Geobg

Pescadores
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 neutro

Sobre Geobg

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Belo Horizonte
  • UF
    MG
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Geovane
  • Sobrenome
    B. Gomes
  • Estilo de Pesca
    Amador

Últimos Visitantes

522 visualizações
  1. Ótimo tópico, a um mês atrás pesquei uma corvina no rio Paraopeba abaixo da represa Retiro Baixo, a profundidade lá não passa de uns 2 metros, agora pelo que li neste topico é que achei mais raro ainda ter pego esse peixe que foi a minha primeira vez. Peguei com minhoca e devolvi pra água na hora.
  2. Que lagoa top hein, e a pescaria rendeu demais !
  3. Sim claro, conhecer estes lugares é sempre muito bom independente da pesca, mas se eu pego um tucunaré desse do vídeo já vale muito mais o passeio rs. E sempre tem boas chances não é, nessa bacia do são francisco por mais que o rio esteja bastante castigado ainda aparecem grandes surpresas. Vou pensar bem e se não for neste feriado talvez nas minhas próximas férias.
  4. O único vídeo que eu consegui encontrar que mostra algum peixe foi este de 2012. Com poucas informações que tem na internet parece realmente não ser um destino muito conhecido de pesca, talvez devido a distância de BH. @Roque Moraes valeu pelas informações, provavelmente nem devo ir então, mas se por acaso eu for claro volto aqui para contar como foi.
  5. Boa Tarde Pessoal, está surgindo talvez uma oportunidade de ir pra Janaúba/MG neste feriado e pesquisando aqui vi que tem uma bela represa chamada Represa do Bico da Pedra, que é formada com as águas do rio Gorutuba, alguém aí já pescou lá? Aqui no fórum tem poucos tópicos e muito antigos e no youtube quase não tem vídeos. Se alguém aí puder relatar como é a pesca por lá, que tipo de peixe tem (se tiver)? Onde é melhor, eu não tenho barco então pesco mais no barranco mesmo , se no rio é bacana de pescar.
  6. Que legal! Eu sou de BH e ultimamente está difícil achar um lugar bom de pescar, curiosamente o rio paraopeba está dando muito peixe principalmente curimba, piau e mandi, mas como eu também pego alguns para comer não está confiável pescar entre brumadinho e pompéu devido ao desastre da vale. Pena que três corações é muito longe. Na beira do rio tem estrutura tipo rancho?
  7. Você me convenceu com argumentos a ainda ter vontade de ter uma curado rs Por falar em Aliexpress o 11.11 tá chegando, esse modelo que você chama de Curadinho é a Curado k? E sobre a Shimano SLX e Bass One XT que estão bem mais em conta, conhece as duas?
  8. Boa Bernardo, já tive duas arapucas da china e as duas são boas. Só estou assustado com as polêmicas geradas no tópico kkkk, vários tópicos aqui estão fugindo do assunto original kkkkk o povo tá dando xilique com tudo.
  9. Cara você é muito xiliquento, ninguem falou que não presta, aprende a ler ! Pesca com sua shimano e boa, não importa qual é melhor se estiver com a isca certa você vai pegar peixe com qualquer equipamento. Minha decepção com marcas consagradas não é o plástico que se f_o_da o plástico, é o parafuso que fica soltando, toda pescaria se eu não ficar experto perco ele, minha black max já perdi a tampinha do ajuste fino do freio também e muita gente perde. Bernando Cassaro seu vídeo ficou excelente parabéns! Já estou seguindo seu canal, se tiver outras carretilhas boas e baratas para mostrar pra gente vai ser bacana, eu ainda tenho vontade de pegar uma Piscifun Saex Elite já ouviu falar?
  10. Claro radicalismo nem pensar, obviamente as carretilhas Shimano tem qualidade quando peguei a corvalus assustei com a estrela de plástico mas pensei blza ainda é uma boa carretilha, mas o que mais me desanimou é o parafuso ficar soltando isso é meio inaceitável, mas já peguei dourados de 3kg, pacus de 5kg, piranhas de 2kg ela é um tiro de canhão nesses peixes não monstruosos, mas como geralmente uso para espera em uma vara de 50lb com iscas pesadas na esperança de um dia pegar um Surubim ela atende claro, só que hoje eu perdi esse encanto com marca, a abu Garcia Black Max 2 ( sei que não é considerada uma boa carretilha) que eu tenho achava excelente até pegar uma kastking e seaknight a corvalus ainda acho que foi uma boa opção pois paguei 200 reais mas hoje se eu fosse comprar uma perfil alto tentaria achar uma chinesa. Eu estou indo muito pelo custo benefício e estou controlando o vício de comprar tralhas então parei na tatula rs. Hoje eu indico pra quem quer uma carretilha boa e barata uma Kastking Spartacus e me arrisco a dizer que é melhor que carretilhas de marca de entrada e não é empolgação já estou pescando com as chinesas a mais de 3 anos, as Shimano e abu a mais de 4 5 anos. Mas quem gastou dinheiro numa Shimano nunca vai dar o braço a torcer que ela possa ser inferior a uma com a metade do preço, eu te entendo rs. No fim a verdade é exatamente o que o a Tanikawa falou aí em cima, usando a isca certa no local certo pode ser uma carretilha de 80 reais que vai pegar, mas que é legal pegar uma tralha nova e ir pescar é demais e como o objetivo do tópico são as chinesas , viva as carretilhas boas e baratas !
  11. Boto fé neste kodiak, eu que comprei um Jackfish 7000 e aparentemente é um bom molinete, como não usei ainda não vou opinar, mas comprei mesmo pra dar uma pescada na praia e como ele é barato se estragar está de boa.
  12. Eu tenho uma shimano corvalus e fiquei bem decepcionado quando peguei ela (eu disse que não usei shimano de entrada vocês podem estranhar, mas na verdade não usei as perfil baixo, a corvalus é perfil alto), trouxe do exterior então saiu por um ótimo preço, mas várias peças em plástico e depois de vários arremessos o parafuso que prende a tampa de acesso ao carretel começa a soltar, garanto que quem pegar uma kastking das melhores vai se surpreender. Eu tenho um molinete shimano sienna esse sim é um baita molinete, e olha que é o mais barato da shimano. Eu já tive muita vontade de ter uma curado, mas as novas curado, caius e citica pelos relatos por exemplo do Eduardo Chedid são também apenas nome. Depois dessa minha experiência com a corvalus não vou comprar uma shimano tão cedo, as kastking e seaknight atendem perfeitamente, a daiwa então pra mim deixou a shimano no chinelo e ainda mais com essa inovação do sistema TWR (é só verem vídeos comparativos das duas no youtube).
  13. Bom dia, boas entrevistas, tomara que a ANEPE consiga atingir os objetivos e que Minas Gerais entre em algum programa tipo cota zero, pois por aqui os peixes estão sumindo dos rios mesmo é difícil ver um dourado grande hoje em dia aqui é só ver nos canais de pescaria no youtube os poucos que pescam em minas só mostram pequenos exemplares com raras exceções. Domingos um bom começo seria levantar dados do tamanho do mercado da pesca através dos próprios metadados dos usuários do Pescaki, Caterva, sites de venda de equipamento não só os específicos mas também por exemplo dados do mercadolivre que deve vender um absurdo, assinantes do Fish TV por exemplo. Já seria uma boa amostragem de faixa etária, sexo, quantidade de pescadores em relação aos estados, apesar de que de todos os pescadores que eu conheço pessoalmente acredito que na faixa de uns 30, só eu utilizo o fórum rs. E melhor ainda a gente poder contar com um podcast sobre pesca, já vou baixar todos os episódios para ouvir.
  14. No paraopeba eu pego Mandi basicamente em qualquer época do ano ao anoitecer, piau também mas em menor quantidade. Lambari não costumo pescar , só se precisar de isca viva. Agora os outros peixes aí são bem mais chatos de pegar, Surubim eu nunca peguei e nunca vi ninguém pegar, dourado com Sarapó (Tuvira) em corredeiras já peguei no São Francisco. Curimba haja paciência, os pescadores mais sistemáticos falam que se colocar a mão na massa já atrapalha a pegar o peixe a cada um tem sua massa preferida, alguns colocam, ovo, queijo, melaço, banana, leite azedo, açucar, terra de formigueiro (não todos de uma vez), as que eu peguei foi com massa branca mesmo, só farinha de trigo e água do rio, e com o quibe (ração de coelho com farinha de trigo e água) na chumbada para cevar.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt