Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Samuel Correa

Pescadores
  • Total de itens

    108
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Boa

Sobre Samuel Correa

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 20-07-1990

Informações Pessoais

  • Localização
    Curuçá
  • UF
    PA
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Sou praticante da pesca esportiva.. mas nunca abandono minhas raízes. Gosto de pescarias simples. Gosto de estar na natureza e de interagir com ela.

Previous Fields

  • Nome Real
    Carlos Samuel
  • Sobrenome
    Correa
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

1.014 visualizações
  1. São ótimas carretas.. não tenho carretilha shimano ultimamente, mas já tive uma de entrada e gostava muito. Meu amigo de pesca usa uma 201hg. É uma ótima carretilha. Tô pensando em adquirir uma carretilha shimano na minha próxima aquisição.
  2. Não achei em nenhum momento que estava se referindo a mim amigo. E outra, sou a favor em partes a essa lei. Tem coisas que devem ter regras por que se não fica muito avacalhado. Mas claro que tem coisas ridículas nessa lei aí.
  3. Eu tenho minha opinião sobre isso. Acho importante sim que tenha uma lei que ponha algumas regras na pesca esportiva no Brasil, mas isso teria que ser debatido amplamente com pescadores e representantes de associações de pesca esportiva ( se é que existe). Não acho que teve isso até aqui. Já está errado!
  4. Isso vai dar muito pano pra manga. Mas deixa eu dizer uma coisa a vcs. Por mais que vire lei, e que essa lei restrinja muita coisa em relação ao nosso esporte, na pratica não vai mudar em quase nada. Falo isso considerando as normas que já temos em relação ao meio ambiente e outras nesse ramo. Muito boa no papel e muito falha na prática. Ou seja, falta ações que realmente coloque em pratica as leis. Acho que será mais uma lei que na prática não veremos nada se concretizar. Agora, é claro que algumas atitudes por parte de nós pescadores tem que mudar sim. Mas tem que ser mostrado de fato qual a melhor maneira de se manusear um peixe sem que o mesmo sinta demais. É natural que nós tratemos com cuidado os animais que nos dão alegria. Por que como já disse antes, eu vejo cada coisa na net que as vzs dá dó do coitado do peixe.
  5. Bom dia pescadores! Fiquei sabendo ontem de um projeto de lei que tramita no senado e que logo estará em vigência. Essa lei trata da legalização da PESCA ESPORTIVA no Brasil e que certamente dará muito o que falar. Vou deixar o link pra vocês aqui em baixo. Quem tiver interesse dê uma olhada pois é muito importante. http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/547520-COMISSAO-APROVA-PROJETO-QUE-PROIBE-PESCA-ESPORTIVA-QUE-CAUSE-SOFRIMENTO-OU-MORTE-DE-PEIXES.html Quero deixar aqui alguns trechos do texto retirado da internet que trata sobre esse projeto: " O projeto original estabelecia que abater o animal pescado, utilizar anzóis com farpas e alicates para pesca com balança, atirar o peixe ao chão ou usar os pés para contê-los, segurar o peixe pelas guelras, tentar recuperar o anzol, caso o peixe o tenha engolido; e pendurar o peixe pela boca para ser fotografado ou pesado, configurariam maus-tratos. " Posso dizer pra vocês uma coisa, essa lei vai mudar drasticamente a maneira que muitos pescadores manuseiam o peixe. Eu concordo com alguns pontos desse projeto, principalmente no ponto em que cita justamente isso ( a maneira que muitos pescadores manuseiam o peixe). A gente vê cada coisa na internet. Enfim, acho que é de muito interesse a todos nós pescadores. Deixem a opinião de vocês sobre o caso.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...