pedrodaraujo

Pescadores
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

25 Ótima

Sobre pedrodaraujo

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 20-12-1989

Informações Pessoais

  • Localização
    Jundiaí
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Pesca esportiva em pesqueiros na região de São Paulo.

Previous Fields

  • Nome Real
    Pedro Gabriel
  • Sobrenome
    Piccolo D' Araújo
  • Estilo de Pesca
    Pesca esportiva / Pesqueiros
  1. Show de "discussão", Leandro e Diogo. Gosto de pescar tanto de UL (adaptado para pesqueiros) quanto de cevadeira, então migro entre essas 2 pescarias, mas, sem dúvida, o UL é fascinante. Muito interessante o que o Leandro falou sobre o UL praticado em pesqueiros não ser o original, concordo, embora também defenda a tese de que praticar o UL original em pesqueiros é impraticável, dada a força e tamanho dos peixes. Mas sempre me pego refletindo, e deixo aqui a pergunta que sempre me faço para vocês: a pescaria de pino/cevadeira é a mais praticada e seus equipamentos são bem definidos/consolidados. Já o UL Adaptado já faz uns 5 anos (pelo menos vi e comecei a pescar em 2014 nessa modalidade) que está em ascensão, o que virá depois do UL? Ou será que teremos uma evolução, melhorias, etc? Eu acho q dá para fazer melhoras, não sei ainda em que aspecto, mas dá... (desculpa se o texto foi muito "viajado", pessoal! Hehehe)
  2. Em relação a discussão das varas, me coloquei favorável as varas da Maruri, pois são as que possuo (3). Eu realmente nunca peguei na mão as varas da Amental ou da Moustache, então não tenho como fazer está comparação. Com as varas da Maruri já pesquei diversas carpas acima de 8, 10 kg, além de tambas e peixes de couro menores (menos de 10 kg), então de fato não posso afirmar se essas varas aguentam trabalhar no limite com peixes maiores, mas essa é minha experiência. Eu acho as varas bem acabadas, com uma qualidade legal pelo preço que se paga. Vou dar a minha opinião do porque optei por essas varas mais baratas: Pesco de UL quando dá vontade, não é sempre. Acho UL demais, mas gosto bastante de pesca com cevadeira, por exemplo. Então geralmente pesco de UL mais no inverno ou quando vou em algum pesqueiro e o lago que se pesca com cevadeira está muito cheio. Como o UL não é minha prioridade, preferi investir menos, e mesmo assim curto muito a modalidade. Se eu visse que meu negócio é somente UL, com certeza investiria mais e em equipamentos melhores, mas não é o caso.
  3. Não leva não. A ideia do UL é você levar o equipamento próximo do limite, ou seja, você não vai trabalhar com a frição solta só pq está com um equipamento leve e com um peixe grande na linha. Portanto, muitas vezes vc leva quase o mesmo tempo para tirar um peixe no UL do que você levaria com uma vara mais pesada. Obviamente, se você trabalhar com a frição solta vai demorar demais, ainda mais se tratando de um equipamento subdimensionado, e aí sim creio q possa prejudicar a qualidade de vida do peixe.
  4. Bela história. Que seja o recomeço da sua jornada com a pescaria.
  5. Essa vara é boa, amigo. Possuo uma. Qualquer uma dessas varas telescopicas com passador da Maruri fazem bem o trabalho. Como os amigos disseram, bastam regular bem a fricao e nao forcar demais a vara.
  6. Opa, tem vídeo recente do pessoal do Eki-Panela no Youtube! Abraços
  7. Tenho pensando muito sobre isso. Nada contra o uso de cevadeiras. Há mais ou menos 3 semanas atrás fui no pesqueiro lagoa dos patos na região de jundiai e iniciei o dia pescando de fundo e com torpedo. infelizmente era copo atras de copo na agua, como voces disseram, os peixes manhosos, e aí tive q me adaptar e armar cevadeira tambem, senao sairia sapateiro provavelmente. O problema é a acao dos peixes. É tanta ração que o peixe se condiciona a comer só racao. Pega com outras iscas? Com certeza, mas tenho notado que é cada vez mais dificil ter ações no fundo ou na superficie com "iscas naturais" (salsicha, beijinho, massa) do que há 5, 10 anos atrás. Na minha opiniao, a pesca fica monopolizada na questão técnica e particularmente acho chato o dia inteiro aquele monte de gente arremessando bóia no lago. Prefiro muito mais pescaria de espera, em que voce fica no silêncio ou na beira do lago conversando com os amigos ou apenas descansando, do que o dia inteiro no sol arremessando ceva. Acho que tem espaço para todos os gostos. Não é pq prefiro ultralight, pesca de fundo ou torpedo que devo ser contra ou dizer que cevadeira é ruim, mas com este exagero, no mundo ideal alguns pesqueiros deveriam ter lagos onde nao é permitido o uso de ceva. O problema é que o $$$ fala mais alto, e cevadeira/anteninha está na moda e geralmente captura os maiores exemplares. Enfim, tenho me decepcionado um pouco com as pescarias por conta dessas novas ondas dos pesqueiros. Sou do tempo que era mais vazio, e como o amigo mencionou, os copos de cevadeira eram menores. Na verdade, sou do tempo q de 10 pescadores na beira do lago 8 pescavam de fundo e 2 loucos usavam torpedo (eu era um desses 2 loucos kkkk), e as ações eram mais constantes.
  8. Eu concordo. Acho bacana para ultralight molinete no máx 1000. Não que não possa usar mais pesado, mas acho q fica muito desbalanceado o conjunto com a varinha telescópica.
  9. Hoje em dia compartilho do mesmo pensamento. Saio de casa para pescar apenas com meus equipamentos de UL e um conjunto #4 de flyfishing caso de vontade de tentar algo na superfície. Por que? Justamente para pescar nos pesqueiros com peixes menores ou nos lagos mais tranquilos dos pesqueiros maiores. Tenho ido muito no parque maeda. Apesar da paisagem não ser das mais bonitas (tanques de cimento), é perfeito para pescar de UL e flyfishing, e por ter vários lagos, nunca tive problema de pegar o pesqueiro abarrotado, já que sempre um dos lagos está mais tranquilo. Tancão e tanques de engorda? Passo longe. Aliás, nem levo equipamento para pescar nestes lagos!
  10. Meus equipamentos ultralight são: -Varas Maruri Monterra 2,40 (não sai por mais de 100 reais cada uma) -Molinetes Mariner Sports Tiga 600 e Maruri Joker (também não sai por mais de 100 reais cada um) Já tirei peixes de 5, 7 kgs com elas, mas caso você perceba que estão saindo peixes muito grandes ou o lago é muito grande e os peixes tomam muita linha, recomendo um molinete 1.000 (maior capacidade de linha). As varas da Amental já ouvi falar muito bem, e creio que realmente devem ser top de linha mesmo, mas com as que possuo nunca tive nenhum problema ou notado algo que deixou a desejar.
  11. No parque maeda o senhor que cuida do lago (retira peixes mortos, ajuda os pescadores com o passaguá), me disse que colocaram mas já tiraram. Não há mais nenhum exemplar nos tanques do parque maeda. Quanto aos tanques de engorda e tancão, não sei dizer.
  12. Como o amigo acima disse, acho q todos os tanques são meio parecidos em relação à quantidade e tamanho dos peixes, mas um funcionário me disse que no 7 tem uns maiores, pois geralmente os torneios de pesca são realizados nele. Não sei se é isso mesmo, só estou reproduzindo o q um funcionário me falou.
  13. Tá saindo peixe normal, em todos os tanques. Fui semana passada e estava chovendo, então só consegui um quiosque no tanque 6. E tive muitas ações de fundo com massa. Na superfície os peixes estavam ativos também! Todo mundo pegando bem!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt