Iagorcf

Pescadores
  • Total de itens

    96
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

25 Ótima

1 Seguidor

Sobre Iagorcf

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 27-12-1994

Informações Pessoais

  • Localização
    Goiânia - Goiás
  • UF
    Go
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Iago Rodrigues Caetano Ferreira
  • Sobrenome
    Rodrigues
  • Estilo de Pesca
    Pesca e solte

Últimos Visitantes

909 visualizações
  1. Para a ONIX Solf pode usar a 0,33 porq alem dela ser bem forte, a carretilha nao caberia muita linha 0,37. A vara esta de acordo com o tipo de pesca.
  2. Em pesqueiro que tem muita tilápia e matrinchã ,ainda mais acostumadas com ceva o primeiro passo é deixar de ir no pequeiro ! kkkkk Aqui em Goiás usamos muito outras alternativa pra pescar na superfície e que esses peixes não pegam. O pão, a geleia de mocotó, mortadela(com o auxílio de flutuador), couro de frango, banha de porco... são opções pra pescar na superfície e fugir das tilápias e matrinchãs. Faz uma boa ceva com a mão mesmo e arremessa sem boia, só boia guia, da muito certo em pesqueiros que os peixes comem não muito longe dos barrancos, aqui em Goiás usamos demais essas técnicas. Com cevadeira um jeito é aumentar o chicote, os tambas não entram na muvuca dos peixes menores, ficam em volta e com o chicote grande eles vão ter mais chances de chegar na isca antes dos enjoados. Ou afundar a isca sendo ração na pinga e anteninha(palminho ou mais). Utilizar outras iscas pra baixo também ajudam(beijinho goiaba, minhocoçu, alface, tilapinha), só que ai já perde a emoção que gostamos tanto de ver o peixe bater na superfície. Espero ter ajudado, e apesar da brincadeira no início a melhor alternativa de fato e trocar de pesqueiro kk. Tilápia e matrinchã são muito bons mas tem que ter um tanque próprio, atrapalham dms a captura dos tambas. Abraço, boas pescarias.
  3. Iagorcf

    Inventei

    kkkkkk haja braço.
  4. O pescador técnico na minha opinião, envolve conhecimento do material, conhecimento das técnicas disponíveis, do peixe desejado e do local de pesca. A versatilidade e proatividade que são tão visados e até exigidos hoje em dia em diversas áreas, por mim são de grande importância também na pesca. O pescador que sempre buscar aprender mais, aprimorar suas técnicas (arremesso,nó,isca...), escolher o equipamento ideal para a sua atividade e saber usar ao máximo esse equipamento, não envolvendo somente o valor mas sim a especificidade da tralha, e principalmente se adaptar as condições, estará sempre caminhando para o sucesso. Sempre penso que a pesca é um livro que não tem fim, que pode ser escrito um novo parágrafo a cada dia. Não sei se envolve técnica, mas na minha opinião a busca pelo conhecimento, e a humildade de entender que você nunca vai saber tudo, que sempre vai ter como melhorar e aprender, com o companheiro do lado, com a ciência ou qualquer outro meio é a base para o pescador se tornar cada vez mais "técnico" e conquistar o sucesso claro, afinal com tanta técnica e busca pelo conhecimento a gente só quer pegar uns peixe mesmo kkk.
  5. Opa Alexandre obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nessas outras...
  6. Boa noite pescadores Estou montando um material próprio para pesqueiro, sou morador de Goiânia e aqui nossa disponibilidade de pesqueiro é farta, e o tamanho de peixe pode variar de 5 até 35 kg em um dia de sorte mas se conhecer o local de 15 á 25 kg sai com frequência. Sou universitário e como todo mundo sabe nosso dinheiro é meio regrado, economiza no almoço pra jantar melhor e toda economia é bem vinda kkk. Andei pesquisando, aqui principalmente e resolvi comprar uma MS Contender GTO Big Game, o que ta pegando é a outra carretilha que desejo comprar. Olhei a ABU GARCIA PRO MAX 3, segue suas especificações: Modelo: PMAX3 Direita / PMAX3-L Esquerda- Capacidade Mono: 0,32mm/135 m- Capacidade Multi: 0,36mm/130 m- Drag: 18Lb/8 kg- Relação Recolhimento: 7.1:1- RPT: 74cm (recolhimento por cada volta da manivela)- Rolamentos: 8(7 de esferas de aço inoxidável + 1 rolete)- Peso: 207 g Além de possuir engrenagem de bronze e carretel de alumínio. Esse drag, peso e a boa capacidade de linha também me fizeram interessar na carretilha, e o fato de ser 70 reais mais barato oque ja dá alguns equipamentos pra tralha kkk. Eu fico pensando é que eu acho que o chassi dela é de grafite não alumínio ! . O que quero saber é se alguém tem informação sobre a qualidade dessa carretilha, se acham que ela vai aguentar bem a vida de pesqueiro ou outra indicação sobre carretilha mais em conta para pesqueiro, ou se eu largo de ansiedade e junto mais dinheiro pra comprar duas contender kkk. Também gostaria de experimentar outra marca, pois so tenho carretilha MS devido ao custo x benefício. Desde já agradeço, me ajudem nessa ai galera. Obrigado
  7. É caboco tambem gosto demais de pescar os lambaris mas nao dispensava uma carretilha não kkkkk. Mas é sempre bom saber que tem gente mantendo a tradição de pescar eles. Lambarizeiro com orgulho né kkk. Uai eu até tenho duas aqui mas são de 2 metros e meio da albatroz e fica ruim de andar no mato com elas, uso elas as vezes quando o corrego que ando é mais limpo os barrancos. Mas na maioria das vezes uso o bom e velho bambu jardim kk.
  8. Sempre é bom ta preparado pra eles, uma boa opção pra passar o tempo quado os bitelos tão manhosos. Nunca testei essa isca sempre fico na boa e velha minhoca kk mas na seca e ruim de achar as danadas na roça e vou testar miolo de pão, valeu pela dica.
  9. Opa danilo, valeu pela dica do anzol. Realmente o tal do lambari rouba isca demais kk vou procurar esse ai agora e usar na proxima pescada. Essas adaptações devem ter ficado fera pros lambaris coisa de profissional kkk.
  10. Parabéns companheiro, também tenho uma cigarrinha dessa e voc é o primeiro que vejo ter muito sucesso com ela kk. A minha ta abandonada na caixa mas depois do seu relato confesso que vou dar mais algumas chances pra ela.
  11. Acadêmico em Medicina Veterinária.
  12. Questionário respondido, sucesso no seu TCC amigo e eu achei um ótimo tema.
  13. Acho que não Debian, provavelmente seja na New lubina GTO, diferente da JH. Carretilha leve, de alumínio e com o drag muito bom (6,3 kg), tenho uma dessa pra pescar com isca artificiais, ótima carretilha, recolhimento rápido e arremessa muito. No entando pra pescar tambas eu iria com uma das Novas Contender GTO Big Game da MS, apesar de o drag ser o msm elas são mais robustas e a capacidade de linha muito maior ( 210m - 0,30mm), oque auxilia bastante na briga com um tamba. Elas são mais caras que a Lubina mas e coisa de 100 rais, compensa a diferença. Meus planos são de comprar duas delas no final do ano pra fazer conjuntos de tambas.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt