Leo_S

Pescadores
  • Total de itens

    104
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leo_S postou

  1. Vendo molinete Shimano Socorro SW 8000 R$ 770,00, pelo mercado livre. Molinete novo, na caixa, com todos os acessórios. Pode ser retirado direto comigo em São Paulo ou na Baixada Santista (a combinar local). Mais fotos e detalhes no anúncio do mercado livre Molinete Shimano Socorro Sw 8000 / Shimano https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1317478541-molinete-shimano-socorro-sw-8000-shimano-_JM
  2. Só é fraco se for pra traineira, com lancha e bons guias a região toda é um estouro. Esse final de semana fui pra ilhabela o guia falou, se aqui estiver fraco vamos pra vitória. Nem sai da ilhabela, peguei dourados, olhos de boi, pampos, xaréus (pequenos)bicuda, sargos. Foram várias boas capturas. De traineira eu realmente vejo uma produtividade baixa, mas isso é pq não há possibilidade de buscar o peixe.
  3. Se for pra manter a média de preço, da uma olhada no shimano socorro sw 5000, tá na minha lista pra jigging
  4. Tenho um stradic c5000 também, uso exclusivamente no conjunto de pincho, pois acho ele rápido, mas o molinete é pequeno mesmo, bem compacto e leve. Também acho pouco o 3000 se for usar para jig nesse modelo.
  5. Acho muito pesada para o litoral paulista (jig de 200 gramas geralmente você trabalha com 80 metros de profundidade ou mais). Aqui eu ainda chutei alto na vara que uso para jigging, que atende até 150 gramas. Se tivesse uma até 100 gramas atenderia muito bem para profundidades de até 40 metros (que não é muito frequente em pescarias próximas da costa) Creio que sua aird-x funcionará exatamente como a minha TDT, da daiwa também. Sendo assim, aconselho que use nela poppers leves (até 20 gramas mais ou menos), jig head com camarão (preferência ao vermelho, mas amarelo, roxo, laranja e chá também dão bons resultados), shads pequenos também dão resultado com jig head (usei o J-strike da monster na última pescaria e tive muita ação), também indico alguns sapinhos (cromado, rosa com branco, preto com laranja, e puxados para tonalidades vermelhas em geral) veja bem como é a montagem com assist hook caso vc não conheça, é simples a montagem mas se você não esta acostumado com a modalidade talvez não tenha na caixa. Também indico muito as iscas gotcha, ou tubejig (não podem faltar, é uma especie de tubinho metalico com a cabeça de chumbo chanfrada, trabalho muito parecido com o de um plug) e pequenos plugs em geral. Tudo isso já vai te dar uma baita diversão com sua aird, se você tiver de onde arremessar e principalmente se por um local próximo de pedras e a pescaria estiver produtiva. Vai ficar uma vara coringona pra brincar, eu uso a minha praticamente pra tudo enquanto não tenho materiais específicos pra algumas modalidades. As suas de 50 lbs e grandes, dependendo da ação, se forem rapidas, creio que de pra trabalhar poppers e iscas e geral mais pesadas, mas assim como antes, vai precisar de espaço para trabalhar e saber se é um ponto de pesca produtivo para isso. Quanto a linguiçar, a montagem é simples e geralmente o barqueiro fala qual a melhor montagempara o local, peixes e etc.
  6. Acho que facilitaria se você falasse qual tipo de pescaria que iria fazer. No mar há varios tipos de pescaria. Vai fazer costeira? Trabalhando jig heads ou pequenos jigs nos costões rochosos? Vai fazer pescaria de parcel? Pincho ou jigging? É pescaria de cascalho? Qual o local que vai sair e o tipo de embarcação? Essas questões vai ajudar muito ao pessoal que faz as pescarias te ajudar Eu por exemplo tenho os seguintes materiais (lembrando que abandonei iscas naturais, to pescando só de artificial) Para pincho ocêanico e costeiro de peixes de tamanho médio tenho uma vara redai ocean de 7'4" de comprimento e 30 lbs com molinete shimano tamanho 5000. Pincha iscas de meia água e poppers de 28 até 80 gramas, linha multi de 50 lbs e leader fluor + nylon de 50 bls também. (Equiapamento caro mas apenas para ter uma idéia, pra ver os equipamentos que você tem aí) Para costão com jig head e jumping jigs tenho uma daiwa TDT 5'8" 20 lbs e carretilha daiwa aird coastal 100. Linha multi 0,25 de 30 lbs e leader de fluor 0,50mm. Essa é minha vara "coringa". Não é adequada para a modalidade mas serve pra pincho mais leve, poppers mais leves, jig heads, slow jig (vai bem mal nessa modalidade mas tiro uns peixinhos). O ideal para jig head, na minha concepção, seria uma vara de 6"3 até 6"6 e com umas 17 lbs. Para jigging vertical tenho um material de "entrada". Uma vara lumis jigging pro 6'3" 20 - 40 lbs com molinete ryobi arctica 6000 (muito grande para o conjunto, será trocado), também linha multi (40 lbs) e leader de fluor 0,50 mm. Serve para jigs de 60 - até 150 gramas. Enfim, existem milhares de outras opções, depende muito da pescaria que você vai praticar. Eu ainda pretendo comprar vários outros conjuntos, para ter material mais adequado para cada pescaria.
  7. Tenho sim. Do André: (12) 98133-9884 Do Márcio: (12) 99739-4476 O contato do Mori está num cartão lá em casa, to sem aqui no celular, mas você pode encontrar facilmente na internet (instagram ou facebook) Guia Mori. Também já ouvi falar por alto um pessoal que tem o nome da operação de bote branco pescarias, é de lancha também, do mesmo jeito do mori e do márcio. Na internet também pode procurar o contato do pessoal. Geralmente elogiam bastante os serviços deles.
  8. Eu montei um desse na faculdade, como projeto de cálculo de treiliças (estrutura) e cálculo da pressão interna dos PVC x flutuabilidade (era enchido com ar comprimido) COM TODA CTZ use no minímo 150 mm. se usar 100 mm nessa configuração, vai pro fundo facinho. Quanto mais flutuabilidade conseguir, melhor será a navegação, pq terá menos área de contato dos tubos com a água, mas mesmo assim, é extremamente pesado de navegar comparado com um caiaque.
  9. Dando mais algumas dicas pra ir bem municiado para a pescaria hahaha. Eu gosto de utilizar iscas grandes de subsuperficie nos costões (Boboleta Tunão S e Lola, Rapala Long Cast etc), ás vezes tem peixes bons atacando à uma distância razoavel do costão e você precisa de um longo arremesso, ou então tem alguns gulosos que gostam de iscas grandes kkk. Os camarões que me dão mais sucesso nessas bandas são os vermelhos e os puxados pra cor chá. E sempre me dou melhor com jig head de 14 gramas até umas 20 ou 22 para camarões de 12 cm ou 14 cm para o jig head maior (esses só em último caso mesmo). Os anzóis que utilizo nesses jig head são 4/0. Como vc vai pescar de caiaque, da pra utilizar menores já que você vai poder ser muito mais preciso nos locais de arremesso, trabalho da isca e tudo mais. Acho que a isca mais importante que ta faltando ai é as Gotchas. Isca coringa demais, pra peixe pequeno, médio, grande (já engatei peixe na faixa de uns 25 kg mais ou menos com uma dessa e uma varinha 20 libras, deu nem pra ver a cara do bixo, mesmo depois de muita briga kkkk) As gotcha você encontra de fabricação caseira no mercado livre, tenho preferência pelas menores (22 gramas) com cabeça vermelha e corpo prata ou cromado. Sobre os guias, eu conheço 3 ao redor, André Bazane (pescaria costeira saindo de São Sebastião), Guia Mori e guia Márcio Kalupesca (pescaria costeira e em alto mar de parcéis, ilhas, lajes). Acho que dá pra combinar pra um deles pegar vocês em ilha bela, e se não tiverem material ideal para a pescaria, eles alugam o material na faixa de R$ 50,00 mais ou menos e emprestam as iscas em comodato. As embarcadas não são muitoooo baratas mas são MUITO produtivas de lancha, geralmente sempre sai peixe bom kkk Acho que é isso que eu podia passar, boas pescarias, depois manda os relatos hahaha
  10. Também pode pegar os da NS Dunn (50 até 120 gr no max) cromado, rosa, rosa com glow e ouro NS Billy das mesmas cores até 80 gramas tenho bons resultados com peixes menores NS gumi cromado ou dourado até 120 gramas Se for de slow jig acho que até 150 gramas trabalham bem la NS mig, Vfox (não lembro os modelos) e jignesis, ja peguei peixe com o vermelho listrado com glow, o branco com manchas coloridas, azul com rosa. Tem mais opções mas as opçoes do Leandro + as minhas creio que atendam muito bem. Esse Rusty que o Leandro passou é um jig que me parece muito produtivo, vou adquirir alguns.
  11. BG é pau pra toda obra, desde o modelo antigo e agora os new BG além de terem ficado incrivelmente bonitos tem uma qualidade absurda e o preço também continua ótimo. Acho que também iria de daiwa new bg para esta modalidade de jigs e com o seu orçamento, vai ficar muito legal o conjunto e vai sobrar dinheiro. O purus é mais caro mas é um molinetão top também hahaha. AHHHH mas a primeira indicação sumax spirit, não conheço mas só vejo elogios de todos os pescadores, deve ser muito bom também.
  12. Sim, realmente é mais caro, mas achei ele no geral melhor que o new BG, lógico que não pesquei com eles pra poder dizer na prática, digo no quesito de olhar um e outro e decidir. Mas o new BG é ótimo, eu quase comprei um para montar um conjunto bacana de pincho, acabei optando pro um stradic 5000. Meu primo comprou um purus 7000 para jig oceânico, ele estava em dúvida entre esse e o BG. As principais diferenças que fizeram ele selecionar o Purus foram o peso do molinete e o drag absurdoooo de 20 kg contra 11 kg do daiwa de tamanho similar se não me engano. Nada contra daiwa, sou fãnzao kkk, tenho um conjunto de vara e carretilha + linha que é meu conjunto preferido de todos que tenho kkk.
  13. Tenho uma jigging pro também, ótima vara. Tem versão de carretilha e versão de molinete. Caso caiba no orçamento, essa vara mais um molinete Saint Plus purus 3000 ou 5000 ficaria sensacional (com ctz daqui um tempo vc vai querer comprar uma vara ainda melhor e ao menos já vai ter um molinete ótimo hahaha)
  14. Não sei se estarei falando besteira ou não, contudo, no Stand da SEA FISHING me pareceu MUITO que os produtos expostos eram o da Chinesa LURE KILLER (bastante vendida no AliExpress), com a logomarca SEA FISHING. Tem um molinete no ali chamado LUREKILLER Saltist, só ai da pra notar muito a semelhança. Uma vara que gostei bastante deles também tem uma parecidissima no ALI. Se for o caso, o valor realmente não será muito em conta, pois no ALI o preço já é relativamente alto (uma diferença em torno de uns R$ 100,00 entre um shimano Socorro e um lurekiller saltist por exemplo). As varas também não são das mais baratas. O vendedor comentou que devem ser vendidas nas lojas em torno de 600 à 700 reais dependendo do modelo.
  15. Chegou quem vai fazer o par com ela Shimano Stradic FK 5000 XG Ja to ansioso pra levar pra conhecerem um pouquinho de sal hahaha
  16. Obrigado, a intensão maior é essa mesmo, conhecer um pouco e matar algumas curiosidades. O material não to preocupado em comprar exatamente lá mas derepente.... kkkkk
  17. Pessoal, eu nunca fui e tava com vontade de ir esse ano. Os preços dos produtos lá são mais em conta ou em torno do mesmo valor que se vende nas lojas?
  18. Redai Ocean cast 30s, que vai fazer par com um stradic que to esperando chegar
  19. Outro detalhe, esse material que você citou não servirá para trabalhar suas aritificias. Não terá a ação correta para capturas. Na queimada jumping jigs até 100 gramas dão conta e slow de 150 até 180 gramas tá ótimo se você praticar essa modalidade. Para trabalhar jumping jigs de 100 gramas geralmente as varas irão ser de 20 até 40 libras no máximo, com equipamento dessa libragem dá pra trabalhar tranquilamente peixe de 10 kg, que não é tão comum assim na queimada mas de vez em quandro entra. Como o amigo acima citou, é válido manter uma conjunto mais pesado com uma boa isca viva ou uma sardinha com lula caprichada também, mas no geral é necessário um conjunto leve para aproveitar melhor a pescaria.
  20. da uma olha na slight da wakacustom, o pessoal da slowjigging store ta testando muito essa vara e é só elogios, se o problema for preço acho que as gomoku são bem mais baratas e também devem dar conta, tem essas pioneer que também já indicaram que achei bem interessante. Se quiser uma realmente de entrada que acharia ótimo pra alguém entender a modalidade antes de partir pra algo melhor (é o que vou fazer rs) tem a Rapala Skipper, não conheço muito dessa vara, só vi uns videos e me agradou muito como material de entrada (preço entre R$ 250 a R$ 330,00). Em breve vou adiquirir uma pra testar.
  21. Esqueci de perguntar, a forma de entrega altera a possibilidade de ser taxado? Por exemplo, se eu pedir por transportadora por exemplo, tem mais chances de ser taxado? Ou é loteria também?
  22. Vamos ver o que dá então, acho que vou arriscar rs, parece um molinete bem bacana pra utilizar no pincho de pescaria oceânica ou costão
  23. Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguém faz compras no Ali de produtos com valor significativo para a receita. Estou pensando em comprar um Shimano Stradic 5000, a faixa de preço é de +- U$ 160,00, com frete grátis pro Brasil, o vendedor parece ser bem confiável, visto que outros brasileiros já receberam. A pergunta é, costuma taxar esses produtos? Tem uma maneira de correr um "risco" menos de taxar? Eu sei que mesmo se for taxado ainda sai mais barato que a compra via mercado livre por exemplo, ou em lojas fisicas rs. Mas quando mais barato pagar, melhor, seria lindo receber um stradic aqui no BR por mil reais a menos kkkk. Aguardo uma ajudaaa ahaha Abraços
  24. Isso é relativamente "normal". Repare nos grupos de pesca de traineira na sua grande maioria. A maioria dos pescadores pescam e abatem TODOS os peixes fisgados, grandes, médios, pequenos. Sem exceção. Isso ai vai dizimando aos poucos os cardumes locais nessa regiões de fácil acesso. Anos de atividade pesqueira sem consciência, vários dias por semana e o resultado é esse. Quando pega peixe é sorte de algum cardume de passagem que vai ficar pouco tempo. Além disso tudo ainda tem a pesca comercial. Existem sim outros pontos e outros parcéis, mas como falou é mais longe. Também tem as pescarias de plataforma que rendem boas pescas mas requer alguns equipamentos específicos. Como a atividade tem um volume muito menor e a área é muito maior tem uma grande abundância de peixes ainda.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt