Ir para conteúdo

SerginhoAngra

Pescadores
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Sobre SerginhoAngra

  • Data de Nascimento 04/06/1985

Previous Fields

  • Nome Real
    Sérgio
  • Sobrenome
    Araújo
  • Estilo de Pesca
    Corrico, pesca com iscas naturais, pesca com artificiais

Informações Pessoais

  • Localização
    Angra dos Reis
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Aprender mais sobre o mundo da pesca e conhecer pescadores na minha região!

Últimos Visitantes

926 visualizações

SerginhoAngra's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare

Recent Badges

4

Reputação

  1. Saverio eu também gosto de usar a linha de acordo com o drag do equipamento, acho que fica melhor pra briga e cabe mais linha. Eu comecei a colocar linha mais grossa no topshot(linha de cima) por causa das cavalas que estavam acabando com as minhas iscas, sempre contando a linha. Não gosto de usar cabo aço, diminui muito as ações.
  2. Rapaz... assim tu mata o peixe afogado. Hahahahaha Top demais, parabéns!!!
  3. Gostei do material!!! Pesadinho mesmo... acho que vou comprar DG50II também e as varas bluespear 30lbs e a 130lbs. Na 30lbs vou botar uma carretilha rapala caribbean gtr 25 que ganhei hoje de um tio meu e DG50II eu monto na 130lbs com nylon 1mm ou 1.2mm. O que o amigo acha? Vai fucar um monstro de conjunto né? A 130lbs! Devo fazer uma travessia do atlântico no ano que vem,vou levar um barco pra África do Sul, acho que esse conjunto de 130lbs vai dar alguma segurança com relação a garantir o embarque de peixes maiores. E o de 30lbs vai ficar para a diversão mesmo... pra brincar com os dourados e cavalas aqui da nossa costa! Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!!!
  4. Eu uso muito as rapala CD MAGNUM de 11cm a 18cm, também uso(poucas vez) as lulas da williamson de 14cm a 21cm com cabeça de acrílico ou soft. Quando o barco está um pouco mais lento, uso também as lolla deep de 12cm até 5 nós de velocidade, acima disso elas costumam sair da água e embolar na linha. Muito obrigado pela resposta e melhor ainda com os links do material!!!
  5. Linha multifilamento 30lbs 0,25mm e monofilamento nylon 0,50mm 33lbs. O que acham? Será que é muita linha? Lembrando que não consigo parar o barco com facilidade (navegando a vela). O foco da pescaria é complementar a alimentação a bordo durante grandes travessias, peixes alvo são os dourados, atuns, bonitos, cavalas, sororocas e peixes de bico, todos menores de 20kgs. Caso entre peixes maiores serão liberados pois não teríamos como manter em condições de consumo. Aí nesse caso seria pela esportividade mesmo até para um momento de descontração a bordo, já que ficamos muitos dias no mar só navegando.
  6. Eu estive olhando no fórum aqui e pensei em trocar a linha da carretilha daiwa sealine do meu equipamento, segue abaixo um print com uma estimativa de da quantidade de linha(acho que me daria um tempo melhor para tentar manobrar o barco em algumas situações.
  7. Olá pessoal, todos bem? Espero que sim! Gostaria de uma ajuda dos amigos aqui. Eu tenho levado barcos do Rio de Janeiro para o nordeste com alguma frequência e gostaria de uma ajuda sobre qual equipamento usar para corrico oceânico nas condições que eu vou usar. Eu levo veleiros, então a manobrabilidade é reduzida, nem sempre posso reduzir a velocidade no momento da briga com o peixe (momento do strike e alguns minutos depois) velocidade média da embarcação fica em torno dos 7 nós podendo ir a 12 nós no máximo. Na última viagem perdemos um Marlin Azul de mais de 100kgs devido a essa condição da embarcação, estávamos muito rápido e não deu tempo nem de folgar o drag, o conjunto era uma carretilha penn squall 30 lever wind, linha multifilamento 80lbs, leader 90lbs e vara 60lbs(equipamento era do barco). No momento estou com uma vara de 30lbs com uma carretilha daiwa sealine 600h abastecida com linha multifilamento 80lbs e top shot de 90lbs. Somando as duas linhas da uns 400m. Eu gostaria de adquirir um outro conjunto que possa me atender melhor e que tenha um bom custo benefício, eu gosto de esportividade, mas esse equipamento seria um meio termo pois ele vai garantir alguns kgs a mais de proteína durante essas viagens. Quem puder ajudar, fico muito grato!
  8. Bom dia pessoal! Desculpem a demora na resposta... Saí pra pescar esses dias e matei muito jagureça, aqui na gipóia. No inverno tem peixe tambem , aqui tem peixe o ano inteiro, mas realmente não esta como antigamente! Peixes pequenos, poucas ações e dificil de localiza-los! Mas como todo bom pescador, a gente fica insistindo até achar!!! rsrsrsrs... onde eu paro(quando estou com equipamento), eu jogo a linha, só pra ver no que da! Um abraço a todos e boas pescarias! Se aparecer em angra, avisa!
  9. Ultimas duvidas! Velocidade de recolhimento, qual a diferença faz? Alem de recolher mais rápido e mais linha por manivelada! Influencia muito no trabalho da isca? achei a tatula na velocidade de 8.1:1, é muito rápida para arremesso? A sintonia fina ou freio do carretel, é ponto a ponto? Obrigado galera, vocês são demais!!!
  10. Obrigado Felipe e Rodrigo, vou de tatula ct mesmo! Rodrigo, vou te passar o contato por MP! Um abraço amigos, e obrigado pela ajuda e atenção!
  11. Boa noite Rodrigo, muito obrigado amigo! De repente o amigo não se lembre de mim, mas eu estive perguntando a um tempo atrás sobre os molinetes para arremesso, e você me ajudou na escolha do meu, como não lembro se agradeci da outra vez, agradeço agora pela sua ajuda, sempre me elucidando as dúvidas. Muito obrigado! Se não for abusar da sua boa vontade, o que o amigo acha da carretilha shimano chronarch 51 E? Sei que é mas cara que a tatula, mas achei por um preço muito bom e fiquei tentado! Rsrsrs... Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda!
  12. Primeiramente, muito obrigado pela ajuda! Vamos lá, essa carreitilha precisa aguentar agua salgada, pois irei pescar apenas no mar. usarei exclusivamente para arremesso de plugs(rapala xrap 10 no maximo). quantidade de linha razoavel,uns 200 de 0,20. prefiro que tenha regulagem ponto a ponto na sintonia fina. preço ate 700 reais. peso, o mais leve possivel. Vou usar com uma vara de 10-20lb,1,80m, casting 28g, a ideia é buscar robalos, chareus, pampos e o que mais aparecer por aqui, de novo, agradeço aos amigos que puderem ajudar!
  13. Oi Fábio, desculpa a demora em responder! Então amigo, realmente, o mar de Angra não está pra peixe! Tenho pescado muito pouco ultimamente! Trabalhando a noite, e a situação não está muito boa! Mas descobri que agora, que nem sempre o peixe está onde pensamos! Tenho tido algumas ações em locais que antes eu não imaginava pescar. E isso tem me animado! Busque pescar no local menos óbvio possível! Lá onde você acha que não vai encontrar nada, sabe como é? Talvez seja sorte, mas nas minhas últimas pescarias, eu nem estava pensando em pescar nada mesmo, só curtir, e entraram alguns peixes interessantes, uma caranha de 8 kilos, pescando na praia de freguesia de Santana, na Ilha Grande, dois pampos pequenos com menos de 3 kilos na praia do Bonfim, e um xaréu na praia do clube do marinas, com um kilo e meio ou 2 kilos! Valeu a brincadeira, nem estava buscando nada, só diversão mesmo! A caranha eu trouxe pra casa, claro, e foi o maior susto que eu tomei pescando, realmente não esperava pegar um peixe tão grande em lugar tão movimentado, e sem pretensão nenhuma! Usei como isca, uma Lula a dore que estava beliscando! Um abraço e boas fisgadas!!!
  14. Opa!!! Então, eu tenho embarcação, aí quando posso, saio atrás dos peixes aqui na região! Hoje mesmo fui para a Baía da Ribeira atrás dos robalos, paguei um e perdi outro que parecia ser maior. Um amigo que foi junto, perdeu um tarpon ( inacreditável), soltou no bordo do barco!!! Aqui em Angra você acha barco pra te levar lá!!!
×
×
  • Criar Novo...