Ir para conteúdo

Evandro P.F. de Camargo

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1036
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Evandro P.F. de Camargo postou

  1. Muito bom! Aqui na minha região (Rio Grande) tem gente que, em especial no uso do Chug Bug, também usa sem snap, amarrando direto a linha na isca. Agora ficou mais claro, hehe.
  2. Pois é! So se o peso informado for sem as garateias, kkk
  3. Tenho algumas spitfire.. Vou coloca-las na balanca para enfrentar o peso anunciado. Tao logo sejam postas, edito aqui. Apenas como curiosidade. Ha tempos comprei uma KV Dr. Spock Jr.; na epoca, lembro-me que comprei com a informacao de 15g. Hoje, parece ser vendida com 17g. Tambem vou coloca-la para comparar. Edit: haha, egracado! Spitfire 75: 9g (no site iscaecompanhia informa 7g ) KV Dr. Spock Junior: 17g (é o informado, porem na epoca lembro que informavam 15g rs)
  4. Comprei uma loki 12 lbs para fazer conjunto com uma xt 1000. Ainda não testei, pois estou aguardando chegar um carretel de linha q comprei, porém as primeiras impressões foram ótimas, bom acabamento e, embora ainda n tenha posto em prática, parece ter uma ação interessante para iscas leves. Enzo sport nunca vi pessoalmente, mas tem boa fama.
  5. Verifique se nao está guardando ainda nao totalmente seca, isso pode contribuir para a oxidacao tambem. Experiencia propria (isso porque pesco em agua doce, rs).
  6. Kkk Técnica que eu já usei: comprava jogos de ps2, chegava em casa eu os gravava em DVDs, voltava à loja que os comprei e trocava-os por outros, alegando que não tinham funcionado, kkkk.
  7. Os furinhos no carretel, embora não projetados para tanto, quando amarrada a linha neles, servem muito bem para evitar o carretel girar em falso, dando essa sensação de drag fraco.
  8. Tenho a curado 70 xg e passa bastante confiança. Arremessa muito, é bastante ergonomica e macia, sendo que minhss pescarias se resumem a trairas e tucunarés (rio grande) aqui do sudeste. Sinceramente, para essa finalidade, funciona muito bem. Dourados, no bait, acredito que também não encontrará problemas. A Tatula sempre foi conhecida, sobretudo, pela sua resistência e bom controle de freio (padrão Daiwa). Também concordo com o amigo Leandro. É mais fácil comparar a Tatula com a Curado tamanho 200. A verdade é que qualquer que seja a sua escolha, estará bem servido.
  9. Nessa faixa de preço que citou, eu optaria por uma Lubina Gts (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1527648186-carretilha-marine-lubina-nova-gts-831-drag-75kg-direita-_JM?searchVariation=56191377336&quantity=1&variation=56191377336#searchVariation=56191377336&position=33&type=item&tracking_id=19a793d3-e942-4cbc-9234-c5ae0872da74) ou arriscaria importar algo (ebay - aliexpress).
  10. Obrigado, Ito. Realmente o carretel ja esteve cheio demais - nesse tempo, quase todo arremesso dava nó no vento -, porem logo percebemos o problema e tiramos o excesso. Diminuiu MUITO, porem ainda acontece (poucas vezes, mas acontece). Sinceramente, a linha esta embobinada bem apertada; mais facil ser a opcao do carretel cheio demais, embora pense que a quantidade de linha ja esteja no nivel do limite do carretel. De qualquer modo, assim que der outro nó, e caso nao consigamos desembaraça-lo, vou comentar com o meu irmao sobre essa alternativa, ai dou um retorno por aqui mesmo. Por ora, muito obrigado. *infelizmente a minha quantidade de uploads aqui no forum ja se esgostou, nao conseguindo upar uma imagem do carretel do molinete.
  11. Aproveitando o topico, meu irmao esta utilizando um Shimano Sienna 2500 (modelo novo - preto e vermelho) e vez ou outra resulta em nó no vento (famosa laçada na linha). A linha que esta posta no molinete e uma multifilamento Maruri Max Force. Certo que nao é uma linha de bom legado, gostaria de saber se esse problema é resultado do molinete mesmo ou da baixa qualidade da linha? Meu estranhamento é porque sempre li que os molinetes da Shimano, a contar da linha Sienna, o embobinamento é muito bom, quase sem torçao na linha. Muito Obrigado.
  12. E pensar que estou aguardando uma encomenda do Japao (provavel que chegue no Brasil por esses dias) de uma XT 1000 nova, na caixa (uma raridade perdida no JP rs) Se eu for taxado (o que e muito provavel, ja que nao permitiram declarar valor abaixo do que eu realmente paguei), vai sair cerca de R$ 1000 (pouca coisa a mais que isso).
  13. Com qualquer delas estará bem servido. O pessoal tem elogiado bastante essa nova liger. Fosse você, iria naquela que mais gostar, mesmo porque não são tão díspares assim.
  14. Complicado. Tenho uma Viper e gosto muito dela. Interessante esse seu tópico, porque sabidamente os passadores da Viper não são da Fuji, porém, aqui na minha cidade, já vi elas serem vendidas com etiqueta indicando o uso dos mesmos.
  15. Seria melhor entrar em contato com a loja. O site que comprei não trabalha com epacket, então não sei informar quanto a esse, embora seja aéreo também. Pergunte se estão enviando normalmente para o BR (e qual forma).
  16. É confiável, sim. Só não sei se estão despachando para o Brasil. Parece que, atualmente, a única forma de envio JP-BR é via marítima (além das empresas privadas, como DHL). Tudo isso é informação que consegui por meio de uma compra que fiz pouco antes de suspenderem os envios, mas em outro site. Ainda está retornando para o remetente em Tokyo para eu poder pedir o reenvio, agora por Seamail (via marítima).
  17. So porque eu comentei aqui da.minha encomenda do JP, hoje atualizou o rastreamento. Aleluia.
  18. E eu que comprei uma carretilha no JP no final de março. Dia 17 de abril o rastreamento no JP Post alterou dizendo que estava voltando para o remetente, mas até agora nada. Tenho contato com umaa pessoa do JP que diz que internamente está funcionando tudo normal (correios). Parece que o problema está em Tokyo (onde está meu produto).
×
×
  • Criar Novo...