Leo_S

Pescadores
  • Total de itens

    115
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

34 Ótima

Sobre Leo_S

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 31-07-1990

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Leonardo
  • Sobrenome
    Saitta
  • Estilo de Pesca
    Costeira

Últimos Visitantes

1.261 visualizações
  1. Poxa que legal, eu e um amigo que fiz aqui no fórum, o Beto, sempre vamos pescar em ilha bela com o guia André Bazane. Inclusive o nosso próprio guia diz que eh doido pra ir pescar sem pilotar kkk além desses temos mais dois amigos que também vão com a gente, quando um não pode outro vai e por aí vamos, sem frescurada e tempo ruim, racha os gastos, um leva as bebidas as vezes, outro os lanches, a gente faz um combinadao que sempre da certo kkkk. A única coisa eh que sempre pescamos próximo das pedras, com iscas artificiais, isso as vezes pode não se adaptar para alguns estilos de pesca. Mas se estiver interessado, até mesmo pra marcar uma pescaria com o guia também, me manda uma mensagem. Meu Facebook é Leonardo Saitta
  2. Sobre saídas, procure o pessoal da black mamba fishing. Eles fazem saídas lá de lancha, tem vários videos no youtube e parece muitoooo legal.
  3. Grande Mauricio. Você pescou no poção do farol do boi né? Por la nunca pesquei, só pesquei próximo ao costão e no parcel que fica na ponta do farol do boi, entre 15 até 35 metros. CORREÇÃO fui na ponta pirabura olhando no mapa. Farol do boi nunca fui então hahahha
  4. Você vai pescar de lancha ou traineira? Se for lancha facilita muito para trabalhar com artificiais, mas de traineira também dá. A pescaria é um pouco parecida com a da queimada dependendo do local. Tem costume de trabalhar com Jigs? Se não tiver material para trabalhar os jigs pode tentar as iscas de meia água, como Gotchas (fazem muito sucesso na Ilhabela) Camarões com jig head (os peixes pegam em praticamente qualquer profundidade que tenha estrutura no fundo em ilha bela, utilizo bastante também os Shads J-Strike com jig head), sapinhos (mais proximos dos costoes de pedra). Jigs varia muito a profundidade que estará trabalhando, eu costumo utilizar NS Dunn cromado ou rosa de 50 à 75 gramas, Slow jigs com o mesmo peso também pegam bem na Ilhabela. Esse ano em março no Farol do Boi próximo ao costão pegamos alguns dourados com um pequeno shad de meia água e um plug de superficie (se nao me engano MS brava transparente) Essas são algumas dicas genéricas para região, mas se você der mais detalhes da pescaria facilitaria muito.
  5. Será que são fabricados no Brasil? Eu costumo incentivar empresas Brasileiras que fabricam componentes nacionalmente com boa qualidade ao invés de comprar importados com qualidade similar, mesmo que mais baratos. Mas fica a dúvida se são nacionais ou chineses kkk, de qualquer forma, bastante interessante
  6. 1 - O seu kit não fica legal para iscas aritificiais, a vara é muito grande e você não vai trabalhar bem a isca. 2 - Aqui no costão do litoral norte de SP, pra utilizar sapinhos, camarão com jig head, gotchas e plugs de até 25 gramas mais ou menos, utiliza-se no geral varas em torno de 2 metros com 17 à 20 libras, mais leve que isso não gosto para o costão. Utilização de carretilha ou molinete, fica a seu critério, mas é bom um equipamento que comporte uns 120 metros de multifilamento com 30 libras mais ou menos e um bom leader de fluorcarbono de 40 ou 50 lbs. (Eu particularmente utilizo uma carretilha da Daiwa com carretel bem profundo, que apesar de ser pequena e perfil baixo esta com 180 metros de linha multi PE2 de 35 libras). Eventualmente entra um peixe ou outro maior na costeira e pela proximidade das pedras, é bom ter um equipamento um pouco mais forte mas que não seja exagerado para perder a esportividade. Iscas: Sapinho: glow e rosa, preto e laranja, cinza chumbo. 17 gramas ou em torno disso Gotcha: 21 gramas, cabeça vermelha com corpo cromado Camarão com jig head: 9cm ou 12cm, cor vermelha (minha preferida aqui onde pesco) com jig head de pesos variados, conforme sua necessidade Shad J-strike da monster: Utilizo MUITO esse shad em ilha bela na costeira e pego de tudo. Cores super red shine e super red, com jig head variados. Poppers em geral: maguro popper, barracudinha, pop maki etc Outras boas, Tunão, Inna pro, SP minnow, entre outras. Com algumas dessas iscas já da pra ter uma pescaria bem variada e ficar buscando o que o peixe ta comendo mais no dia. As vezes bate xaréu, as vezes bate anchova, bicuda, garoupa, ubarana, galos. Pesca de costão é bem variada, então tem que ficar testando as iscas.
  7. Vendo molinete Shimano Socorro SW 8000 R$ 770,00, pelo mercado livre. Molinete novo, na caixa, com todos os acessórios. Pode ser retirado direto comigo em São Paulo ou na Baixada Santista (a combinar local). Mais fotos e detalhes no anúncio do mercado livre Molinete Shimano Socorro Sw 8000 / Shimano https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1317478541-molinete-shimano-socorro-sw-8000-shimano-_JM
  8. Só é fraco se for pra traineira, com lancha e bons guias a região toda é um estouro. Esse final de semana fui pra ilhabela o guia falou, se aqui estiver fraco vamos pra vitória. Nem sai da ilhabela, peguei dourados, olhos de boi, pampos, xaréus (pequenos)bicuda, sargos. Foram várias boas capturas. De traineira eu realmente vejo uma produtividade baixa, mas isso é pq não há possibilidade de buscar o peixe.
  9. Se for pra manter a média de preço, da uma olhada no shimano socorro sw 5000, tá na minha lista pra jigging
  10. Tenho um stradic c5000 também, uso exclusivamente no conjunto de pincho, pois acho ele rápido, mas o molinete é pequeno mesmo, bem compacto e leve. Também acho pouco o 3000 se for usar para jig nesse modelo.
  11. Boa tarde, Léo. Estava lendo uns tópicos sobre pesca com artificiais desembarcado em costão e vi que você está praticando. A minha pergunta é sobre os locais onde tem ido, não os pesqueiros em si mas as praias e locais com um pouco mais de segurança em relação a marginais. E se der, quem sabe um dia pescarmos juntos. Até.

    1. Leo_S

      Leo_S

      Respondido por mensagem privada :ok:

  12. Acho muito pesada para o litoral paulista (jig de 200 gramas geralmente você trabalha com 80 metros de profundidade ou mais). Aqui eu ainda chutei alto na vara que uso para jigging, que atende até 150 gramas. Se tivesse uma até 100 gramas atenderia muito bem para profundidades de até 40 metros (que não é muito frequente em pescarias próximas da costa) Creio que sua aird-x funcionará exatamente como a minha TDT, da daiwa também. Sendo assim, aconselho que use nela poppers leves (até 20 gramas mais ou menos), jig head com camarão (preferência ao vermelho, mas amarelo, roxo, laranja e chá também dão bons resultados), shads pequenos também dão resultado com jig head (usei o J-strike da monster na última pescaria e tive muita ação), também indico alguns sapinhos (cromado, rosa com branco, preto com laranja, e puxados para tonalidades vermelhas em geral) veja bem como é a montagem com assist hook caso vc não conheça, é simples a montagem mas se você não esta acostumado com a modalidade talvez não tenha na caixa. Também indico muito as iscas gotcha, ou tubejig (não podem faltar, é uma especie de tubinho metalico com a cabeça de chumbo chanfrada, trabalho muito parecido com o de um plug) e pequenos plugs em geral. Tudo isso já vai te dar uma baita diversão com sua aird, se você tiver de onde arremessar e principalmente se por um local próximo de pedras e a pescaria estiver produtiva. Vai ficar uma vara coringona pra brincar, eu uso a minha praticamente pra tudo enquanto não tenho materiais específicos pra algumas modalidades. As suas de 50 lbs e grandes, dependendo da ação, se forem rapidas, creio que de pra trabalhar poppers e iscas e geral mais pesadas, mas assim como antes, vai precisar de espaço para trabalhar e saber se é um ponto de pesca produtivo para isso. Quanto a linguiçar, a montagem é simples e geralmente o barqueiro fala qual a melhor montagempara o local, peixes e etc.
  13. Acho que facilitaria se você falasse qual tipo de pescaria que iria fazer. No mar há varios tipos de pescaria. Vai fazer costeira? Trabalhando jig heads ou pequenos jigs nos costões rochosos? Vai fazer pescaria de parcel? Pincho ou jigging? É pescaria de cascalho? Qual o local que vai sair e o tipo de embarcação? Essas questões vai ajudar muito ao pessoal que faz as pescarias te ajudar Eu por exemplo tenho os seguintes materiais (lembrando que abandonei iscas naturais, to pescando só de artificial) Para pincho ocêanico e costeiro de peixes de tamanho médio tenho uma vara redai ocean de 7'4" de comprimento e 30 lbs com molinete shimano tamanho 5000. Pincha iscas de meia água e poppers de 28 até 80 gramas, linha multi de 50 lbs e leader fluor + nylon de 50 bls também. (Equiapamento caro mas apenas para ter uma idéia, pra ver os equipamentos que você tem aí) Para costão com jig head e jumping jigs tenho uma daiwa TDT 5'8" 20 lbs e carretilha daiwa aird coastal 100. Linha multi 0,25 de 30 lbs e leader de fluor 0,50mm. Essa é minha vara "coringa". Não é adequada para a modalidade mas serve pra pincho mais leve, poppers mais leves, jig heads, slow jig (vai bem mal nessa modalidade mas tiro uns peixinhos). O ideal para jig head, na minha concepção, seria uma vara de 6"3 até 6"6 e com umas 17 lbs. Para jigging vertical tenho um material de "entrada". Uma vara lumis jigging pro 6'3" 20 - 40 lbs com molinete ryobi arctica 6000 (muito grande para o conjunto, será trocado), também linha multi (40 lbs) e leader de fluor 0,50 mm. Serve para jigs de 60 - até 150 gramas. Enfim, existem milhares de outras opções, depende muito da pescaria que você vai praticar. Eu ainda pretendo comprar vários outros conjuntos, para ter material mais adequado para cada pescaria.
  14. Tenho sim. Do André: (12) 98133-9884 Do Márcio: (12) 99739-4476 O contato do Mori está num cartão lá em casa, to sem aqui no celular, mas você pode encontrar facilmente na internet (instagram ou facebook) Guia Mori. Também já ouvi falar por alto um pessoal que tem o nome da operação de bote branco pescarias, é de lancha também, do mesmo jeito do mori e do márcio. Na internet também pode procurar o contato do pessoal. Geralmente elogiam bastante os serviços deles.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt