fmaluf

Pescadores
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 neutro

Sobre fmaluf

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    S.B.O.
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Fause Abdo
  • Sobrenome
    Maluf
  • Estilo de Pesca
    Esportiva
  1. Ah que bom saber que houve essa mudança! Vamos ver se eu animo novamente para dar uma passada lá no recanto. Em Piracicaba também tem o Bem Te Vi... Não sei se ainda é assim o funcionamento, mas até uns meses atrás eles só abriam de sábado, domingo e feriado. Tem uns tamba gigante lá hein! Sem falar nas Pirararas. Um outro que estou querendo conhecer é o Gigantes da Amazonia em Itupeva-SP... Ali pros lados do Hopi Hare. Já vi vários relatos desse pesqueiro. Bons peixes, peixes grandes tambem... Tem até Jaú pra pescar por lá.
  2. Isso mesmo... Pesqueiro Santa Clara - Santa Barbara D´Oeste - SP. Lá é ação a qualquer hora do dia... Tem muito peixe grande por lá, principalmente no tanque VIP. Se não me engano está R$50,00 pra pescar o dia todo no VIP ou R$5,00 a hora no tanque de cima. Pra ser sincero, o Recanto dos Peixes é um lugar que eu não pretendo voltar... Já fui 2 vezes e as 2 vezes que fui não peguei absolutamente nada! Conversando com um pessoal por lá, eles falaram que se voce não levar sebo de boi, voce não consegue pescar por lá. Os peixes são tratados a muito tempo com sebo e ração então estão acostumados dificilmente vão em outra isca. Percebi que as vezes que fui, quem não estava pescando com sebo realmente não estava pegando nada! Diferente do Santa Clara... Lá pega com várias iscas... Salsicha, figado, bejinho, pão, goiabada, pao de queijo e por ai vai...
  3. Está sim! Fui no Aimaratá no mes passado (Fevereiro/2020). Terá mais ações se voce ficar na metade direita do primeiro tanque. Aquele que tem uns pés de goiaba beirando a cerca de arame farpado. Eu fiquei na margem oposta, olhando de frente o restaurante, logo no primeiro banco de concreto perto da curva do tanque. Ali é o esquema amigo. Sai tanto tamba quanto peixe de couro... No pão na superfície e salsicha ou fígado de fundo. E tem uns tamba bitelo hein!
  4. Quer pescar uns redondos com muito mais ação? Tenta o Pesqueiro Santa Clara (em SBO) ou o Parque Aimaratá (em Americana). Muitos tambas de médio e grande porte sem falar nos peixes de couro. Vai por mim... Muito mais ação do que no 3 Lagoas.
  5. Fica amigo... E nem precisa colocar na geladeira. Pode fazer pra voce ver. Faz um dia antes da sua pescaria e deixa ele bem mole (não ao ponto de vazar pelo vão dos dedos, mas ao ponto de voce apertar com a mínima força), deixa ele descansando numa vasilha ou em um saquinho plástico e deixa na temperatura ambiente mesmo. No outro dia ele estará bem mais duro do que voce deixou. Mas nesse ponto ele não estará esfarelando e também ficará fácil de moldar no anzol e ele não sairá com facilidade. Pode arremessar sem dó! Outra coisa que eu coloco, que ajuda ele a não esfarelar, é côco ralado... Como ele é um pouco úmido, ele mantém uma liga.
  6. Eu sempre faço tudo que for possível um dia antes por que na hora que eu chego na beira do tanque, é pra jogar a linha na agua heheheh Depois de um tempo, ai até faço uma massa e tal hehehehe
  7. Eu já estava quase desistindo também, por que sempre que fazia o bicho esfarelava... Até que comecei a deixar ele bem mole... Ai consegui deixar no ponto para o próximo dia. Por que ele vai endurecendo com o passar das horas. Faz desse jeito que da certo. Foi assim que eu resolvi o problema de esfarelar.
  8. Pra não ficar repetitivo, a minha receita também é muito parecida com as receitas citadas acima... Faço umas variações: - Ao invés de usar leite em pó, eu uso aquelas massas de bolo pronta, sabor côco. - Acrescento suco em pó sabor maracujá. O resto é igual... Leite condensado e vai misturando aos poucos. PS: Eu, particularmente, como faço o bejinho um dia antes da pesca, conforme vou misturando vou vendo se a massa não está endurecendo muito... Já aconteceu de eu deixar a massa um tanto dura e no outro dia ela ficou esfarelando. Então agora eu deixo ela bem mole e no outro dia ela está no ponto de iscar. Mesmo sem colocar na geladeira.
  9. Mas no caso do ovo não precisa prender com nada... O próprio anzol segura o ovo, desde que esteja bem cozido como disse o amigo anteriormente. No caso, o ferro usado (clips ou qualquer outro arame) é somente para poder atravessar o ovo e puxar o girador com a linha até o anzol encostar no ovo. Claro, se quiser tentar fazer um arremesso um pouco mais longo, prende com um pedacinho de macarrão, pelo menos ao engolir, não fará mal ao peixe.
  10. Nossa! O Kachengo ainda existe!!?? Caramba... O Kachengo foi o primeiro pesqueiro que eu fui! Isso há aproximadamente 26 anos atrás! Sempre pesquei em rios, represas e lagoas quando era pequeno... Quando me falaram que existia um pesqueiro na região era o tal do Kachengo... Então fui lá pra conferir como funcionava esse tal de pesqueiro hehehehe. Fui umas 2 vezes, mas não pegava nada. Também, não tinha a menor experiência. Quando voce for pescar por lá, por favor, posta mesmo algumas fotos do local e os resultados que voce teve. Vai ser muito legal ver o local novamente, mesmo que por fotos.
  11. Sim, foi realmente um caso isolado hehehe. Foi a primeira vez que tentei e acabou dando certo. Como voce disse sobre o reaproveitamento, é o que muita gente também fala... Se voce vai pescar em um tanque que tem pirarara e bagre, da uma fuçada na geladeira e tudo que estiver pronto pra ir pro lixo, voce leva junto na pescaria que será bem aproveitado!
  12. Fala Matheus... Eu sou de Santa Barbara e também pesco nos pesqueiros da região... Essa frustração de ficar horas e horas e não pegar nada e o cara do seu lado tirando um atrás do outro não é só sua hehehehe. Ainda mais se esse pesqueiro de Capivari que voce foi, for daqueles que voce paga um valor na entrada e tudo que pegar, pode levar. Como eu li em algum lugar sobre pescaria "Não existe almoço de graça!!". Mas voltando aos pesqueiros, principalmente de esportiva que é o que eu pratico, os detalhes realmente fazem a diferença... Como os amigos citaram acima, só de voce usar um anzol diferente do cara do lado, mesmo que usando a mesma isca, já da diferença. Voce pode estar usando a mesma ração, da mesma marca, furadinha e tudo mais... Só que o cara do lado está usando essência de panetone e voce usando essência de queijo. Então o que eu costumo fazer quando isso acontece é chegar do lado do cara e perguntar qual é a mágica que ele faz heheheh... Chega na boa, perguntar não ofende... Expõe que voce é "novato" em pesqueiros e gostaria de saber qual isca ele está usando, qual anzol, etc... Outra coisa que ajuda bastante é, antes do grande dia da sua pesca, saber quais peixes tem no pesqueiro, como costumam ser alimentados, quais as iscas que batem mais e assim por diante. Tem muitos e muitos vídeos de pesqueiros da região no YouTube. Isso ajuda bastante também, pois geralmente os pescadores que postam os vídeos mostram praticamente tudo que estão usando. Abraços.
  13. Hehehehe... Essa foi uma façanha realmente... Eu tinha alguns hamburguers que já estavam com a data de validade vencida (vencida há muito tempo) e eles estavam congelados. Como eu fui em um pesqueiro bem perto de casa, então deu tempo tranquilo de eu chegar, armar as varas e os hamburguers ainda estavam congelados e duros... Foi ai que fiz um furo em um hamburguer, passei a linha e enrosquei o anzol nele. Joguei na agua congelado a menos de 1m da margem, na meia agua e deixei lá. Conforme ele foi descongelando, vi que ele estava amolecendo e logo logo ia sair do anzol por causa do próprio peso, mas não deu tempo de ele sair... Logo veio uma bocuda e mandou ele pra dentro hehehe.
  14. Eu já pesquei Pirarara no fundo e na meia agua com as mais diversas iscas. Dizem que elas comem de tudo que aparece... Comem até pedra quando não conseguem comida suficiente (não sei se é verdade, mas li em algum lugar)! De fundo tem uma chance maior de pegar os peixes de couro, pois eles ficam nadando bem próximo do chão, na maior parte do tempo. Mas eles sempre dão uma explorada por outras regiões também, como a superfície. Quanto as iscas, eu já peguei Pirarara com goiabada (meia agua), hamburguer (meia agua), salsicha (fundo), fígado de boi (fundo) e file de tilápia (fundo).
  15. Passei pelo Deck do Pescador no mes passado... Ele já está em funcionamento novamente, só que agora está com o tamanho beeeeemm reduzido comparado como era antes. Segundo informações dos locais, ele ainda será reconstruido e poderá voltar como era antes, mas vai demorar. A parte que foi liberada dá pra pescar tranquilo, mas muitas pessoas acabam pescando do lado de fora justamente por que o local ficou apertado. Acredito que a prefeitura liberou essa pequena parte do deck só pra não ficar sem nada, pois foi uma obra muito esperada! Eu também vi na televisão um local chamado Portinho, só que é em Praia Grande... Me parece ser muito bom pescar por lá... O Deck que construiram é bem grande e o local como um todo é bem amplo com quiosques, parquinho, muita sombra, etc... Alguem ai conhece o Portinho em Praia Grande?

Parceiros: www.petsEXPERT.pt