Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

pedrodaraujo

Pescadores
  • Total de itens

    84
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

28 Ótima

Sobre pedrodaraujo

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 20-12-1989

Informações Pessoais

  • Localização
    Jundiaí
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Pesca esportiva em pesqueiros na região de São Paulo.

Previous Fields

  • Nome Real
    Pedro Gabriel
  • Sobrenome
    Piccolo D' Araújo
  • Estilo de Pesca
    Pesca esportiva / Pesqueiros
  1. Primeiramente gostaria de deixar bem claro que não tenho nada contra cevadeira e ração de superfície, pois faço uso de tal técnica/isca. Porém, sinto falta de pescar como antigamente, quando até se usava cevadeira, mas os copos eram bem pequenos e mal cabia ração, ou seja, muito menos ração na água. Gostaria que alguns pesqueiros "enxergassem isso" (embora a maioria das pessoas hoje em dia pesque apenas com cevadeira, principalmente pela influencia dos youtuber, q tambem nao tenho nada contra kkkk), e tivessem sempre 1 ou 2 lagos que fosse proibido CEVAR. Assim quem gosta de pescar com isca natural, fundo, ultralight, teria muito mais prazer na pescaria e acredito muito mais ações. Mas acho que não passa de um sonho, afinal até aonde eu sei só o Novo Anhanguera não permite o uso de ceva. Há mais algum pesqueiro assim?
  2. Show de "discussão", Leandro e Diogo. Gosto de pescar tanto de UL (adaptado para pesqueiros) quanto de cevadeira, então migro entre essas 2 pescarias, mas, sem dúvida, o UL é fascinante. Muito interessante o que o Leandro falou sobre o UL praticado em pesqueiros não ser o original, concordo, embora também defenda a tese de que praticar o UL original em pesqueiros é impraticável, dada a força e tamanho dos peixes. Mas sempre me pego refletindo, e deixo aqui a pergunta que sempre me faço para vocês: a pescaria de pino/cevadeira é a mais praticada e seus equipamentos são bem definidos/consolidados. Já o UL Adaptado já faz uns 5 anos (pelo menos vi e comecei a pescar em 2014 nessa modalidade) que está em ascensão, o que virá depois do UL? Ou será que teremos uma evolução, melhorias, etc? Eu acho q dá para fazer melhoras, não sei ainda em que aspecto, mas dá... (desculpa se o texto foi muito "viajado", pessoal! Hehehe)
  3. Em relação a discussão das varas, me coloquei favorável as varas da Maruri, pois são as que possuo (3). Eu realmente nunca peguei na mão as varas da Amental ou da Moustache, então não tenho como fazer está comparação. Com as varas da Maruri já pesquei diversas carpas acima de 8, 10 kg, além de tambas e peixes de couro menores (menos de 10 kg), então de fato não posso afirmar se essas varas aguentam trabalhar no limite com peixes maiores, mas essa é minha experiência. Eu acho as varas bem acabadas, com uma qualidade legal pelo preço que se paga. Vou dar a minha opinião do porque optei por essas varas mais baratas: Pesco de UL quando dá vontade, não é sempre. Acho UL demais, mas gosto bastante de pesca com cevadeira, por exemplo. Então geralmente pesco de UL mais no inverno ou quando vou em algum pesqueiro e o lago que se pesca com cevadeira está muito cheio. Como o UL não é minha prioridade, preferi investir menos, e mesmo assim curto muito a modalidade. Se eu visse que meu negócio é somente UL, com certeza investiria mais e em equipamentos melhores, mas não é o caso.
  4. Não leva não. A ideia do UL é você levar o equipamento próximo do limite, ou seja, você não vai trabalhar com a frição solta só pq está com um equipamento leve e com um peixe grande na linha. Portanto, muitas vezes vc leva quase o mesmo tempo para tirar um peixe no UL do que você levaria com uma vara mais pesada. Obviamente, se você trabalhar com a frição solta vai demorar demais, ainda mais se tratando de um equipamento subdimensionado, e aí sim creio q possa prejudicar a qualidade de vida do peixe.
  5. Essa vara é boa, amigo. Possuo uma. Qualquer uma dessas varas telescopicas com passador da Maruri fazem bem o trabalho. Como os amigos disseram, bastam regular bem a fricao e nao forcar demais a vara.
  6. Alguns anos atrás tentaram colocar pirarara, mas não deu certo. Creio q não haja mais nenhum exemplar vivo.
  7. Eu uso conjunto 6 também. Corrida de tilápia já é bacana, de redondo então...
  8. Demais! Nada como um ataque na superfície, ainda mais de um redondo. A corrida do peixe no fly é sensacional!
  9. Vou fazer essa air ball também. Muito bacana a explicação. Deve render algumas capturas na meia-água com a chegada do frio. Vou testar!
  10. Também gostaria de saber como agir em uma situação como esta. Pelo o que tenho ouvido, parece que este ano o frio virá forte. Veremos, pois aí vai complicar pra gente...
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...