Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

andremprs

Pescadores
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que andremprs postou

  1. Boa noite amigo. Pesca em que região aqui de RS? Sou daqui também, pesco muito no Rio mampituba e costeira
  2. Dae pessoal, tenho uma Brisa 8000, to pensando em colocar os rolamentos de cerâmica (eixo, carretel e da tampa) modelo ABEC 7 Orange Seal, achei por R$120,00 Vale a pena? O que acham? Li que rolamentos de cerâmica tem que ser da marcas Headgeoh, Boca bearings ou ZR, que são bons, o resto não prestam Abraços
  3. Na verdade eu queria uma 17lb, porém como pesco de barranco talvez eu precise rebocar algum peixe em alguma ocasião, por isso achei interessante a 20lb (e também porque foi a única que achei nas lojas aqui, não quero comprar vara pela Internet, gosto de pegar ela na mão e sentir), em questão do tamanho, acho que vou ficar com a 6'0" mesmo pois não é especifica pra pesca de jig, ela vai ser para traíra, e vou usar com jig pra aproveitar a ação dela. Mas vou ver se em outra loja aqui perto tem alguma 17lb, ideia original. Aí posto o que eu achar Abraços e obrigado
  4. Amigo, obrigado pela resposta, mas comprei uma Lubina GTX, que lançou agora haha , olhei ela e me apaixonei, resolvi comprar. Agora a dúvida fica apenas nas varas, estou pra compra essas 2: Sumax The Flash 14lb 5',6" ação média/leve (pesca de plugs e stick para robalos) e uma Maruri Montana 20lb 6'0" ação média/rápida inteiriça (pesca de fundo e traíras) O que acham desse conjunto? Tenho uma Brisa GTO 8000 ora fazer parte também
  5. Dae galera, quero comprar um conjunto novo de vara e carretilha (perfil baixo) pra pesca de Robalo Peva com isca artificial desembarcado Queria uma vara 6 pés, 17 lbs pois vou pescar principalmente desembarcado, inteiriça, não queria vara de duas partes, a nao ser que seja aquelas que desmonta bem embaixo, mas acho que o valor delas é bem mais alto Ainda não sei a ação da vara, tenho uma pequena 5 pés ação média. Qual ação dessa nova vara me recomendam? Lenta pra stick? Ou rápida pra jig? O que consigo com R$900,00? Abraços
  6. andremprs

    Vara 5'8" 16 lbs

    E ai pessoal, tudo certo? Seguinte, to afim de comprar uma vara, pesco robalo de barranco. Segue as especificações desejadas 16 lbs, 5'8", ação rápida, carretilha, IM7 (por ser mais leve mas respeitando o valor que quero pagar), até uns R$300,00 O que me indicam? Abraços
  7. As vezes ter uma linguagem tão formal em um texto que não pede esta tal formalidade acaba atrapalhando completamente o entendimento do mesmo. E eu sei que meu equipamento não é melhor, sei que é o mais simples, mas como foi dito por mim mesmo, cai de paraquedas porque ganhei em um promoção, então de maneira alguma eu tenho a intenção de investir em qualquer equipamento que não seja na vara, mais em conta possível, pois apenas quero conhecer esta técnica de pesca, e claro, que tudo que a gente inicia tem que ser com pequenos passos, caso eu goste desta maneira de pesca ai sim invisto em um equipamento de melhor qualidade. Mas obrigado mesmo assim pela boa vontade
  8. Obrigado amigo, porém me conjunto é #4, e essa vara é #5 :/
  9. Galera, muito obrigado pelas respostas, estive um pouco atarefado no serviço e não tive mais tempo de entrar no fórum, desculpem a demora. Bom, todas as minhas dúvidas tiradas, mas de nada adianta tudo isso se não tenho o equipamento completo hehe To pensando em comprar uma dessas duas varas: Vara Energy Fly Albatroz Fishing - 8'6" #4/5 R$410,00: https://www.lojapescaalternativa.com.br/vara/vara-fly/vara-energy-fly-da-albatroz-fishing.html Vara Artemis Fly -R$300,00 7'5" #4 R$Albatroz Fishing: https://www.lojapescaalternativa.com.br/vara/vara-fly/vara-artemis-fly-albatroz.html Vale a pena gastar mais R$100,00 e pegar essa Energy? Essa 1 polegada a mais faz diferença pra melhor? Foi as mais baratas que encontrei, se tiverem mais em conta que me aconselhem, por favor...
  10. Qual a diferença dessas linhas de backing pra linha normal de fly e pra linha de nylon? Qual a característica delas?
  11. O correto é Wf4F mesmo, escrevi errado, mas já editei ali obg Entendi, mas minha linha de Fly em uma das pontas já tem o loop. Sobre a linha de backing, posso utilizar uma linha de nylon ou tem que ser uma especifica mesmo? - Outra dúvida: Pra amarrar a isca no leader, qual nó utilizo?
  12. Boa tarde pessoal... Seguinte ganhei em uma promoção um conjunto de Fly, só falta a vara. Nunca pesquei e não entendo muito, entendo só pelo que vi em fóruns, sites e vídeos. - A carretilha que ganhei é uma #3-5, e a linha uma WF4F, tenho uma linha de leader e umas loop connector, que não faço ideia pra que serve essa última. - Me interessei nessa vara: https://www.lojapescaalternativa.com.br/vara/vara-fly/vara-energy-fly-da-albatroz-fishing.html, pelo fato dela ser uma 8'6", mas se tiver uma mais barata vou ficar bem mais feliz haha. - Pretendo pescar em rio desembarcado. Aqui sai uns pampos pequenos, sardinhas e robalos (meus preferidos que já pesco com bait), de no máximo uns 3Kg e olhe la, mais comum são de 1Kg - 1,5Kg. - Minha principal dúvida mesmo é sobre essa tal loop connector, e sobre uma vara de um tamanho bom e barata. Segue foto do equipamento FOTO EQUIPAMENTO FLY Abraços pessoal
  13. Cara, que vídeo sensacional! Parabéns
  14. Boa noite amigo, vi que você é de Balneario Camboriu, estou indo pra i em Julho e penso em dar umas pinxadas no molhe de itajai, tem algu dica que possa me passar?

     

    Abraços

  15. Também lavo as minhas, comecei a usar agora uma dica que eu li, que é água com bicarbonato de sódio e largar elas dentro por umas 2 hrs. Faço isso depois de usar elas, tsnto no mar qt no Rio, pq a água do rio aq é salobra Alias, me respondam. O robalo, tanto o peva o usando o flecha, podem viver em água totalmente doce?
  16. Também lavo as minhas, comecei a usar agora uma dica que eu li, que é água com bicarbonato de sódio e largar elas dentro por umas 2 hrs. Faço isso depois de usar elas, tsnto no mar qt no Rio, pq a água do rio aq é salobra
  17. Mesmo se eu passar o bombril bem devagar, com carinho, imitando as bocadas deles, mesmo assim não funciona será? Hahshsh Acho que esse feitiço só com a experiência mesmo hehe Andei lendo na net sobre as borrachinhas, e adimito q antes de ler já tive essa idéia, porém eu não sou o cara mais paciente do mundo, e sei que vou botsr hoje é na primeira vez que usar não vou ter a paciência de por de novo kkkkk. Mas talvez eu compre, tento me estimular a deixar a preguiça de lado haha
  18. Sim, são manhosos e rebojam muita isca, quando a agua ta limpa tu ve eles vindo atras da isca umas 5 vezes, ai trabalho ela mais rapido com as paradinhas mais rapidas tambem e é fatal. Vou confiar em vocês e vou dar o braço a torcer por essa isca. É aquela história, se o cara não bota fé ai já não trabalha direito e não pega peixe e a culpa é da isca, hoje de tardezinha vou dar umas pinchadas e vou usar ela hehe. A Fusion Shad que eu me apaixonei, esses dias peguei muito com ela, só eu pegava da galera que tava no barranco kkkkk. Foi sexta feita isso, cheguei as 6h sai ao meio dia, aprendi muito esse dia, foi uma aula de robalos, sai muito satisfeito
  19. Não sei, mas o trabalho dessas Wave não me convenceram, tenho 3 delas, uma branca, essa dai, e outra transparente, ainda não peguei nenhum Peva com elas (aqui na minha região não existe o flecha), acredito que eu esteja engando, porque tu ta dizendo que são boas e o vendedor também. O que acha das cores que falei? Tem uma que é verde translucido, to me coçando pra comprar... Acredito que cada isca tenha um trabalho que a valorize mais, certo? Qual seria o trabalho dessa Wave?
  20. Achei que eu que era desleixado kkkkk, menos mal, pelo menos a culpa não é minha hehe Estão bem conservadas porque são novas ahahah, mas já me da agonia ver elas assim, coitadas :( . Se eu der umas lixadas nelas será que não engano eles então? kkkkkkk
  21. É normal então? Já tava achando que eu não sei guardar elas seila kkkk Só um comentário: Hoje sem querer descobri que essa Fusion Shad (essa cor) ela brilha no escuro , será que ela é boa para pesca noturna? Tem alguma vantagem? Quando comprei não sabia, comprei pela cor e gostei muito, tanto que comprei mais 1 dessa e outras 3 de outra cor
  22. Boa tarde pessoal... Andei notando que minhas iscas na parte central delas aonde bate a garateia a cor está saindo, isso é normal? Segue foto para analisarem Modelo das iscas: 1: Wave 80 - Marine Sports 2: Fusion Shad 60 - Sumax (essa peguei uns 15 robalos com ela já, então acredito que seja normal ela ficar assim mais feinha) 3: Shad Crank - Sumax
  23. Seu que o tópico é antigo, mas não poderia deixar passar e não alertar, esse tipo de pescaria, chamada de pescar na fisga (na minha região chama assim) é ilegal! Isso acaba com o peixe, e muitas vezes o peixe escapa muito debilitado, não façam isso.
  24. Acho que 5'8" ou 6' seria a pedida, mas o ideal é conseguir uma e testar, vou ver se consigo de alguém q seja gente fina que estaja do lado no barranco hehe
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...