AugustoCNP

Dados Incompletos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 neutro

Sobre AugustoCNP

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 18-01-1993

Informações Pessoais

  • Localização
    Belo Horizonte, MG
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Augusto César
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Contatos

  • Website URL
    https://www.facebook.com/augustocnp

Últimos Visitantes

240 visualizações
  1. Amigos, primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pela minha grande ausência. Tive alguns problemas no trabalho e também precisei fazer várias viagens, o que me afastou um pouco do fórum. Gostaria também de agradecer cada um de vocês que pacientemente me ajudaram a não sair frustrado das idas aos pesqueiros. Por fim, gostaria de acrescentar mais uma nova modalidade de pesca. As iscas artificiais são interessantes para se usar em pesqueiros?
  2. Bem pensado também. Vou ver se faço isso, principalmente em rios
  3. Eu uso os dois combinados. Um snap na linha principal e os giradores nos chicotes, porque aí é só abrir o snap e trocar.
  4. Eu usava pra regular a altura da boia sinalizadora, como era bizonho passava a linha por dentro do canudinho da boia. Kkkkk Parei assim que comecei a frequentar o fórum e criar esse tópico. Vivendo, LENDO e aprendendo
  5. Ah, e quanto ao snap? É recomendado? Perde-se a resistência da linha e etc? Geralmente uso pra trocar rapidamente de chicote, quando percebo que o atual não está sendo muito útil.
  6. Ahhhhh, agora sim entendi o lance do nó da pernada. Kkkk tentei fazer um, mas ao puxar uma das extremidades da linha o nó se desfazia e criava um embolado gigantesco, que ficava colado na linha. Valeu pela explicação detalhada. Nada como o mineirês para um mineiro kkkk, agora sim entendi o que é o Shock Leader, é como a "Cama de gato" que fiz na minha carretilha, colocando nylon embaixo e cerca de 50 metros de multifilamento, só que ao contrário. Perfeito. No momento não tenho esse girador triplo, mas é um método bem fácil de se fazer as pernadas. Boa ideia, não tinha pensado nessa situação de desencapar um fio e aproveitar a capa dele.
  7. Saquei! Vou tentar usar esse método também. Pena que vou dar uma viajada e devo ficar quase uma semana longe da pesca, então não vai dar pra tentar esse método por agora, mas novamente agradeço a ajuda. O fórum está sendo um ótimo farol pra mim. Todo mundo ajudando e dando dicas. Muito legal esse companheirismo dos pescadores.
  8. Fui pescar ontem no pesqueiro que geralmente vou, aqui perto de BH, e constatei algumas coisas: O método de boia cevadeira realmente funciona muito bem. Dificilmente não fisgava algum peixe nas vezes que mandei a boia (ainda mais com o pesqueiro vazio, por ser segunda) Na pesca de fundo, não se pode distrair da vara, porque na maioria das vezes, o peixe vai comendo a isca pelas beiradas. Confere, pessoal? Na cevadeira, fiz um esquema de 4 EVA's marrons e miçangas no final do anzol. A miçanga que mais foi útil, foi a de cor rosa. Agora, estranhei os peixes fisgados, já que na sua maioria foram tilápias e bagres pequenos. Nenhum tamba atacou minha isca. Quanto ao shock leader, acho que está alguns níveis acima da minha capacidade, rsrs
  9. Justamente esse vídeo que eu vi, quando comentei do chicote com três anzóis. Vou utilizá-lo no sítio da minha namorada, já que a gente consome os peixes capturados. Não entendi, no entanto, como ele dá o nó ao fazer a pernada do anzol. Alguém poderia me explicar mais detalhadamente?
  10. Não entendi muito bem a situação do Shock Leader, tem como desmembrar um pouco mais? O encastoamento do anzol é algo simples de se fazer? Vi um vídeo no youtube onde o cidadão usava até uma morsa para encastoar. Existem métodos mais fáceis? Abraços Entendi. Meu grande problema era justamente na hora da cevadeira bater na água. Ela acabava pegando a linha da miçanga e eu perdia a distância (cevadeira - anzol). Vi também que algumas pessoas colocavam uma agulha ou o anzol dentro da cevadeira. Isso realmente ajuda? Tenho certo receio do chicote tão grande como ele fica. Com certeza, Alexandre. Quando eu criei esse tópico, ficava perdido no meio de tanta informação. Todo mundo começava a falar e se aprofundava tanto que eu não aproveitava o aprendizado. Por isso reforcei o título do tópico com o "(mesmo)". Acredito que esse tópico já seja um ótimo referencial para pessoas sem experiência, já que a evolução do conhecimento foi feita aos poucos. Fiquei extremamente feliz em ser bem recebido e pela ajuda dos usuários.
  11. Bom, consegui pescar um tamba, cujo o peso deveria ser uns 7 a 10 quilos. Fisguei ele usando a vara de fundo, troquei o anzol da foto acima por um menor, sem a aste de metal. No final ele arrebentou a linha já na margem Obtive bons resultados na de fundo, por várias vezes sentia fisgadas pequenas Usei a cevadeira e finalmente consegui não fazer cabeleira na carretilha. Acredito que o resultado foi bom, fiquei cerca de duas horas e meia pescando e a "saída de peixe" não é muito grande, então qualquer um que pesque vira o centro das atenções. Existe chicotes mais interessantes para essa pesca de fundo? Como não embolar o chicote com a miçanga na bóia cevadeira? Fiquei bem feliz com os resultados de hoje. Agradeço a ajuda e cooperação
  12. Pessoal, fiz um chicote agora para pesca de fundo. Pretendo testar ainda hoje, um pouco mais a tarde. Ficou razoavelmente bom? Pretendo usar salsicha para pescar. Abraços
  13. Perfeito! E o melhor é poder escolher com calma, sempre me sinto pressionado nessas lojas de pesca kkkk. Os vendedores começam a falar e falar e eu sempre fico meio perdido. E ainda tem a parte de Camping, que eu me amarro muito. Abril mesmo farei a Travessia da Serra Fina. O Visual é sensacional! Valeu pela dica!
  14. Caramba, que dica de ouro. Tava passando raiva tentando cortar só com a tesoura (sem ponta kkkk) e ficava muitas quinas. Obrigado! Entendi. Vou ficar experimentando, assim que voltar no sítio que costumo ir. Minha maior dificuldade foi justamente encontrar o EVA (por isso peguei essa cor bem clara), só encontrava folhas muito finas. Onde se vende, geralmente?
  15. Verifiquei, e independentemente de como eu jogo a anteninha, a miçanga fica pra baixo. Mas se seu fosse um peixe, não a comeria, rsrs No rio o que é mais produtivo: Pesca de Fundo ou superfície? Sempre que vou com minhocas na superfície ou no meio, acabo perdendo toda a isca sem fisgadas. Abraços

Parceiros: www.petsEXPERT.pt