Ir para conteúdo

jrneto.sp

Pescadores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre jrneto.sp

Previous Fields

  • Nome Real
    Jeronimo
  • Sobrenome
    Rodrigues Neto
  • Estilo de Pesca
    Barranco

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

jrneto.sp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Faz algum tempo que não vou para esta região pescar mas tenho visto pela internet que a situação é desoladora devido ao nível baixo da represa. Segundo minhas pesquisas algumas pousadas que eu frequentava não existem mais. Outras hoje estão a centenas de metros da lâmina d'água. Dos barrancos dos aterros onde eu fisgava belas tilápias e lambaris aparentemente só restam a saudade. Triste. Algum colega pescador aí da região pode confirmar se a situação é essa mesma? Moura, aterro Muzambo, aterro do Rio Machado, Porto, Pontal do Lago, Bela Vida, Juquinha, Canário, etc...Restou algum lugar para a pesca de lambaris e tilápias? Grande abraço, pescadores!
  2. Domingos, bom dia! Grato pelas informações. Costumo mesmo me hospedar na Pousada do Canário e pescar por ali mesmo. Provavelmente estarei lá na semana do dia 03/10. Mas gostaria de ter outras opções de hospedagem e pesca na região,pois em função da distância fica bem difícil para mim prospectar alternativas. Se alguém do fórum se habilitar a indicar ficam aqui, desde já, meus sinceros agradecimentos!
  3. Salve, salve colegas pescadores! Nas primeiras semanas de Outubro vou para Areado desafiar, do barranco, lambaris, tilápias, mandis e cia... Algum colega que esteve na região por esses dias sabe informar o nível da represa e a ação desses peixes ali na passagem do aterro ou no Canário? Desde já agradeço as informações. Abraços!
  4. Bom dia, pessoal! Retornei da minha pesca em Areado. Segue um resumo da empreitada: Foram seis dias de chuva, água a cada dia mais barrenta, represa subindo todos os dias e apenas tambiús minúsculos atacando as iscas (em qualquer isca utilizada - sagú, minhoca, milho verde, bichinho de laranja, filé de tambiú - os esfomeados tambiuzinhos não davam chance para outros peixes). Além de alguns tambiús, as capturas se restringiram a poucos mandis na boca-da-noite. Lambari do rabo vermelho? Nem para remédio! Fiquei na Pousada do Canário. Tanto no píer da pousada quanto na passagem do aterro o resultado era sempre o mesmo: mini-tambiú ! Informação: Devido as chuvas a represa subiu bastante e o andar de baixo do píer da pousada já estava alagado na sexta-feira. Os relatos de colegas que já estavam lá desde a semana anterior é que estava muito bom para pesca, com tempo aberto e muitos tambiús (maiores) e lambarís. Espero que para os chegantes esta semana esteja melhor com a melhora do tempo. Um chateamento que passei: no ultimo dia de minha estadia chegou um pessoal lá fazendo algazarra, ligando caixa de som tocando sertanejo no "úrtimo", kombi cheia de gente, cachorro, cerveja...só não vi o papagaio! Vários pescadores hospedados reclamaram da bagunça e resolveram abreviar sua estadia. Eu fui um deles. Fica o alerta para o pessoal da pousada, à quem fiz questão de alertar. Mas é isso: apesar da poucos peixes curti os momentos de tranquilidade e contato com a natureza. Relaxei bastante, enquanto deu...rs. Pescaria é isso: o peixe é apenas um detalhe! Dica: ao lado da Pousada do Canário tem a Pousada Sobre as Ondas. Eles cobram uma pequena taxa para pescar no píer deles, que além de mais profundo é mais tranquilo. Pesquei lá um dia e gostei. Para que quiser se hospedar lá eles oferem alojamento, café da manhã, almoço e jantar. Pessoal simpático, nos atendeu muito bem. Abraços, Neto.
  5. Bom...cheguei em areado e o panorama é desanimador: represa baixa, água suja, chuva, frio e vento. Pela previsao do tempo só deve melhorar na proxima semana. Dessa vez, miou. :-(
  6. Senhores amantes da pesca, bom dia! Este é meu debut no site... Semana que vem vou para areado: uma semana de pesca. maravilha!!!! Alguém sabe me dizer quais as condições atuais da represa? Na Pousada do Canário tem água? Tem peixe? rs... Algum outro point na região (barranco) que possam me indicar? Sou frequentador do Canário (Aterro Muzambo) mas qualquer dica ou novidade será muito bem vinda! Grande abraço! Neto
×
×
  • Criar Novo...