Ir para conteúdo

Bruno B.

Pescadores
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

32 Ótima

Sobre Bruno B.

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 17-07-1998

Informações Pessoais

  • Localização
    Taquaritinga
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Bruno Antonio
  • Sobrenome
    Barbizan
  • Estilo de Pesca
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

758 visualizações
  1. Valeu amigo! Vou fazer alguns testes com chuveirinhos de 1 e 2 anzóis na próxima pescaria além daqueles comprados. Vamos ver os resultados! Abraço!
  2. Boa noite pescadores! Na pesca das Curimbas tenho notado que grande parte dos pescadores utilizam chuveirinho. Tem alguns modelos no mercado com empate de aço e outros feitos com um tipo de naylon, normalmente vermelho. Queria saber dos amigos pescadores, qual modelo normalmente utilizam, se talvez o curimba refuta a isca pelo empate de aço ou o Naylon. Abraço!
  3. Realmente, as curimbas adoram uma ceva... E tem os lugares preferidos, geralmente nos rios que pesco tenho maiores capturas em lugares que são um pouco mais rasos e com remansos, com bem pouca corredeira. E a água tem que estar cristalina também hahahhaha. Aí é só armas as varinhas e se divertir!
  4. Fala Vinícius! Rapaz, não conhecia esse bíblia do Pescador não hahahhaha, muito legal, valeu por compartilhar!!!
  5. Bruno B.

    Meses ativos Curimbas

    Boa tarde Pescadores! Costumo pescar em rios do interior de SP, afluentes do Tietê, e notei que o curimbatá fica mais ativo nos meses de Julho, Agosto e Setembro, com maiores índices de captura. Curiosamente coincide com meses mais frios, nos quais outros peixes como o piau, praticamente desaparecem rsrsrs. Realizei pescas agora nos meses de Março e Abril, sem sucesso na captura de quase nenhum exemplar de curimba, apesar de notar vários pulos dos mesmos. Esse comportamento é semelhante nos rios de outros Estados ou até mesmo em outros rio de SP? Ou a época ideal de pesca varia? Fiqu
  6. Muito obrigado pelas informações! Vou ver se adquiro essa vara da albatroz para fazer o teste.
  7. Obrigado pela dica Leandro! Parece muito boa essa vara de molinete. Mas por ela ser bem flexível, será que vou conseguir efetuar os arremessos?
  8. Bruno B.

    Vara para Curimba

    Amigos Pescadores, Estou iniciando a pesca de Curimbas e gostaria de indicações de algumas varas de molinete que se adequem a esse peixe e atendam a alguns requisitos: procuro varas com comprimentos entre 1,80m e 2,40m, que arremessem o chuveirinho, que acredito possuir um peso significativo, já que vai uma bolota de massa. Também vou pescar com um chicote tradicional e acredito utilizar chumbos entre 10 e 30 gramas. Vou pescar de barranco. Andei pesquisando sobre o peixe e sei da dificuldade em fisgá-lo. Como sou iniciante, sem o material correto acredito que minhas chances vão se r
  9. Entendi, pelo que andei pesquisando ele me parece o mais conhecido. Muito obrigado por chamar a atencao para esse detalhe importante.Mas como vc falou, o custo e beneficio desse ainda e melhor que comparados a outros que tem o chassis melhor. Abraco!!!
  10. Vlw pela dica amigo, gostei desse molinete, realmente me parece muito bom!!! Vou procurar mais sobre ele. Abraco!!!!
  11. Boa tarde Pescadores, Quero adquirir um molinete micro, objetivo e a pesca de tilapias, lambaris e alguns piaus.Pesquisei e encontrei os modelos Ms Tiga 600, Ms UL 300 e o Maruri Joker.Qual desses voces me indicam? Ou talvez algum outro que não citei acima. Por favor, peço desculpas caso tenha algum topico sobre o assunto, pois pesquisei na aba de pesquisa do forum e nao encontrei.Se existir, se puderem deixar o link eu agradeco. Abraço!!!!
  12. Bom dia amigos de pesca!!!! Recentemente estive em um pesqueiro de minha região e presenciei um fato curioso.Era um dia nublado, e como característica, tambas e pacus estavam pulando na superfície adoidados, era só jogar ração que a agua fervia rsrsrsrs!!!!! A maioria eram pequenos pacus na faixa de 1,5kg a 2kg mais que eram diversão garantida!!!!! O interessante era que fiz uma montagem com ração flutuante e não entrou os pacus pequenos, somente dois tambas na faixa dos 3kg.....Estava usando anzol chinú pequeno, sem encastor e líder mono transparente 0,33mm.Então resolvi deixar o chicote
  13. Apesar de não ser o símbolo da pesca, que também acredito ser a velha e boa vara de bambu e a minhoca, tenho um carinho todo especial pelo meu primeiro carretel de linha, que ganhei de meu pai, e tenho ele até hoje: Mas chamo a atenção que o maior destaque da pesca pra mim é o proprio Pescador!!!!!! Sem ele nao seria possível todo a evolução e tecnologias que temos atualmente!!!! Entretanto a essencia da pesca tem perdido um pouco de espaço em meio as novas geraçoes, conquistando cada vez menos adeptos. Então acho que deveria ter mais incentivo nao só pra pescaria, mas para o cuida
  14. Encontrei essa imagem que mostra a numeraçao e as dimencões desse anzol
  15. Interessante! Utilizo muito os stops pra pesca de tamba e pirarara de fundo em lagos que necessitam de arremessos proximos de 80 e 100m.Ele vai acima do girador pra chumbada nao danificar o nó.É um dos itens que nao falta na minha tralha, enquanto muitos nuncam usaram!!!! Isso demonstra a diversidade das tecnicas adotadas pelos pescadores!!!!
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...