Ir para conteúdo

darlan vinicius meinerz

Pescadores
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que darlan vinicius meinerz postou

  1. Na região onde moro usa -se bastante os modelos wide gap para cortina de água doce. Sempre muito bons na fisgada por serem finos e com maior abertura. Para pescar com lambaris iscados pelo nariz é uma joia.
  2. Boa noite, maximo de rolamentos eu discordo. Se forem todos ótimos rolamentos dai sim, quanto mais melhor, como no caso dos rolamentos s-arb da shimano, crbb daiwa ou hpcr da abu garcia. Agora se for rolamentos comuns de aço inox ou então os Xing ling, acaba no ditado "menos é mais". Um molinete no valor de uns 50 a 60 reais provável que terá só rolamentos comuns e que enferrujam com facilidade, então tendo de 4 a 6 rolamentos está ótimo. Mais que isso vai ser só dor de cabeça com rolamentos enferrujando, travando, entrando sujeira, etc...Melhor 4 rolamentos bons do que 14 que enferrujam já com a umidade do ar. Neste valor pensa em mais de 3 rolamentos e menos de 8, estará bem servido. Mesma coisa para as carretilhas, quando muito baratas é bom pensar que tendo entre 4 e 8 rolamentos é menos incômodo. A história muda quando se fala de equipamentos bons, de valores acima dos 500 reais. Veja se não acha nada usado neste valor, as vezes alguns materiais usados e bem conservados e com menos rolamentos são melhores do que muitos novos e com 14 rolamentos.
  3. Boa noite Srs. Os da Smooth são mais grossos e com menos resina, assim são mais ásperos, vc sente a fibra raspando na mão bem fácil, parecendo tecido grosso e necessitam um pouco mais de graxa, claro que sem lambuzar demais. Mas estes do Marcelo tem mais resina na superfície. Então acabam sendo mais lisos, semelhantes a uma superfície de plástico e deve ser usado menos graxa teflonada, só um pouco o suficiente para dar um brilho. Daí não ficam mais dando saquinhos e nem ficam fracos ou sem freio. Tenho 2 pares da Smooth para carretilha, 2 pares destes do Marcelo da pro fishing de carretilha e 2 pares dele tbm pra molinete (inclusive passei as medidas a ele na época e ele fez certinho pra mim, já que os de molinete são mais pequenos e em maior qtd de discos).
  4. Ótimos conjuntos. Valem a pena. Só questão de treino e adaptação. Não será fácil igual o molinetinho pequeno mas se gosta de carretilha só treinar e se adaptar ao equipamento.
  5. Exo 100 direita ou exo 101 esquerda. E maiorzinha a exo 200 e 201. A 300 é muito grande. A 100 ou 101 pra 17 lb é boa. 165 gramas.
  6. Estes cedros são aqueles com a bolota de jigar né? Mais difíceis de achar que diamante. Procuro um mais pequeno a anos e não acho pra comprar.
  7. Creio que ambos os casos. Separados por espécie e tipos de iscas artificiais que atacam em cada epoca do ano. Bem detalhado a pesquisa para isso. Não conheço nenhum trabalho de pesquisa assim.
  8. Pela foto das garateias são as originais sim. Tem tbm a inscrição no corpo que tem a mesma cor e formato de letra das originais. As de tamanho 80 o pessoal usa muito pra pescar robalo, tenho 5 destas modelo 80F que uso pra pescar tucunaré, 4 na cor clear glitter transparente que os robaleiros correm atrás. Estas maiores não sei não para quais peixes usam.
  9. Isca soft nem no paraguay não acha. Nas lojas brasileiras só encontro monster 3x e umas 2 marcas diferentes mais artesanais. Nunca achei iscas soft japonesas ou americanas em lona alguma na região. Apenas plugs encontro importados.
  10. 2x Mas pondero que na velocidade das carretilhas que estão lançando, daqui uns dias as iscas não vão mais vir com hélice. Vai ser um turbojato pra acompanhar a velocidade das carretilhas.
  11. Ja pensou se ele fala assim "tem uns 5 mil ai né?" Daí tu discorda e fala que não kkk. Daí o fulano não se toca e começa a falar o preço de cada equipamento kkk. Isso já aconteceu aqui em casa. Aí o bicho pega...
  12. Somos 2. Tenho de inventariar tudo em uma planilha do excel e deixar a senha no testamento. Daí ela só ve depois do óbito e não apanho mais. E evita de vender abaixo do preço.
  13. a fishing master apenas revender os discos da Smooth drag. Comprei com o Fernando Gil na época e a embalagem que veio era da Smooth drag. Agora já deve ter embalagem própria, mas os discos devem ser ainda os da Smooth drag.
  14. Os da Smooth drag tem menos resina, são mais grossos e mais ásperos (devido não serem cheio de resina por fora). Eles soltam pó de carbono das fibras após um tempo. E vai mais graxa teflonada neles pra manter o drag suave, já que não tem quase resina por fora e as fibras absorvem a graxa. Os do Marcelo tem resina em toda a parte externa, por conta disso são mais rígidos e lisos e não soltam pó de carbono das fibras. E são mais finos (ele tem um modelo de espessura grossa e um fino, mas mesmo o grosso dele é mais fino que o da Smooth drag). Não precisa passar quase nada de graxa teflonada pra ficar suave. Eu uso ambos, considero ambos bons e duráveis. Mas os do Marcelo por terem bastante resina por fora não absorvem água. Assim não ficam molhados por muito tempo e ajuda na conservação das peças metálicas internas.
  15. Boa noite Geralmente varas de 8 e 9 pés são usadas em pesqueiros pra pirarara e tambaqui e demais redondos, tem um cabo exagerado de longo e pesado e a vara como um todo é mais pesada e grossa e de uma libragem de 20 lb para cima. Perdendo sensibilidade. Digo isso se referindo as varas de 8 e 9 pés mais facilmente encontradas no Brasil e por um preço justo que todos encontram. Exceções são varas longas entre 8 e 9 pés de marcas consagradas japonesas que são finas, leves, sensíveis e de baixa libragem, entre 4 e 16 lb. Estas sim lhe garantem conforto e sensibilidade pro jig head mesmo tendo entre 8 e 9 pés. Mas estas custam um rim ou até os 2 rins e mais o fígado, isso quando se encontra, tendo em vista que poucos se aventuram a trazer do Japão devido ser frágil o transporte, o preço e a taxação de importação, por isso custam 2 rins.
  16. Eu treino no jardim, dentro de casa e no asfalto. Só pegar uma isca velha e torar as garatéias.
  17. Na realidade ele que entendeu errado a colocação do Alexandre e veio dar uma de palpiteiro kkk. Qualquer um que leu direito a colocação do Alexandre ou que tem uma venator se kkk, saberia que estava se referindo a massa usada pra cobrir os furos na péssima cortiça da venator se e não na cola das rodelas de cortiça.
  18. Ainda não descobri como fazer este nó em 8 perfeitamente. Fica solto e deslizando...
  19. Coloquei uma linha de 4 lbs fluor na minha. Arremessa varejeira sem boia de arremesso, claro que não a 30 metros, mas vai o suficiente pra sentir-se realizado.
  20. Essa é emoção igual a música do Roberto Carlos kkk. A ponta dela é mais fina que a linha kkk, parece que vai quebrar a qualquer momento.
  21. Aquele outro comentado Daiwa Regal X não aguenta muito bem os 10 rolamentos nem na água doce. Ja vi muitos com os rolamentos travados, são 10 rolamentos mas de péssima qualidade. O bom dele é que vem com 2 carretéis em alumínio.
  22. Parece lançamento da saint e do juninho, cor tangerina. Já o juninho aparece com uma.
×
×
  • Criar Novo...