Daniel Ferreira

Pescadores
  • Total de itens

    264
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

31 Ótima

Sobre Daniel Ferreira

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 14-07-1984

Informações Pessoais

  • Localização
    Ituverava SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Daniel Ferreira Alves
  • Estilo de Pesca
    Iniciante

Últimos Visitantes

723 visualizações
  1. Só quis de uma maneira simples dizer que um equipamento bem equilibrado faz a diferença e ambas as varas são especificadas como ação media (apesar de achar a Liger media-rápida). Mais o amigo esta certo sim... No meu caso montei um conjunto para trabalhar iscas leves e não conheço nenhuma carretilha que arremessa uma Bit Shad de 2,4g como um molinete, então montei 2 kit para iscas a partir de 2,4 e que podem ir até as 14g sem problemas e meus conjuntos de carretilha já deixo para as iscas a partir de 8g. Infelizmente na minha região já são raros os peixes que passam de 1k e as iscas micro sempre se destacam...
  2. Ronan, meu melhor conjunto... e agora com linha 0,12mm 15lbs ficou muito bom. Essa vara é top demais, tenho 2 e quero mais.
  3. Os fabricantes indicam que é possível, porem isso não quer dizer que é perfeita do mínimo ao máximo. Hoje mesmo pescamos no Rio Grande e usando muito Yo zuri 3ds e Rapalas Xrap 6 e 8... e a Bw se comportou muito bem.... porem, a mesma isca na G2 12lbs e spirit 1500 nem se compara, praticamente o dobro da distância.
  4. Guto a G2 esta bem firme, uso uma 12lbs e trabalho na superfície sem nenhuma dificuldade... Uma carretilha com freio magnético nessas horas é muito bom mesmo, a gts arremessava até 3,6g com a green Bass. agora meu phanther com vara fish green 10lbs e linha 15lbs vexter x8 é apelação, manda uma bitShad de 2,4g a mais de 20mts facil.
  5. Vendo os comentários aqui animei e assinei a fish tv on line.
  6. Dependendo da situação essa distancia esta excelente... pesca embarcada, caiaque. no barranco é que complica mais né. olha uma xrap 8 na minha liger 15lbs e BW,vai no maximo uns 20 mt também, na green Bass 17 lbs e GTS JH ia uns 25m. agora no spirit 1500 e vara evolution tem que segurar as vezes... arremesso a favor do vendo é até engraçado. Se o amigo ñ gosta de molinete e pretende pescar com essa faixa de peso de iscas, experimenta usar varas mais longas e de ação menos rapida... usei uma bulgari 12lbs 6' da sumax que era excelente.
  7. Guto uma duvida... (mais uma) O acelerador deve abrir 100%? porque o do meu motor abre uns 90%, fica ainda meio inclinada a borboleta, pouco mais fica... é assim mesmo?
  8. Video legal! Ontem testamos o motor nas 3 posições do trim que ele tem, porem o barco esta com suporte do motor bem surrado e foi necessário ainda levantar um ponto direto no suporte do motor, ai melhorou. Pretendo fazer um teste nessa semana com uma canoa de 5 metros de um amigo. Guto senti que o motor não estava digamos afinando com o acelerador a 100%, como se estivesse com a mistura gorda.... normal?
  9. Guto, pensa num cara feliz? To mais com a compra desse motor. chegamos na pousada para pegar uma canoa (alugada) e só tinha uma 6mt antiga de borda baixa... o proprietário ta pousada como ñ nos conhecia não fez muita questão da gente...rsrs Coloquei o motor e tanque, e meio ansioso pois era a primeira vez que eu usaria ele e ainda na frente de 4 guias da pousada, fiz tudo conforme o mecanico que me vendeu falou para fazer... e na primeira batida o motor segurou uma lenta de arrepiar. engatei uma ré, e sai na maciota...rsrs E um monte de olho em cima, na hora que sai estava até duro tentando manter uma pose de quem sabia o que tava fazendo... o motor fez a pose junto e foi suave e sem nenhum problema se quer. pescamos o dia todo,parando em varios pontos e em todas as partidas pegou de primeira. achei um pouco lento, mais mesmo assim muito confiavel. o sistema de destrave automatico dele salvou de uma pancada feia, um tronco no leito do rio passou desapercebido por nos e foi no motor sem tocar na canoa, levei um susto, parei e desliguei, conferi tudo e nada aconceteu, dei a partida e seguimos. aunica coisa que preciso fazer é ajustar a alavanca de destrave, ela sósó esta acionando com meia aceleração. no mais, estou mais que satisfeito! velocidade Maxima que marcou 28km/h consumo medio 7l/h Rstavamos em uma pantanautica 600 com 3 pessoas e tralhas, algo em torno de 280kg.
  10. Daqui a pouco vou por na água meu Mariner.... confesso que estou bem empolgado, vai ser a primeira vez que uso ele. fica passando na minha cabeça todas as dicas que o mecanico deu...rsrs Ontem parecia um bobo limpando esse motor e pensando na pescaria de hoje. Guto meu amigo que tem um Mariner 93, esta todo felizão com esse tópico, ele comprou o motor meio na duvida na semana passada,por 1800,00 e agora vc falando que se trata de um Yamaha bom, ele esta como se tivesse ganhado na loteria.
  11. Vou pegar o recibo na quarta-feira. Primeiro motor é igual primeira carretilha, a gente escolhe, escolhe e compra, depois fica achando que poderia ter feito melhor... só que espero que na agua esse sentimento passe. O motor esta lindão, hoje dei um trato nele (pra sujar no domingo), e amanhã vou comprar um carrinho pra ele e meu eletrico. De resto amigo, sem palavras, sua ajuda aqui foi fundamental.... muito obrigado e espero que o topico possa ajudar outros.
  12. Guto, uma dica melhor que a outra... O motor teve sua etiqueta retirada dentro da oficina no dia da compra, tem marca de cola ainda, o proprietario afirmou que o motor era mais novo do que estou constatando... de acordo com suas dicas ele é de 98 a 00. Falei hoje com o mecanico (o cara tem nome a zelar e não gostou quando falei que o motor não é do ano que foi indicado) o mesmo disse que como ele esta intermediando o negócio vai pegar o recibo hoje e verificar a data. Como foi pago 50% no ato e o restante mediante a documentação, tenho o recibo em mão do pagamento ao dono da oficina. Estou tranquilo por enquanto porque o motor esta perfeito (funcionamento, estética e manutenção) Assim que o ex-proprietário chegar de viagem, quero conversar pessoalmente com ele e pedir um abatimento, porque comprei confiando na informação que ele passou. Domingo vou pescar com uns amigos e um deles tem um motor exatamente igual o seu Guto, o cara tem um Mariner e um Yamaha... ele verificou junto comigo na compra e foi o primeiro a se empolgar...rsrs Estou satisfeito com o motor, só achando chato esse de nem saber o ano do mesmo, porem tudo vai se resolver na proxima quarta feira.
  13. Pois é amigo, to desconfiado que acreditei demais no mecanico, o motor esta impecavel... porem certamente que não e 2010, e acabei de olhar, parece que retiraram a etiqueta onde fica o ano. Esta saindo por 3200,00... revisado. Testei ele no tanque da oficina e fiquei impressionado com o funcionamento, pega facil, compressão alta, engata suave, poucas marcas de uso.
  14. Guto, muito obrigado pela aula! o meu é exatamente o primeiro...
  15. acabei de encontrar esse video e comparando com o meu vi que a minha versão é a do Mercury americano, e como tem a manopla do cambio junto ao acelerador em um tópico citaram como não sendo um motor bom.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt