Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

tatibano

Pescadores
  • Total de itens

    452
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

79 Ótima

1 Seguidor

Sobre tatibano

  • Rank
    começando a responder

Informações Pessoais

  • Localização
    Angatuba
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Andre
  • Sobrenome
    Campos
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

863 visualizações
  1. Você pode remover TODO o freio magnetico(que esta ligado a uma parte plastica) e MONTAR OUTRO usando uma forma que você pode fazer em casa usando PU. deixando os freios alinhados em angulo ela para de dar cabeleira. não é um projeto tão dificil. é só fisica.. No curso do nakamura ele explica a importancia de mais rolamentos para peixes na pesca de finesse devido a necessidade de você ter controle total de iscas pequenas, resumindo em POUQUISSIMAS PALAVRAS(falamos desse assunto por quase 40 min) quando você tem uma quantidade de rolamentos(8-10) em lugares certos, e de qualidade, você tem um controle muito maior NA LINHA esquecendo a CARRETILHA que ta na sua mão, podendo trabalhar melhor iscas muuuito pequenas. (3g é grande pra finesse em algumas vezes) mas quanto as carretas da sumax. acho a orion excelente, tive por um tempo o phanter(molinete) e gostei muito, mas já passei pra frente. Posso dizer sem duvidas que tirando alguns problemas pra achar peças. ela ta bem a frente da maruri/saint
  2. da pra remover a parte plastica do freio magnetico e colocar outra no lugar. fica gambiarrado se não tiver uma mini retifica, mas ao menos ela deixa de dar muita cabeleira. (quem tem sabe kkkk)
  3. Ca entre nos(posso ser apedrejado por isso). mas 6-8 rolamentos é mais que suficiente pra peixes de tamanho mediano, pra finesse pode ser meio pouco por ainda poder ser meio "durinha". mas pra qualquer coisa na casa dos 3kg em diante, não sinto tanta necessidade de 10-15-20 rolamentos kkk
  4. As que custam abaixo de 250 então aproveitando o topico: fique longe da orion tt. cagaram no projeto dela tirando o freio e deixando so o magnetico, dá pra arrumar mas da um trabalho bem longo.
  5. Sumax/ryobi é pra quem ja tem um molejo pra mexer no material um pouco. Não é só "comprar e arremessar". mas na verdade praticamente nem as ms são. o freio delas vem melecadinho também..
  6. Também ficaria com a orion, foi uma das minhas primeiras carretas pra tamba, e sem dúvida uma das melhores que usei pra eles até hoje. Você pode remover o freio sem muito trabalho e vai ter uma carreta que arremessa bem(calma, não espere tanto dela pra pincho) Mas sinceramente, uma das melhores carretas pra tamba que você vai ter vai ser ela, assim que tirar algo com mais de 20kg de agua vai ter uma diferença notável quanto a robustez. Não vai ter que ficar engasgando com 5-6kg de drag, e se trocar os discos dela por carbontex vai ter uma carreta com um freio de 9-10kg bem suave, e sem medo ps. lembre disso: ela é bem ruim pra pincho se não for usar iscas grandes.
  7. Realmente, se os arremessos são mais facilitados na black max(ate hoje na verdade nao usei ela, mas tenho colegas que usam em pesqueiro) Imaginei que o freio da brisa seria mais interessante. mas em todo caso... Acho que um bom freio seria mais interessante que 2 freios medios :p Dessas 2 carretilhas, vejo o uso bem mais constante em pesqueiro, não pra pincho. então seria dificil dizer qual arremessa mais(cevadeira com 2,40 de vara todo santo ajuda)
  8. Também iria de brisa, pra uma vara de 12lb robustes não é tão importante assim..
  9. Eu tenho conjuntos conforme objetivo pra pesca... até no caso de pesqueiros. o molinete com vara x para fundo e gosto de usar um spinerzinho com a carretilha pra pegar umas tilapias/trairas que saem aqui nos pesqueiros da regiao. Montar conjuntos proximos acho legal se for pescar em lugares muito remotos, que você levaria dias pra pegar outro equipamento(pesca de açus ou de piraibas la na casa do ....) agora exemplo: levar 2 conjuntos diferentes pra pescar traira no banhado é dificil... se tiver enrrosco você já vai eliminar 2/3 das iscas que iria usar. então conjuntos parecidos ou diferentes vai muito de onde você vai pescar e o quanto conhece do local. Tenho que admitir que tenho um pouco de amargura no coração quando vou pescar com meu sogro, que leva EXATAMENTE 8 varas para molinete. 5 molinetes. mais 6-7 telescopicas e quando vai pescar arma 2 molinetes e "esquece" deles pra ficar pescando com UMA telescopica. (assim que surgir um tempo de pescar de novo convido ele e mostro oque é desanimo de arrumar conjunto)
  10. Deixa a mulher ver hahahaah
  11. É um assunto que me deixa meio pra baixo, mas é melhor complementar. não digo que seja mentira, e que ai não seja assim, um bom viveiro com espaço comida e agua corretos. só, a maioria dos lugares(que seguem as normas pedidas para criação) acabam deixando os animais em segundo plano e pensando só no $$$$$$$. e é isso que me deixa meio triste.
  12. é uma questão que acontece muito. não digo que todas as granjas são ruins(granjas nao só de aves, de suinos de confinamento de gado, a criaçao em cativeiro para consumo do animal que for). mas temos muitos casos e documentarios pra quem quiser ver. que alguns(ou muitos, nao se sabe) sofrem maus tratos. http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/01/granja-de-limeira-e-multada-por-poluicao-e-maus-tratos-animais.html https://www.anda.jor.br/2016/05/nova-investigacao-revela-maus-tratos-contra-galinhas-na-industria-de-granjas-dos-eua/ https://catracalivre.com.br/geral/sustentavel/indicacao/cenas-fortes-dono-de-granja-faz-video-mostrando-como-vivem-os-frangos-que-comemos/ http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-economico/como-vivem-os-frangos-que-comemos/ https://www.anda.jor.br/2015/07/documentario-mostra-filhotes-jogados-vivos-lixo-granja/ pra mostrar que não são só frangos.. https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2017/03/12/animais-de-corte-exportados-na-europa-sao-espancados-e-eletrocutados.htm http://olharanimal.org/populacao-revoltada-com-criador-por-maus-tratos-a-animais-em-serrolandia-ba/ https://www.comprerural.com/pecuarista-do-interior-do-estado-de-sao-paulo-e-multada-por-confinamento-irregular-de-gado/ Temos a licença de produção e comercialização da arroba de boi de corte na fazenda aqui, e sinceramente, da pena do espaço que eles tem pra viver, quanto ao caso do stress. uma coisa interessante: vacas nao entram no cio se passam por stress. para resolver esse problema chato, temos uma ração especifica que da resultados em alguns dias. ou se for de imediato, temos também injeções da dupla, sincrocio para vaca entrar quando voce bem entender na reprodução. ou pro touro que vale um bom dinheiro, sincroforte pra aumentar a produção de esperma e por tabela, o lucro com as doses retiradas. Produção de carne animal num geral, não é legal, um animal como um boi precisa de ao menos meio hectare de espaço pra viver em tranquilidade, o indicado(e aceito, normatizado) para produção, é de 10 a 20 cabeças nesse espaço. um animal desse tamanho mal tem espaço pra poder correr... Não estou dizendo que em todos os lugares são assim, ou que os animais na fazenda "apanham" ou nada do tipo, mas as normas que temos para produção de carne são bem abaixo da media doque um animal desses poderia ter na natureza e não, não sou vegano, como carne pra cacete, mas se me perguntarem ? acho que eles deveriam sim viver com mais dignidade e espaço pra circular livremente
  13. Apesar de não falar muito sou amador da cbsm. então dieta é uma coisa bem importante nesse meio, não se come brocolis porque tem "vitaminas" sim pq cruciferas tem o poder de reduzir estrogenio em uma boa dose. consumir estrogenio deixa seus ossos fracos, tetinho caido e musculos flacidos com a idade. mas a parte importante da questão do frango ali... acho que esqueceram de dizer que: FRANGO NATURALMENTE NAO TEM ESTROGENIO GENTE TA MUITO ERRADO ISSO não é por ter alto ou baixo teor de estrogenio, é que esse hormonio nem deveria existir no animal. ninguem acha isso anormal ? se não são hormonios é a ração ? frangos propensos a ter a incrivel capacidade de produzir hormonios de mamiferos.
www.petsEXPERT.pt
×
×
  • Criar Novo...