportivo ou Colecionador), você tem uma autorização específica para transitar com o armamento, desde que atenda ao que você já explicou sobre a forma de transportar. A GT é válida dentro do estado ao qual seu CR foi emitido e tem validade de 1 ano. Dentre as exigências, seu CR pode ser negado caso não tenha um cofre para guardar o equipamento no local onde ele ficará guardado. Militão, bom dia! Só queria acrescentar o seguinte: 1 - Existe SIM a restrição de calibres. Os calibres restritos a qualquer cidadão comum ou CAC estão abaixo. O que um CAC pode adquirir são, por exemplo, equipamentos nos calibres .40, .45, etc... Estes são restritos ao cidadão comum que compra uma arma para defesa de seu local (trabalho, casa, chácara, etc...). São liberados ao cidadão comum o registro de posse dos calibres 22, 38 e 380. Veja: Art. 90. Ficam proibidas, para utilização no tiro desportivo, as seguintes armas: I - Armas de calibre 9x19 mm; II - Armas de calibre 5,56 mm NATO (5,56 x 45 mm, .223 Remington); III - Armas de calibre 5,7x28mm; IV - Armas curtas de calibre superior ao .454; V - Armas longas raiadas (fuzil/rifle) de calibre superior ao .358; VI - Armas longas raiadas (carabinas) de calibre superior ao .444; VII - Carabina Monotiro (Contender) de calibre superior ao .458; VIII - Espingarda de calibre superior a 12; IX - Automáticas de qualquer tipo; X - Armas longas semiautomáticas de calibre de uso restrito, com exceção das carabinas semiautomáticas nos calibres .30 M1 Carbine e .40 S&W. 2 - Todo CAC necessita de GT (guia de tráfego) para transitar com suas armas/munições. Como citei acima, ela é válida dentro do estado ao qual seu CR foi emitido e tem validade de um ano. A diferença é que o COLOG está pleiteando que a GT seja atrelada especificamente ao local de uso do equipamento. Ou seja, na minha GT deverá estar especificado que só tenho autorização para atirar no Clube XYZ, situado à rua tal, nº tal, bairro tal, etc... Falando em restrições, você viu a portaria 48 do COLOG que saiu dia 31/12/2014? Um resumão: https://www.defesa.org/exercito-brasileiro-colog-ignora-interesse-publico-e-tenta-forcar-restricoes-a-armas Portaria propriamente dita: https://www.defesa.org/dwp/wp-content/uploads/2015/01/Portaria-048-de-31.12.2014-1.pdf
  2. Obrigado pela lembrança caro Bomediano! Desejo aos amigos aniversariantes de hoje, muita saúde, sucesso, felicidades e que esta data se repita por longos anos!!!
  3. Só entendi: Tucunaré, Pintado, Piraíba, Tararira, Pirarucu, Amazona, Brasil e obrigado. No demais, só vi o vídeo...rsrs
  4. Carretilhas: Exceto a Orion TT, as demais acho que são pesadas para o pincho. Portanto, já que não quer mesmo uma JH (que na minha opinião é melhor que as 3), optaria pela Orion TT 12000. Varas: Hunter Fish. Fora ela, pode optar por Yume Snake, Celta Bandit ou Pesca Brasil Maestro 12C, 14C ou 17C.
  5. Pow... acho que também não é bem por aí. Já parei em vaga exclusiva, mas nem por isso faço todas estas coisas que você falou. Não só eu, mas acredito que muitos outros colegas também já pararam em vagas exclusivas mas não tentam tirar vantagem da forma com que você expôs. Contudo, respeito vossa opinião e estou certo que não quis generalizar.
  6. Sim, Helio. E vou além: Não serei hipócrita de dizer que nunca o fiz. Hoje, não mais. Mas já parei sim em vagas exclusivas. A idade nos faz bem. Amadurecemos e passamos a nos preocupar mais com o próximo.
  7. Parabéns Tata! Show de bola companheiro!
  8. Poderia citar o nome? Parabéns pelas bitelas!
  9. Para desentupir privada o vídeo abaixo foi perfeito e já me ajudou! http://youtu.be/9-furDsJNV8 Desculpem, mas não consigo fazer com que o vídeo seja exibido aqui. É um pé no saco, pois só funciona quando quer!
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...